Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
As experiências do passado demonstram claramente que não se deve confiar na pessoa errada por mais de duas vezes quando em dez lhe prejudicou.
Ter que lutar contra as próprias ideias não é fácil, às vezes acabamos dando lugar à ansiedade, ao desânimo e aos medos e pomos tudo a perder.
Nas turbulências existentes na vida entre os momentos difíceis e tranquilos, vejo no amor a chance da paz aflorar.
A maturidade tem me ensinado a dominar minha ansiedade, esperar faz bem a saúde, respeitar o tempo de Deus é o melhor que podemos fazer.
Eu já fui muito amor. Hoje sou apenas indiferença, enjoos e náuseas, bloqueios emocionais, celular desligado, mensagem não respondida, palavras ignoradas, surtos e puro caos.
Seu tipo de influência social será respeitada quando sua família for influenciada pelo cumprimento de seus deveres
e suas responsabilidades.
"Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis". Aqui ele volta ao mesmo ensinamento: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor". "Vocês precisam entender que não estão vivendo por suas próprias forças", ele diz a esses romanos. "Vocês estão pensando nesta tarefa como se tivessem que viver a vida cristã por si mesmos. Vocês sabem que foram perdoados, e podem dar graças a Deus que seus pecados foram apagados e lavados, mas parecem pensar que isso é tudo, e que foram deixados para viver a vida cristã por si mesmos. Se pensam assim", diz Paulo, "não é de espantar que estão vivendo sob um espírito de temor e escravidão, porque desse ponto de vista a coisa é totalmente sem esperança. Significa simplesmente que vocês têm uma nova lei, que é infinitamente mais difícil do que a velha lei. Mas esse não é o caso, porque o Espírito Santo habita em vocês".
Ouço muitas pessoas dizendo que a vida castiga. Que mais cedo ou mais tarde a vida vai te ensinar, da pior maneira, o que é certo ou errado. Eu discordo. A vida é muito boa, as pessoas é que não sabem viver bem as suas vidas, não sabem aproveitá-la. É muito fácil não assumir a culpa pelas nossas frustrações, por isso quando não se tem a quem culpar, a culpa é da vida que se tem, e não da pessoa que a leva.
Se não fossemos flexíveis,não seriam tantos anos,seriam 12 meses ou quem sabe 12 dias,Aprendemos á duras penas a respeitar o espaço um do outro e a amar nossos defeitos,sem tentar colidir ou atropela los,e isso faz toda a diferença,não somos perfeitos e nem queremos ser exemplos mas somos felizes,talvez não da maneira tradicional a que estão condicionados a maioria dos casais,mas quem foi que falou que estamos condicionados a viver conforme o que é ditado pela maioria?Realmente não somos e provavelmente não seremos porém a nosso modo somos felizes!!!
Se me perguntarem quantos anos eu tenho, não saberei responder. Porque julgo ter a idade do que ou de quem convivo.
Já fiz muitas tempestades em copo d’água por coisas mínimas e insignificantes... hoje apenas velejo sobre o mar tranquilo, com serenidade, paciência e fé!
O segredo do voo é isto – você tem que fazê-lo imediatamente, antes que seu corpo perceba que está desafiando as leis.
Carrego apenas o terrível medo de desperdiçar meus valiosos dias em uma existência inerte, vazia.
Deus que me livre!!
Sempre te disse, que nunca te queria ver infeliz, fazer-te chorar, sim, quero, quero ver-te chorar de felicidade. E enquanto tu choras de felicidade, eu batalho contra tudo e todos, derramando o meu sangue por este amor. Eu sou um guerreiro, um guerreiro que aprendeu amar em campo de batalha. Por isso eu sou o guerreiro do amor. E tu, és a minha felicidade.
"Mas tem uma coisa nela que a faz ser diferente de todas. Eu a amo de uma forma inexplicável. Dizer “Eu te amo” pra ela, pesa. Pesa, parece que tem ali todo o peso do meu coração junto com as palavras. Amor de verdade, ou amor de mentira? Amor de mentira não existe. Clichê? Não, realidade. Se é amor, é verdadeiro. Quebra-cabeça se encaixa? É só história pra criança dormir. Não me lembro a ultima vez que brigamos, se deve ao fato de nunca termos brigados. Ela me completa, me entende, me explica, me vive. Ela é tão eu, mais tão eu, que perdi totalmente a crença de que os opostos se atraem. Amor espontâneo. Ela é aquela pedra que eu sempre sonhei em tropeçar."
Pra quem já está com uma jaca enfiada no cú, uma azeitona a mais não tem problema. (ditado popular do Gabriel Biagi)
Se ele disse que ia ligar e não ligou. É porque ele não quis ligar. Simples assim, pare de arrumar desculpas.
"Eu prefiro afundar tentando andar com Cristo sobre as águas, do que a doce e falsa segurança do barquinho"
“Eu quero te ver, enxugar suas lágrimas, desculpa eu estar me afastando de você, só que eu preciso de alguém que se preocupe comigo, saber se estou bem. Quero que seja você, por milhares de vezes eu te mostro isso, mas porque você não é amplo o suficiente pra me enxergar, pra ver que nós somos completamente perfeitos um com o outro? Diz por favor que você vai me manda um sms, me ligar, me chamar no skype, facebook, msn, tanto faz. Precise de mim como eu preciso de ti, está doendo ficar longe.
