Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
Algum dia tudo terá sentindo, a dor de agora, o caos e as incertezas por deixar ir o que antes nos definia. O amanhã nos trará coisas muito melhores porque, lembre sempre, tudo acontece por alguma razão.
A potência que você atinge e a dedicação que você canaliza para se livrar de uma inconveniência é a mesma que você precisa para alçar seus sonhos.
É fácil começa uma historia ela tem começo, meio e fim, o fato de acordamos todos os dias e realizar rotinas da manhã já é uma pequena historia, embora sejá como é. Talvez podemos não ver mais todo dia uma vida começa, uma criança nasce e outras dez morrem, apesar de suas mortes mais viveram e suas historias foram contadas. Tudo começa quando nascemos ´´ VIDA``, a vida e tão simples, vamos lá, o primeiro passo a primeira queda o primeiro dente caido, e assim começa uma vida de sofrimento ou de alegria. E estranho pensar em pessoas que tem muito dinheiro e outras que não tem nenhuma moeda, queremos culpa-lás por ter muito dinheiro, mas me diga o que você já fez para aquelas que não tem nada?, e tão fácil pega um real e comprar uma bala, mas e tão dificil ta-lá a alguém que precise, que esteja necessitando, vejo nos lugares pessoas rindo, brincando e comendo, e ali perto delas pessoas que estão jogadas é talvez nem comeram hoje, nunca vamos entender as pessoas, ou melhor nunca vamos entender a nós mesmo.
Olho as pessoas ao meu redor todas são diferente umas das outras é talvez algumas como o mesmo pensamentos de paz para o mundo...´´Paz para o mundo ``, e uma frase mundo usada mas pouca praticada, você quer paz?, ora isso é fácil trazer a paz para o mundo, se toda manhã você acorda e desejar uma bom dia para toda pessoa que você ver e algo significativo, um sorriso talvez é só que elas precise para ter pelo menos um dia de paz.
Vamos escrever uma historia?,..... mas historia de que?.....talvez você comece e logo apague, risque ou rasgue, mas ao invés disso só para e comecer outra historia, talvez aquilo que você rabiscou ou rasgou vá servi algum dia, na vida começamos algo, como por exemplo relacionamentos, que não deram muito certo, mas você não vai esquecê-los por que vão servi de lembretes dos seus erros, e talvez você não vá comedê-los novamente, se acontecer,.....escreva outra historia.
Quem age por impulso, age por medo.
Mas não é ele sempre uma fraqueza, pois às vezes é o próprio medo que nos faz tomar atitudes que deveríamos ter tomado há muito tempo para evitá-lo. Como um remédio de urgência, como a última tentativa de conseguir ou segurar o que quer.
Em momentos de muita angústia, escuto minhas músicas, ocupo meus pensamentos; é muito arriscado ficar a sós com minha mente.
Meu problema é me preocupar demais com os problemas dos outros e esquecer que este é o meu problema.
Eu e minha mania de resolver os problemas dos outros e guardar os meus no bolso de trás; uma hora esse bolso rasga.
Sempre em dúvida se sigo meu coração que diz: vai dar certo, corre atrás;
Ou se sigo minha mente que diz: larga de ser troxa.
Parei de me importar tanto com os outros quando percebi que os outros não se importavam tanto comigo.
No interior da mente:
Guarde seu choro, seus sentimentos, esconda-se, ninguém precisa saber dos seus problemas, e ninguém quer saber.
Espero estar desculpado pelo que tenho feito e pelo que ainda vou fazer: o possível pra não dormir contrariado.
Eu não me importo com a decepção, busco ao máximo a perfeição, se algo deu muito errado, enxergo a longo prazo o valor de sentir-se muito inconformado; nem preciso de perdão, pois este dar-se-á quando minha irritação calmar, mutar e buscar o porquê das desgraças.
Escolho entre as armas a razão, ferramenta perfeita, conserta o cérebro (que consequentemente salva o coração) usando da verdade, pois só ela trará-me conformidade. Dela não se dúvida, a partir dela se trabalha, se tu a desconheces, serás refém da falha, se ela não se encontra em pauta, não há arrependimento que valha, se ela não existisse, aí sim, a decepção seria agoniante, desconcertante e temerária.
Preso por correntes, enxerga a porta para liberdade. Enquanto dorme, livram-no das correntes. Quando acorda tenta derrubar a porta. Sempre esteve trancada.
Eu tenho sonhado os momentos mais atormentadores. Quando íamos prontos a fazer nossas carícias e sonhos de amor e éramos sempre interrompidos por momentos de terror, por gente que nos queria a atenção. E crescia entre nós a solidão.
