Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Prenda um homem comum que logo ele virará um artista, prenda um artista que ele, impreterivelmente produzirá sua oba-prima.
O homem é que nem um metal, ele pode ser utilizado e ter um formato, até que alguém decida mudar esse formado, ele vai se moldando ao longo do tempo de acordo com as influências do dia a dia.
Eu não agi por lógica, senhor, mas por princípio. Onde está o valor dos princípios se um homem se recusa a colocar sua fé neles, aconteça o que acontecer?
Um homem vale pelo que faz, e não pelo que fizeram seus antepassados ou pelo que recebeu de herança.
O homem é insaciável em seus desejos, alcança um objetivo e já busca outro e muitos buscando saciar seus desejos, esquecem de agradecer pelo que já conquistou. Mais gratidão e menos insatisfação, nos torna seres humanos melhores.
Um homem mais velho me disse: na minha época não ficava sofrendo por mulher, a gente tinha mais de 3.
Eu lhe disse que sei ser safado também, mais a diferença é que fiz compromisso de agir como homem.
..."Todo homem é apenas a metade de um sucesso porque a outra metade é um outro homem." ... Ricardo Fischer
O último homem da cidade-mundo não quer mais viver - ele pode se agarrar à vida como um indivíduo, mas como um tipo, como um agregado, não, pois é uma característica desta existência coletiva que elimina o terror de morte.
Em tempos difíceis a resignação pode ser um alívio para a nossa existência. Um homem aprendiz não conhece suficientemente nada ele só aprende.
No passado um "Homem" já conhecido ,no presente um "Homem" imprevisível no futuro o resultados de todas as escolhas do PRESENTE
Guarde todas as flores e as caixas de chocolates em forma de coração. Quando um homem chega para desentupir o encanamento, isso é romance.
Ser o homem mais rico do cemitério, significa que é um pobre igual aos outros que lá estão, não tem nada.
Não importa quais sejam as probabilidades, um homem não deposita sua última esperança de sobrevivência em algo e depois espera que isso fracasse.
Havia um homem que habitava numa aldeia, denominada Montes de Alvor. Ficava situada no concelho de Portimão. Esse homem era agricultor tinha vacas, as quais ele tratava. Certa vez disse à sua mulher, que no próximo dia tinham que ir ao mercado do Odiáxere comprar um bezerrinho, para dar em adoção a uma vaca, que tinha parido. Ele pensara que a vaca podia muito bem criar dois bezerrinhos. No dia seguinte foram para feira de gado, levando a sua carroça com a mula, como meio de transporte. Compraram o bezerrinho e voltaram para casa, com o animalzinho, dentro do "carro de Besta". Quando vinham na estrada, encontraram outro homem a conduzir outra carroça. E nesta carroça ia um vaca atada atrás da mesma, do lado esquerdo do meio de transporte . Então o homem do bezerrinho vendo o que se estava a passar e temendo que um veículo a motor batesse na vaca, deu um conselho ao dono da vaca, "Amigo ponha a vaca no outro lado do carro, pois não é tão perigozo" O homem mudou a vaca para o lado direito da carroça. Entretanto o homem do bezerrinho passou à frente, mas mais à frente voltaram a encontrar-se. O que tinha dado o conselho perguntou ao outro " Amigo foi bom o meu conselho?" O outro respondeu: " Sou do concelho do Odemira" O homem do bezerrinho nunca esqueceu esta história "do concelho do Odemira" , sempre que recordava, recordara também o muito que riu quando o outro não entendeu o que lhe foi perguntado.
Mário Dias
"todo homem precisa de um pouco de humildade,mas,as vezes devemos usar a arrogância para colocar certas pessoas em seu devido lugar"
"É uma experiência enriquecedora, encontrar um homem, após alguns anos de ausência, descobrindo que ele está mais firmado ainda na vida, que sua compreensão é mais profunda, que suas ações são mais excelentes".
