Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Cerca de 135282 frases e pensamentos: Poemas da Juventude de Paulo Coelho

Sorria. A vida dá chance para quem quer. Confie em Deus e siga em frente, porque assim você vai perceber que o tempo não parou, mas você conseguiu vencer.

Temos que ser forte o bastante para suportar as decepções que encontramos no decorrer de nossas vidas. É mais coerente ser forte do que desistir de tudo.

De vez em quando, pare tudo o que estiver fazendo e olhe para trás. Não pelo saudosismo mas para observar o quanto você já progrediu em sua caminhada.

Tempos difíceis e momentos reconfortantes. Portas se fechando e outras se abrindo. Oportunidades indo embora e outras chegando. Coisas velhas morrendo e novas nascendo. Sentimentos acabando, outros surgindo. Onde o medo já enfraquecendo-se, a coragem fortalecendo-se. O que antes eram dúvidas, hoje CERTEZA. Certeza que as coisas estão melhorando. E uma nova pessoa se Reerguendo.

Procure sempre cuidar muito bem dos seus AMIGOS. A palavra amigo significa: consideração, afeto, respeito, lealdade, companhia, proteção e amor.

A luta pela sobriedade é diária e desafiadora, só fecha a noite sóbrio quem vence os gigantes durante o dia

A fortuna é como o fruto que se não dá senão a quem o vai colher no ramo; esperá-lo debaixo da árvore até que se desprenda do galho é dispor-se a comê-lo podre.

A força só é admirável quando se coloca ao lado da Justiça para defender a Razão e amparar o Direito.

Procure escolher as pessoas certas, mas também não tente escolher muito. Seja seletivo, porém flexível. Valorize virtudes, seja condescendente com os defeitos. Seus e dos outros. Abdique de amores impossíveis ou não correspondidos – ou aprenda, por opção, a conviver com eles.

Empreendedorismo é um jeito de ser e não de saber. Está vinculado mais à atitude do que ao conhecimento. Deve ser não apenas aprendido, mas apreendido. Não apenas compreendido, mas vivenciado.

O dinheiro muda as pessoas com a mesma frequência com que muda de mãos. Mas, na verdade, ele não muda o homem: apenas o desmascara.

Aprendi que as pessoas, em regra, não estão contra mim, mas a favor delas. E na defesa de seus próprios interesses acabam por agir inadvertidamente, ferindo e magoando com a aspereza da palavra ou com a dureza das atitudes.

Há um mundo enigmático lá fora. Um mundo de diferenças habitado por pessoas indiferentes. Um mundo que cultua o conflito, que se afasta do consenso.

Há uma sutil diferença entre ouvir, escutar e efetivamente entender o seu interlocutor. Entre olhar, ver e enxergar um objeto, imagem ou cena. Há pessoas que falam, mas nada dizem; ou que dizem, mas não são compreendidas.

Nosso tempo é curto, embora a vida seja longa, mas o que realmente vale a pena é sutil, volátil e está ao nosso redor.

Bilhões são investidos em produtos que não são desejados, em tecnologias que não serão usadas, em treinamentos que não proporcionam aprendizado, em confraternizações que não geram integração.

Defendo a tese de que relacionamentos amorosos têm prazo de validade. E me alinho aos votos sagrados de “até que a morte os separe” juramentados na celebração dos casamentos. O ponto é: de qual morte estamos falando? As pessoas imaginam tratar-se da morte física. Prefiro interpretar como a morte do sentimento.

Jamais se esqueça de olhar para trás, não com o intuito de contemplar de forma melancólica o passado, mas sim de observar o quanto você já percorreu, enaltecendo suas vitórias, saboreando os frutos de sua evolução.

Sempre revelo a exuberância das minhas flores. Os meus espinhos, eu prefiro não mostrar à ninguém.

Crescer traz mais dúvidas que certezas. Quando pensamos que temos resposta pra tudo, a vida nos vira do avesso e descobrimos que ainda temos muito que aprender. Mas é assim não temos opção, crescer, machuca, demora, mas compensa. E quando achamos que já estamos crescidos o bastante, viramos criança novamente.