Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"Se você cair,que leve isso de um aprendizado para se levantar mais forte,o homem não se levanta,se não tivesse caído."
Nada é capaz de deter um homem que reverencia a si mesmo, isto é, que têm ciência do tamanho e da grandeza da própria alma.
A sinceridade, humildade e simplicidade de um homem, faz com que ele se torne eterno em uma imensidão de loucos...
A riqueza completa os desejos de um homem comum, mas não pode fazer o mesmo com um ser de pensamentos consistentes. É preciso muito mais do que algumas moedas para satisfazer o coração de um sábio.
"Você precisa ter um sonho, pobre do homem que não sonha. E este sonho precisa basear-se em Deus. Só assim, teu sonho se fará real, e não sofrerá o perigo da ilusão."
"As palavras sinceras de um homem chegam aos ouvidos de uma mulher e descem ao seu coração como poesia".
O ódio quando bem aproveitado pode ser um passo a mais na evolução do homem, quando mal ele pode ser sua desgraça.
A dor é a melhor amiga do homem. Só ela é capaz de transformar um plebeu sem perspectivas futuras em um príncipe verdadeiramente sábio.
Eu sou um homem livre que luta pelos seus direitos, se aqueles que devem me apoiar são os que me reprimem, então viverei sobre sobre minha próprias leis.
Houve um tempo em que o homem conquistador não era aquele que conseguia várias, e sim aquele que passava dias escrevendo poemas, sonetos, músicas para uma única mulher. Onde não havia necessidade da melhor carruagem, somente a companhia bastava. A palavra amor não era dita, era sentida. Um homem deve zelar pela mulher, conquistar com o coração, pela bondade e gentileza.
Nunca tive ou jamais terei amores pequenos, um dia uma criança hoje um homem mesmo que ainda criança, mas assim cheio de quimeras...
Um dos maiores e melhores feitos de um homem não é apenas viver dignamente, é morrer e permanecer na memória do seu povo, da sua cultura e ser lembrado saudosamente em toda a plenitude do que significou para os seus.
Para mim o saber é a primeira e última liberdade do homem – ouso fazer da minha vida um eterno aprender e assim posso dispor de toda a liberdade!
Diante de todos os males o homem encontra, na Teomania, uma suposta saída. Mas trata-se de um desejo, apenas, embora maléfico e invejoso, de adquirir o poder divino.
