Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Deus nunca exigirá do homem uma suspensão teleológica do amor. Se o fizesse, entraria Ele mesmo em um paradoxo, pois Deus é amor.
Uma ação genuína de Deus opera-se sempre em 2 vertentes: revoluciona o mundo interior e faz o homem desejar transformar o mundo em sua volta.
Quanto menos o homem busca encarar, dialogar e aprender com a dor na alma, mais implacável esta será com ele.
Deus conduz o homem ao caminho da renúncia.Este pede ao homem o que ele tem de melhor para renunciar e como recompensa se da a ele.
O homem que pensa é livre.Liberdade é a alma que voa no mundo das palavras.
È ela que dá ao homem o direito de ser ou não.
Eu te amo com uma força que não tenho, pois se tivesse tal força seria o homem mais forte do mundo...
Deus é tão perfeito que pra natureza ele deu os animais para há cultivarem,e pro homem ser completo ele fez a mulher.
Inútil e o homem pensar que ao enganar o próximo lucro ele obterá, não a glória no engano, a não ser uma felicidade passageira na qual o individuo se encontra.
Não há conversão do homem para com Deus sem conversão do homem para com a humanidade. O olhar outrora de indiferença se rende a um novo olhar de compaixão.
Uma pessoa alimentada com o seu amor, não pode se tornar nada menos do que o melhor homem deste mundo..
O homem não apenas deseja liberdade. Vive por ela e através dela. Em seu exercício opta por se fechar em conceitos ou ampliar a linguagem de seu mundo.
"A grande questão a ser respondida pelo homem, não é quem sou, mas o que desejo. Nós somos definidos pelos nossos desejos, pelas escolhas que fazemos influenciados por eles. Mas por que os seres humanos costumam fazer coisas que não querem ou que não sabem que querem? Por que costumamos ser tão cegos aos nosso próprios desejos? Essas são as perguntas que nem Freud nem qualquer estudioso da mente humana jamais conseguirá responder com perfeição. Porque além do nosso grande desconhecimento sobre nós mesmos somos confrontados com o acaso ou um acidente o tempo todo.. Mas ainda assim, perdidos em meio ao caos de uma teia de coincidencias, os seres humanos conseguem ter momentos plenos de felicidade e sentido, e é neles que conquistamos a impermanência."
Daí o homem chega pra mulher grávida e diz que a convivência está ruim. Que ela está estressada... mesmo ele passando horas fora na casa de "amigos". É complicado, porque é nesse momento que a mulher mais precisa de atenção e carinho!
