Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Homem quando fala que "mulher não presta" de duas uma: ou ele quer pegar e não consegue, ou ele já pegou e não deu conta do recado e quer difamar pra ninguém pegar.
Tolo o homem que pensa consigo: "posso fazer tudo, pois ninguém me ver", o que ele não sabe, é que sempre no escuro tem alguém escondido de lanterna baixa a te olhar!
Mulheres são maravilhosas e surpreendentes. Tolo é o homem que subestimar uma mulher e duvidar de sua capacidade.
Quanto mais distante da natureza mais frio se torna o homem, menos cortês com seus semelhantes, menos amável com os animais, mais duro o seu coração e, consequentemente, mais pesada sua bagagem.
As mudanças são necessárias para o madurecimento do homem, mas a humildade é algo à ser preservado por toda uma vida.
Somente conhecendo a si mesmo o homem pode começar a mudar o mundo que o cerca. Alguns podem chamar isso de egoísmo ou arrogância, eu chamo de amor-próprio e autoconfiança.
O comunismo destitui o homem da sua liberdade, rouba sua
personalidade e dignidade e remove todas as travas morais que impedem as irrupções do instinto cego.
O homem que passa a vida pensando no passado corre o risco de não viver o presente e protelar infinitas vezes o futuro tornando seus sonhos um verdadeiro pesadelo.
O homem se torna sábio porque se torna sutil e engenhoso. Tudo é simples. Tudo é claro. Por êste motivo é que acredito que um espírito são e razoável, caracterizado pela simplicidade na vida e no pensamento, só pode ser conseguido quando há predomínio do humor.
Que as ações do homem torne-se fármaco para vida do irmão, dessa forma torna-se o mundo uma casa aconchegante, cheia de paz e alegria nos corações.
Homem que presta existe, mas é igual ao Papai Noel: vive no seu imaginário enquanto você é inocente, mas, depois que cresce, vira comércio.
Em qualquer homem falecido, também falece com ele a sua primeira neve e beijo e briga. Pessoas não morrem, mas mundos morrem nelas.
Respeita o teu próximo, mas não o temas, porque nenhum homem tem o poder para controlar a vida e nem para fugir da morte.
"Senhor de escravos virou patrão,capitão do mato virou polícia,homem branco virou playboy,escravo virou cidadão de renda modesta;casa grande virou mansão;senzala virou favela;tronco e pelourinho se transformaram em sistema carcerário e navio negreiro se transformou em viaturas da polícia."
Com tanto homem gostoso, cheiroso, limpinho, charmoso, romântico, sexy, você aí com esse ogro, de mau hálito, que come de boca aberta, não anda de mãos dadas porque tem vergonha de você, não te defende diante das pessoas, mesmo que você não esteja completamente com a razão, (pra te preservar ao menos), que te xinga, não diz que te ama nem no Natal, não te dá presente e quando te dá é um galo de geladeira, e você ainda perde tempo com esse resto do cocô do cavalo do bandido? Mamãe te criou pra comer uvas servidas na boquinha, com bitoquinhas nos intervalos, não pra servir de Isaura, nem levar coice desse cavalo!
