Poemas da Juventude de Paulo Coelho
A cidade de São Paulo-SP é um paradoxo:
É, ao mesmo tempo, o pior lugar para se viver e o melhor lugar para se viver.
“São Paulo o explica muito bem: ‘nós não morremos, nos transformamos’. Então, à medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando. Vamos deixando um corpo corruptível e vamos ressuscitando num corpo incorruptível. Metaforicamente dizendo, vamos deixando um corpo de trevas e ressuscitando num corpo de luz.”
“À medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando. São Paulo já dizia que não morremos, mas nos transformamos! À medida que vamos deixando o corpo físico, ressuscitamos num corpo espiritualizado. Durante a vida, vamos continuamente trocando nosso corpo. Os ossos demoram uns 6 anos pra se trocarem totalmente, o resto do corpo em seis meses se troca por completo. A alma é a mesma, mas com estruturas diferentes. O processo da morte demora 21 dias, mais ou menos. Quando se termina a morte, aí começa a eternidade, mas em nenhuma fração de segundo há um corpo sem alma ou alma sem corpo! Ressurreição sim, reencarnação não!”
Paulo começou seu ministério dizendo ser apóstolo, e enquanto caminhava com Cristo, mudou e começou dizer ser o menor entre os apóstolos. Foi então que nessa jornada de intimidade com Cristo, Paulo chegou ao ponto de dizer não ser digno de ser chamado apóstolo, e que de todos os pecadores ele era o pior! Quanto mais somos íntimos de Cristo, mais percebemos nossa condição, mais entendemos o quanto dependemos Dele. Essa é a verdadeira intimidade, enquanto nos mostra quem somos, também mostra quem é o nosso Senhor!
Infelizmente as profecias do Apóstolo Pedro (2° Pedro 2.1-2) e do Apóstolo Paulo (2° Tm 2.3-4) estão se cumprindo cabalmente no mundo. A Igreja que Deus usou para trazer luz a esse mundo caído por meio do Evangelho de Jesus Cristo, agora está abraçando as agendas progressistas desse mundo caído que ela desafiou a tantos para renunciar.
Os crentes também vão ao tribunal de Cristo! Diz o Apóstolo Paulo! Não para serem julgados para a condenação, mas serão julgados como crentes!
Combater, o bom combate, que falava Paulo, é combater o adversário, sem destruir ló, compreender a palavra de Paulo, é compreender nossa Evolução, pois somos o nosso maior adversário!
Quando vierem os momentos difíceis da vida, devemos nos lembrar o que Jesus disse a Paulo: “A minha graça te basta”. E a graça de Deus é a sua presença, o seu favor e o seu poder em nossas vidas.
"Só queria ter a sorte de não precisar procurar pelo seu sorriso." SORRIA... (Paulo Lucas Alves da Silva)
Paulo disse sejam meus imitadores como sou de Jesus os homens por mais sábios que sejam, erram Senhor Jesus Cristo e ele não erra.
São Paulo pregava mas vivia também aquilo que pregava. Pregava nas igrejas, mas muitas vezes o encontramos a pregar na rua. Tudo isto em muita perseguição e sofrimento.
"O São Paulo Futebol Clube, com sua história rica e tradição, é um exemplo de que no mundo do esporte, as cores do time unem corações, independente de classe social, raça ou gênero. No Morumbi, todos são parte de uma só família, onde a paixão pelo clube transcende todas as diferenças."
Diga "salvação pela graça" e, imediatamente, as pessoas pensarão no apóstolo Paulo; mas mencione "falar em línguas", e a maioria das pessoas pensará nos "pentecostais" ou nos "carismáticos". E isso apesar de Paulo afirmar que falava em línguas mais do que os próprios coríntios. Esse rápido exercício demonstra, em parte, que a maioria de nós lê o Novo Testamento pelos filtros de nossa experiência na igreja. Além disso, essa forma instintiva de ouvir a palavra "glossolalia" é injusta com Paulo e com os que atualmente experimentam essa expressão (muito bíblica) da Espiritualidade.
Paulo Freire jamais seria contra que alguém contra ele fosse. O que ele seria contra é que quem contra ele fosse e não pudesse ser contra ele.
Em 2° Timóteo 4.1-8, o Apostolo Paulo já era idoso, estava encarcerado, sozinho e perto de ser decapitado; mas mesmo assim, ainda motivava e encorajava os irmãos e irmãs a continuarem na fé. Precisamos amadurecer em nossa caminhada de fé e entender que as circunstâncias ruins e os ambientes adversos não podem abalar a nossa fé e fidelidade em Deus.
ME USA SENHOR....COMO Apóstolo Paulo De Tarso ..me diminui na SUA PRESENÇA e me FAZ crescera na SUA PALAVRA!
Os crentes filipenses são exemplos para nós. Paulo disse acerca deles: "Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós" (Filipenses 1.3).
Em consonância com o ensinamento de Jesus, o apóstolo Paulo ensinou substituir ansiedade por oração, com ações de graças (Filipenses 4.6).
