Poemas da Juventude de Paulo Coelho
Desde que deixei de ser eu e virou nós, não consigo me imaginar sem você, envelhecer sem estar ao seu lado, acordar ao lado de outra, dormir ao lado de outra, beijar outra boca que não a sua, fazer feliz outra pessoa que não seja você, trazer paz a outra pessoa, viver e amar outra pessoa que não seja você, vivo para você como você vive para mim ❤
Pra seguir junto com você até o fim, eu prometo espalhar no nosso caminho a felicidade, respeitar a sua individualidade, te deixar livre e solta dentro da sua própria independência; pois só assim eu sei que estarás sempre comigo, só assim eu posso provar o quanto eu te amo.
Se tivesse uma máquina do tempo, para voltar atrás e mudar tudo, nada mudaria, pois tudo que fiz foi por vontade própria. E se acaso quisesse mudar, não seria por mim e sim pelos outros.
Hoje infelizmente cresci, minha vida mudou, minha inocência acabou. Não consigo sorrir sem saber o que vim fazer aqui.
A melhor sensação da vida é quando você está triste e lembra de algo que não sabe o que é, e vem aquela alegria do fundo do seu coração.
O Pragmatismo define a verdade como aquilo que pode ser dito impunemente. Então, sábio é aquele que é econômico no que fala para que as pessoas enxerguem a verdade por conta própria.
Ignorante é aquele que não quer aprender e não aquele que não sabe. Pois o não saber faz parte da vida, durante pouco tempo. Principalmente, para aqueles que não são ignorantes.
"Muito antes de juristas brasileiros virem em defesa do aborto de microcefálicos, Adolf Hitler já os tinha incluído em seus programas de extermínio."
Amar é deixar livre. Controle absoluto é um péssimo sinal...
Quem ama quer o coração e não a vida do outro...
Os direitos à reflexão, ao raciocínio, ao pensamento livre e às acuidades humanas de se expressar e de se autoconhecer não são assegurados por leis, mas sim pela educação.
A religião é um conjunto de normas e de crenças que se sustenta única e exclusivamente por seus fiéis.
A divulgação de estudos científicos é uma prática louvável, que permite transmutar a subjetividade do pensamento coletivo.
Conhecendo-se o percurso da história e sua essencial falta de linearidade, percebemos os constantes avanços e retrocessos; o que, em tese, poderia contribuir para traçarmos planos e ações que tragam mais resultados positivos do que negativos.
É preciso preencher as lacunas entre teoria e prática, nem que seja construindo pontes de intersecção.
O adolescente em conflito com a lei não é o principal fator gerador de violência, mas sim a maior vítima.
A concepção individual de 'nada' é inversamente proporcional a ideia que o indivíduo tem sobre 'tudo'.
Não se conquista um poeta com Poesia. Antes, conquista-se com sentimentos e motivos para ele poetar.
