Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Quando o Homem falou sua primeira palavra, ele se tornou o fio que treme eternamente entre o mal e o bem, o Céu e o Inferno.
Mulher é sinônimo de força! Quando Deus criou a mulher, não a fez do barro, como fez o homem, mas tirou dele a costela, através do osso, Ele a fez forte e aparentemente frágil, a costela, juntamente com outras, é a estrutura q protege os pulmões e o coração, além de tb ser sustento para o tronco, assim como a mulher q é um ser forte. A mulher tem fama de frágil, mas só ela aguenta as dores de um parto e as dores de uma vida, vida essa q já lhe impõe sofrimento apenas por ser mulher. Em se tratando de proteção, ela deveria ser protegida, cuidada e amada, mas é a mulher, q na grande maioria das vezes, protege, cuida e ama. A mulher q é mãe tem um dom especial chamado amor incondicional, q não se compara com o amor de Deus por nós, mas é o q mais se aproxima! Protege a vida de quem a rodeia com maestria, assim como a costela protege os pulmões. E enfim, é guardiã do coração, do amor e das emoções, emoções essas q podem até ser abalada durante a jornada de um dia, mas depois q as lágrimas caem, lavam a alma e a prepara para um novo dia com toda força e delicadeza q Deus a fez!
Se o homem fosse imortal, ele poderia estar perfeitamente certo que veria o dia em que tudo em que confiava trairá sua confiança...
O homem é como a polia de uma máquina deixada sob o sol, que quando foi ser colocada para impusionar o funcionamento do motor, estava distorcida e não mais se encaixava para cumprir a função original de sua fabricação... Se a polia falasse, diria: De onde vim? Quem Eu Sou? Para onde vou?
Não há música produzida pelo homem que supere o silêncio que nos permite ouvir a serena chuva que rega o dia e a noite de forma melancólica e o pensamento daquele cultiva o amor e a verdade!
Se oque Homem faz ele necessitar de ser ovacionado por outros é vã oque ele julga como benevolência ou dádiva uma vez tudo é do Criador.
O verdadeiro culpado não é aquele que justifica o mal afligido e sim o homem que guarda para si mesmo a verdade.
As pessoas não sabem a diferença entre fatos reais em curso, e fatos consumados. O homem social desconhece o poder da mente, e o poder de suas crenças. Escolhe crer nas propagandas da mentira, ao invés de desafiar-se para a realização de um Novo Mundo... O homem ignora as suas potencialidades, por covardia. O medo comanda mentes, e as domina.
A paz que o mundo precisa ficou na simplicidade e na humildade que o homem deixou se perder ao decorrer do tempo.
O medo não tem nada de bom, pois paralisa o homem não apenas para às más ações, como também para as nobres. O pânico é o medo, em estado de fobia.
O marxista acredita, utopicamente, que o homem irá, em algum momento da história, equilibrar a balança da humanidade, algo que só será possível pelas mãos do Deus Verdadeiro.
A vida do homem de Deus precisa ser equilibrada entre, a disciplina devocional, erudição e produção teológica compreensível a todos, renovação eclesiástica e social atrelada ao cuidado das ovelhas mais necessitadas como; as viúvas, os idosos, os enfermos e os órfãos. Essa receita garante uma espiritualidade saudável perante os olhos de Deus e dos homens nessa sociedade em parte, desumana e moderna.
O homem não é sábio! porque a sabedoria provém do conhecimento, o conhecimento provém de Deus, e Deus de onde provém?
Meu problema com o niilismo se baseia na crença que o homem é naturalmente frouxo. Ele corre da luta, e o niilismo é a desculpa perfeita: nada importa nessa merda. Aí em tempos onde o indivíduo necessita lutar e vencer o medo da morte pela liberdade, não só por ele a curto prazo, mas também para as gerações que estão por vir, ele prefere ver Rick e Morty e financiar um iPhone X que é mais seguro, já que nada importa nessa porra.
A vida do homem é semelhante à relva; ele floresce como a flor do campo, que se vai quando sopra o vento, mas que esquece o lugar que ocupava.
