Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Na hora das festas e dos banquetes seus "amigos" sempre taum do seu lado mais na hora da dor so sua sombra anda com vc os do banquetes naum passam de hipocritas (falsos),que perdem os braços para naum te alcançarem as mãos....
"É incrível como Deus nos dá tudo quando deve ser dado, e nos mostra que a vida é mesmo cheia de coisas inesperadas, que nos fazem crer porque nada deu certo antes."
Imagino duas arvores brigando e uma falando pra outra:
- ahh querida, e sua mae que virou caderno do neymar?
Ser justo é ser mediador imparcial com os outros e consigo mesmo, reconhecer seus próprios erros e dar razão a quem realmente tem, não se acovardar diante de nada, mesmo que isto possa até lhe trazer prejuízos.
Com pés no chão não sentimos tanta coisa igual com a mente no ar.. sonhar e viver o sonho é melhor do que ficar acordado sem sonhar
Aquele que não desiste eventualmente consegue, as vezes às custas da dor, mas a dor ensina, e quem desiste não tem a oportunidade de aprender.
"Senhor sabemos que a nossa natureza é pecaminosa, mais a tua natureza é santa e divina então derrama sobre nós a tua santidade".
Eu andei muito perdida nesse meio tempo que passou. Acabei esquecendo certos valores, como também, deixei de lado certas pessoas. Acabei desistindo de certos sonhos, me acomodando, me acostumando com o pouco, o superficial e o normal. Hoje eu percebo tudo isso. A gente acaba se tornado alguém que não gosta de ser, acaba gostando do que não se é pra gostar, acaba se satisfazendo com o fútil. Gostando da aparência, alimentando a vaidade. E isso cada vez mais destrói quem você é. Como diria Cazuza, “aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro”. Me banalizei, me limitei, escorreguei. Deixei que as coisas passassem e se transformassem, tudo isso sem notar. Acabei esquecendo de mim mesma. E no lugar, me transformei naquela pessoa mais focada no parecer, do que no próprio ser. Me preocupei tanto com “o que falar”; “o que fazer”; “como agradar”; que esqueci de me cuidar. Me abandonei, me deixei de lado, escondi tudo o que sinto e coloquei uma máscara. Máscara que hoje me sufoca. Porque eu não sou assim, não é esse meu objetivo e não é isso que eu quero, não é essa a vida que eu sonhei. Quero ser o alguém que eu era antes. Mais simples, descomplicada, mais amorosa, mais feliz, mais sorridente, mais verdadeira. Menos orgulhosa, menos fria, menos egoísta, menos complicada, menos superficial, menos mal humorada, menos preocupada. Quero um sorriso, mas dessa vez, um sorriso realmente verdadeiro. Quero conversar com as pessoas e me interessar pela conversa. Quero gostar, amar mais o próximo, apreciar mais o que está ao meu redor. Parar de desejar tanto, reclamar tanto, me irritar tanto. Leve, desejo mais do que nunca, ser leve. E olha que contraditório, desejo me tornar uma pessoa nova: querendo voltar a ser quem eu era antes.
Eu andei muito perdida nesse meio tempo que passou. Acabei esquecendo certos valores, como também, deixei de lado certas pessoas. Acabei desistindo de certos sonhos, me acomodando, me acostumando com o pouco, o superficial e o normal. Hoje eu percebo tudo isso. A gente acaba se tornado alguém que não gosta de ser, acaba gostando do que não se é pra gostar, acaba se satisfazendo do fútil. Gostando da aparência, alimentando a vaidade. E isso cada vez mais destrói quem você é. Como diria Cazuza, “aquele garoto que ia mudar o mundo, agora assiste a tudo em cima do muro”. Me banalizei, me limitei, escorreguei. Deixei que as coisas passassem e se transformassem, tudo isso sem notar. Acabei esquecendo de mim mesma. E no lugar, me transformei naquela pessoa mais focada no parecer, do que no próprio ser. Me preocupei tanto com “o que falar”; “o que fazer”; “como agradar”; que esqueci de me cuidar. Me abandonei, me deixei de lado, escondi tudo o que sinto e coloquei uma máscara. Máscara que hoje me sufoca. Porque eu não sou assim, não é esse meu objetivo e não é isso que eu quero, não é essa a vida que eu sonhei. Quero ser o alguém que eu era antes. Mais simples, descomplicada, mais amorosa, mais feliz, mais sorridente, mais verdadeira. Menos orgulhosa, menos fria, menos egoísta, menos complicada, menos superficial, menos mal humorada, menos preocupada. Quero um sorriso, mas dessa vez, um sorriso realmente verdadeiro. Quero conversar com as pessoas e me interessar pela conversar. Quero gostar, amar mais o próximo, apreciar mais o que está ao meu redor. Parar de desejar tanto, reclamar tanto, me irritar tanto. Leve, desejo mais do que nunca, ser leve. E olha que contraditório, desejo me tornar uma pessoa nova: querendo voltar a ser quem eu era antes.
Vovó escondeu por muito tempo, suas rugas, seus seios caidos,sua surdez. Escondeu também sua falta de visão, seus esquecimentos, seus cabelos grizalhos, sua artróz e artrite. um dia descobri que vovó possuia exatamente a idade de sua certidão de nascimento. ele também era velho.
A verdadeira ELEGÂNCIA é desobrigada. Ela acompanha vc da primeira hora do dia até a hora em q vai dormir. Nada tem a ver com os lugares que freqüenta ou com os amigos que valoriza. Ser elegante exige inclusive uma simplicidade que a grande maioria não chega a compreender. Uma roupa, um carro ou restaurante podem até ser elegantes, mas a ELEGÂNCIA DA ALMA vc tem ou não tem! E ESSA que é a elegância realmente "bonita de se ver"! Sem fé, uma boa cabeça e um bom coração... Ihhhh... Vc vai precisar interpretar bastante... e vc sabe né?! Ninguém consegue fingir ser o que não é por mto tempo...
A verdadeira elegância vem de dentro, querer mostrá-la, meu caro, é perda de tempo!
Crescer dói. Porque no mundo de hoje ser madura é ser careta. Mas é com orgulho que digo: amo essa dor.
Agente pede, implora e até se humilha para a pessoa tomar uma posição...
E a única que ela toma é de 4 na cama..
A verdade nunca será verdade, se a pessoa que espera uma verdade nao estar ciente de que o que for dito é verdade.
Nesta noite que se finda. Eu te suplico oh meu DEUS. Misericórdia, em favor de todos os familiares das vitímas da tragédia no RS. Somente o Senhor é capaz dessa compaixão, num momento tão difícil como esse.
Saudade de você, ontem, hoje e sempre. Saudade do teu amor, do teu desejo e do teu prazer. Saudade do que tu és, por te amar demais e jamais poder te esquecer.
Só prefiro me respeitar e amar, antes de qualquer outra pessoa. Porque quando eu me amo, sou capaz de amar o meu semelhante. Eu sou capaz de me reconhecer em qualquer outra pessoa.
Lágrimas, mente confusa, medo, será que é amor, ou só apego, beijos, amasso. Nada mais que o sabor das fases da juventude.
Todo o meu caminho poderia ter tamanha perfeição que deslocasse a minha felicidade até a distância devida que eu quisesse;
Se eu penso no que poderia fazer eu não me arrependo, logo me vem o acalento de que aproveitei cada momento que tive e a oportunidade não foi inoportuna;
Pego a chave do meu carro, e vou rumo a estrada do novo. Tão confusa e uma única certeza, quero me decidir, aperto o acelerador e o carro corre mais que meus pensamentos, espero parar quando não mais tiver nada em que pensar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp