Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
O homem que não reconhece a grandeza de Deus, jamais entenderá a perfeição das coisas, tão pouco desfrutará dos verdadeiros prazeres da vida.
Se dentro do homem existir o conhecimento de Deus, então os erros jamais poderão permanecer nele. Pois só o conhecimento do Senhor pode retirar todos os erros do coração humano.
Vai lá e mostra pra ele que quem perdeu foi ele, mostra que você não precisa de homem nenhum pra ser feliz.
O Homem só aprende a dar valor em algo quando vê que aquilo que perdeu realmente tinha importância, justo são os tolos na visão de um trapaceiro, que no final das contas vê com seus próprios olhos, que o mundo é dos espertos... E o tolo não é tão bobo assim
Interessa-me menos saber que tipo de macaco o homem derivou do que saber que tipo de macaco ele virá a ser
O homem sábio se inspira no sucesso do outro. Ele se enche de coragem para enfrentar seus medos e superar os obstáculos que se interponham em seu caminho. O tolo, por sua vez, permite que a inveja e a amargura destruam todas as possibilidades de superação.
Romance não me falta. Todo homem que se preza, deve ter ao menos 85% de romance em seus atos de sentimentos. E isso não é e nunca será um aparato para ser considerado um Gay na sociedade. Homem apaixonado e romântico é uma classe a parte em que só quem se privilegia, são mulheres de sorte. -
E Deus disse: Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.
O problema da mulher e do homem é que eles apontam muito pros erros do seu proximo e esquecem que eles são humanos. O ser humano é falho, ninguém é perfeito então não fique apontando pros erros dos outros como se você fosse melhor que ele.
Mulher que não tenciona partilhar despesas com o seu homem, serve apenas para partilhar lençóis e na mais.
A religião é nada mais que o sol ilusório que gira em torno do homem, na medida em que ele não gira em torno de si mesmo.
A genialidade do homem, necessariamente não está nas coisas que ele enxerga superficialmente. Ser gênio, é ser capaz de extrair a complexidade na simplicidade e totalidade de tudo e todos, criar máximas potencialidades poéticas e descobrir os mistérios que rodeiam a imensidão da vida.
Entendo aqui por humanização o processo que confirma no homem aqueles traços que reputamos essenciais como o exercício da reflexão, a aquisição de saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e do cultivo do humor. A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade e o semelhante.
A maior inquietude do homem não é a possibilidade da não realização de seus sonhos e sim a falta deles.
Capitalismo vem do passado, berço do homem. Homem que pensa que consome e é consumido, aspirando liberdade, vivendo de libertinagem e reprimindo suas vontades.
Para o homem, o maior dos prazeres não está em possuir o maior número de mulheres, mas sim em se deitar eternamente com a melhor delas.
