Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Um amigo de verdade jamais te abandonará. Por mais árdua que seja a tristeza, por mais amarga que seja a derrota, por mais doloroso que seja o pranto profundo. O verdadeiro amigo, estará ao seu lado, com seu coração de ouro e sua límpida intenção de caridade.
Um empresário de sucesso não é aquele que transforma sua família em uma empresa; é aquele que transforma sua empresa em uma família.
Vou me despedir aos versos. Porque a poesia é um jeito de amar através de palavras apaixonadas. Elas se gostam e se rimam pra não esquecermos como é.
"Que, nesta manhã, os medos deixem a tua casa, abrindo espaço para um dia de sorrisos sinceros, de abraços apertados e de forças renovadas... Amém!".
Viver é fazer escolhas, o tempo todo! Seguir um caminho e abrir mão de outro. Aceitar as consequências, que são inevitáveis, e que podem ser boas ou ruins. Por isso, que sempre consigamos ponderar e analisar antes de tomar atitudes, para tentar avaliar as coisas boas que nossas escolhas podem trazer e tentar não prejudicar ninguém! Que o retorno natural de nossas ações seja sempre positivo!!!
Eu não cheguei a escolher, mas acho que fomos feitos para ser feliz !!! Só precisamos ter um bom tanto de paciência! Nos preocupar mais com nós mesmos do que com o que os outros acham de nós! Há sempre um momento onde percebemos que crescemos e escolhemos ser nós mesmos, sem vergonha de nossas escolhas e com orgulho de todas as nossas vitórias, principalmente aquelas vitórias diárias, aquelas que quase ninguém percebe, mas a gente sabe!!! E como sabe!!!
Que minha consciência possa sempre estar leve. A vida não precisa ser um jogo e eu não preciso sempre vencer alguém. Que eu possa sempre encontrar companheiros de percursos, aqueles que me ajudarão a levantar quando eu cair e aos quais sempre estenderei a mão quando precisarem. Que eu possa manter em minha vida aqueles que realmente querem o meu bem, os verdadeiros, e possa deixar pelo caminho aqueles que me desejam o mal e principalmente aqueles que fingem querer o meu bem! Que eu possa sempre ter a consciência tranquila de que venho para somar a quem cruza meu caminho, e nunca pra diminuir em nenhum sentido!!!
Bom dia... Ontem estava vendo uma reportagem sobre a seca, e dai me veio a mente um episodio de uma menina que morava em local desértico e que ela só ouvia falar que existia um mar, com tanta água que nossos olhos não podemos ver o final, ela pediu a seu pai para que a levasse, e ele o fez, sentiu um pouco de medo ao vê-lo, então ela molhou seus pés, escutou o rugido das ondas, ficou um pouco assustada, derrepente uma onda de surpresa a molhou por completo, ai sim ela conheceu o mar e o sentiu, agora sim ela estava confiante e com experiência. E nós? Muitos só ouvimos falar de Deus, e muitos de nós só o imaginamos e sentimos medo de experimentá-lo, pois devemos fazer igual a menina, vencer o medo, nos envolvermos profundamente. Conhecer Deus é a maior experiência que o ser humano pode ter, pois nenhum abismo oceânico é maior que o amor e o perdão que vem Dele. Claro que para buscá-lo pode ser uma longa jornada, alguns fracos na fé desistem, mas tenha certeza que quando encontrá-lo, tocá-lo ou ser tocado por Ele, sua vida mudará. Muitos serão até pegos de surpresa, e dai não tem mais como voltar atrás, então saibamos que Aquele que nos criou, nos dará muita água em abundancia no deserto de vidas secas, basta você dar o primeiro passo em sua direção, sem medo, e permita que Deus com sua onda de amor te lave a alma e lhe traga a vida novamente. Seja leve, sorria, ame e perdoe pois Deus esta do seu lado...22/05/2013
"Um dia nós vamos começar bebendo garrafas velhas de vinhos baratos. Sentar pra conversar a noite toda e dizer as coisas que não dizíamos há muito tempo."
Me senti pesado, como se tivesse devorado um nevoeiro de nostalgias nunca sepultadas por completo. Eu derramava novamente as lágrimas que o passado refletia em meus olhos.
Saudade daqueles tempos que eu era só um tuquinho de gente. Que ficava com raiva porque minha mãe não deixava pegar arroz em casa, pra fazer comidinha em panelinhas. Saudade de ficar triste porque minha mãe não quis comprar aquela boneca que todo mundo tinha, ou aquela certa boneca que fazia meus olhos brilharem. E mais saudades ainda ? , De ficar suja, brincar na terra, dizer que “AMO” do coração. E sem ter vergonha de ficar suja, e sem vergonha de dizer o que eu sentia. Só que agente vai crescendo, e vai ficando bobo … E já não tem mais aquela ingenuidade que uma criança tem. Não tem mais aquele brilho nos olhos. E o que sobra, é vergonha. Saudades disso. Saudades de quando eu não dizia “Eu te amo” para qualquer um. E sim, para quem realmente sempre me amou. “Os Meus Pais”. Saudades de quando eu não tinha vergonha de falar pra eles o quanto eu os amava. O quanto eu os amo.
Um dia a máscara caí. Será que as pessoas que estão próximas permanecerão próximas quando conhecerem o seu “eu” de verdade? E as pessoas que gostavam do seu “eu” de verdade e acompanharam toda essa farsa, será que vão querer se aproximar de você novamente?
Dentro de sua casa você tem que ser um ótimo marido ou uma ótima esposa. Seja um excelente engenheiro, um exímio artesão, mas no seu escritório ou no seu ateliê.
A diferença do avião para o balão é o objetivo: Um sabe para onde ir, o outro vive a mercê do vento.”
Se eu fosse um serial killer minhas vítimas seriam essas pessoas que acham que te conhecem só porque vêem tuas redes sociais.
Quando traçamos um objetivo, o sucesso só depende de nós mesmo. Não deposite nas mãos de outros aquilo que somente você vê, viu e sentiu.
Acredite sempre, pois ninguém vence sem alguns tropeços ...
No silêncio um coração emite palavras que somente outro coração em sintonia consegue ouví-las, mesmo estando muito distante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp