Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Um homem sem uma mulher não é um homem de verdade, já uma mulher sem um homem continua sendo uma mulher
não sou político sou um homem de bem porque este é a minha luta só estou falando com meu eu pra manha não ser mal compreendo por meu povo, que sofrem como eu por causa das coisas mais banal da vida quero dizer eu sou filho da Angola eu amo a como com toda a verdade
Um homem faz prova do que é quando encara sem culpa o que foi, porque pelo que é o que foi errado já não o faria, e quando encara sem medo o que poderá vir a ser, porque pelo que mudou ja não tem medo de mudança.
Tenho plena consciência da minha imperfeição, e, por isso, jamais serei um homem perfeito., meus erros, minhas falhas, minhas incertezas, minhas ignorâncias, meus medos... me denunciam.. mas isso não é tão ruim, pois dá-nos a necessidade de dependermos do Pai das Luzes, posto que nEle, não há, nem mesmo sombra de imperfeição.
...nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
Triste é um homem que se abstém da reflexão simplesmente por encontrar conforto na imobilidade de suas alienações.
O homem mais cruel descobre que é um santo depois de arranjar uma boa esposa e ver do que ela é capaz.
Existe um homem e este homem sou eu, pois eu sou o homem que sou eu, e nada mais sou que um homem, além do homem que sou...
Aqui estou eu, mais um homem, mais um coração incompreendido. Os homens de verdade não estão mortos, apenas escondidos atrás de atitudes machistas que nossa sociedade teima em achar que esta correto.
Os homens de hoje não sentem a fragrância de uma flor, não admiram o por do sol, não se sentam para ler um bom livro ao fim da tarde, pois a sociedade em que vivemos insiste em julgar essas atitudes como não dignas de um homem, mas o que é correto para o homem? beber, brigar, bater em suas mulheres ...
"...Talvez haja um homem tão cansado de cumprir papéis quanto você e você vai sair para cobrar dele justamente mais um espetáculo nesse mesmo cansativo papel?..."
A natureza concedeu ao pássaro um par de asas, para que sua liberdade não tivesse limites e ao homem o cérebro.
"Quando um homem está desligado de suas raízes religiosas, metafísicas e transcendentais, ele se perde , tudo o que faz fica sem sentido, absurdo , inútil ,ceifado em seu gérmen."
