Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Então vou dizer que esta tudo bem que Encontrei alguém, que me faz sorrir e deixa boa noite antes de dormir entende meus defeitos não são perfeito.
Mais tenho algo valioso no peito.
Não seja refém do medo. Atrevasse, arrisquesse, corre atrás da tua felicidade. A vida é preciosa demais pra perder tempo por detalhes...
Colibri vem provar meu pólen mel, exposto a te esperar, no sol e no luar, ousada flor implora amor debaixo do céu
"Não se curve a uma escuridão flácida e velha, quando podes encontrar firmeza e vigor na luz da oração".
BOA NOITE
"Bendita seja a noite serena, que fecha nossos olhos pesados pra nos dar a brandura dos sonhos".
... agora são 00:00hs, vou me deitar, nos meus sonhos você sempre está, talvez porque nunca vou deixar de te amar e lá é o único lugar que vou te encontrar.
Tudo é comércio da guerra, desde a guerra entre a mulher e a cobra; entre a dor e o remédio; entre Deus e o diabo. Deus e o Diabo são os mentores desse plano divino e ao mesmo tempo diabólico, entrelaçam os caminhos; percorrem em avenidas paralelas. Os personagens da vida chamados homens e mulheres brincam de contar verdades enganam a Deus e ao Diabo e contam muito mais que mentiras; mesmo não gostando aceitam e se enganam já sustentados por esses planos.
Quase todo mundo é infeliz, quase todo mundo está em conflito, e todo mundo está pagando por causa do que foi escrito.
Os humanos criaram dois mundos: o real e o surreal e convivem em guerra fria nos dois mundos, usam da mesma forma os efeitos de um mundo para combater os efeitos de outro mundo.
As pessoas se organizam numa sociedade por vários processos em que os levam aos grandes interesses das potências econômicas, políticas e religiosas em uma espécie de tres poderes. Onde se cometem crimes para esconder as verdades. As vaidades, verdades e ilusões são sustentadas a qualquer preço.
O julgamento religioso é dado pelos detentores das verdades, através dos processos imaginários que determinam as virtudes, sacrificando inocentes, imortalizando deuses alienígenas com promessas irrealizáveis que faz com que pensem religiosamente. Segundo Nietzsche, “Todo o domínio da moral e da religião deve ser explicado através dessa ideia das causas imaginárias”.
(A. Valim).
“Deus deseja que o compartilhem do pão da vida eterna”. Mas o excomungo é uma prática para a moral da religião.
Aquele que percorre na vida fora da moralidade da religião é vítima do preconceito e do julgamento dogmático.
Fomos ensinados a prática da crendice desde a mais tenra idade por todas as gerações, desde o colo da mãe aprendemos a desempenhar um papel da mais alta influência do desejo de crer, independente da verdade ou da existência de deus.
A doutrinação dos filhos pode conotar desdém ao modo pensar em si mesmos, de avaliar situações de discordância, podendo causar sufocamento a potencialidade de resiliência.
O único sentido da vida é viver, o único propósito da vida é a morte. Não há nenhuma interferência divina, não há salvação da alma, não há céu ou inferno para compensá-la, apenas consequências naturais do modo de vida. Com Deus ou sem ele não requer necessariamente uma garantia de vida eterna ou de felicidade abundante, não há garantia se quer de qualquer outro destino além do já provável e vivido. A bíblia é uma fonte de especulação da espécie de vida humana, uma suposta prova de verdade de cunho religioso com sentidos doutrinários a dar causa e sentido a vida e felicidade.
Se Deus fosse MÃE, uma Deusa mulher criadora de todo o universo, talvez o mundo não estivesse tão desarrumado assim.
Em qualquer atividade necessária, se há consciência, parece que vem uma força lá das estrelas, lá do dedão do pé e acontece de boa.
Apegar-se em algo externo que não pode-se controlar, mostra-se o tamanho da impotência que há. Ao desapegar-se do externo revelam-se as grandes forças interiores que tem-se.
