Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"Roubo existe apenas pela exploração do homem pelo homem... quando a sociedade te recusa o direito a existir, tens de o tirar... o policia deteve-me em nome da lei, eu abati-o em nome da liberdade!".
A arrogância ostenta o homem pelas ilusões;
Mas a honestidade alimenta com verdades o caminho da esperança;
Jó, 14, onde se lê: "Quando o homem está morto, vive sempre; acabando os dias da minha existência terrestre, esperarei, porquanto a ela voltarei de novo"
É preciso dizer ao homem que o sol das manhãs traz consigo todos os dias a certeza de que do passado não podemos nos libertar inteiramente, pois é olhando para ele que percebemos que não só resta saudade, mas que as lições já vividas servem de norte na caminhada da longa estrada da vida.
O arbítrio é algo divino, mas o homem precisa compreender que o arbítrio não lhe concede o dom de se equiparar a Deus, de ser Ele.
A vida é a primeira arte do homem...é através dela que iniciamos o aprendizado das demais artes.Vivamos plenamente o dia de hoje
Ao inventar a vela de acender, buscou o Homem produzir luz que se apaga, ao se queimar totalmente a derradeira porção de seu pavio. Até a luz elétrica tem seu ciclo de luminosidade, precisando ser renovada sempre. Pobres Homens-deuses, com o poder nas mãos: inventam e reinventam luzes. Acreditam que a claridade decorrente dos holofotes dos cargos que ocupam os deixam mais luminosos e, até quem sabe, eternos.
Só existirá paz e justiça no mundo, quando o homem descobrir que o amor é mais importante que a cor dos olhos, posição social, gênero e status.
O homem que não planeja com antecedência quais serão seus passos, não possui objetivos e consequentemente, não conseguirá chegar a nenhum lugar, ele apenas andará em círculos.
Quando o homem escolhe andar errado propositalmente, seus planos serão fracassados na mesma proporção da sua escolha.
O homem revolta-se a descobrir uma necessidade intensa de não viver para a lucidez mas sim pelo amor.
O homem perfeito devería ter a beleza do russo, a sagacidade do americano, a perseverança do judeo, a inteligencia do alemão, a elegância do italiano e o coração do brasileiro.
Tão irredutível quanto a necessidade de crer, a necessidade de explicações acompanha o homem desde o berço até ao túmulo. Ela contribuiu para criar os seus deuses e diariamente determina a gênese de numerosas opiniões. Essa necessidade intensa facilmente se satisfaz. As respostas mais rudimentares são suficientes. (...) Sempre ávido de certezas definitivas, o espírito humano guarda muito tempo as opiniões falsas fundadas na necessidade de explicações e considera como inimigos do seu repouso aqueles que as combatem. O principal inconveniente das opiniões baseadas em explicações errôneas é que, admitindo-as como definitivas, o homem não procura outras. Supor que se conhece a razão das coisas é um meio seguro de não a descobrir. A ignorância da nossa ignorância tem retardado de longos séculos os progressos das ciências e ainda, aliás, os restringe. A sede de explicações é tal que sempre foi achada alguma para os fenômenos menos compreensíveis. O espírito tem mais satisfação em admitir que Júpiter lança o raio do que em se confessar ignorante em relação às causas que o fazem rebentar.
A primeira regra da sabedoria é o temor a Deus; primeiro o homem deve procurar o reino de Deus e tudo mais virá por acréscimo.
Todo homem tem o direito de esparzir sua fé. Seja cristão, mulçumano, judeu, ou pertencente a qualquer outra religião; cabe a nós, respeitar qualquer doutrina religiosa difundida. De igual forma, devemos acoimar e advertir, quando pérfidos ministros abusam da necedade presente nos acéfalos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp