Poemas D um Homem Perdidamente Apaixonado
"Desde criança eu desci para brincar no play"...
A vida é um campeonato de voleibol ou de natação: Você pode lutar e vencer ou lutar e perder. Você pode passear pela vida ou pela quadra. A maioria só assiste. Poucos têm talento para participar. Se você for atleta e não for bom (tanto na vida quanto na quadra) vai ficar na reserva. Não vai lutar, mas nunca vai vencer pelo seu próprio esforço... Normalmente quem venceu na vida e nas quadras é quem mais enfrentou dificuldades no passado... A vida não perdoa nem se apieda de ninguém e, em tempos de coronavírus, estamos todos (INCLUSIVE EU) num campeonato injusto e desigual pela vida. Eu vejo todos os dias gente se esforçando ao máximo apenas para se manter vivo, e outras pessoas se esforçando além dos seus limites para conseguir alcançar um sonho. Fui um atleta mediano mas um péssimo treinador. Sinto muito....
Quando você percebe que, em todo o mundo, não tem um lugar para onde possa fugir, você acaba fugindo para dentro de si mesmo....(Roberto Falchi Martins)
Você não pode consertar os erros do passado, mas pode aprender com eles e mudar. Cada novo dia é uma nova chance que damos a nós mesmos e às pessoas que amamos. Não temos mais o passado, mas o futuro pode ser o que quisermos que seja. (Roberto Falchi Martins)
Você não precisa ter um mentor ou liderança religiosa para dizer o que é melhor para a sua vida. A escolha é sua, e o diálogo com o Criador. Fora disso é balela, charlatanismo.
Gosto muito de passar um tempo com você. Gosto de como você me faz sorrir. Gosto do seu beijo e do conforto certo do seu abraço. Gosto muito desse nosso acordo de se fazer feliz sem cobranças e sem rótulos. Gosto muito do nosso aqui e agora.
Sempre fomos grandes amigos, mas, certo dia, um beijo mudou tudo. Ficamos com medo do que isso poderia fazer com a nossa amizade, mas, no fim das contas, ela só se fortaleceu. É muito bom descobrir e experimentar novas coisas do seu lado. Quem diria que sermos mais que amigos me faria tão feliz?
Meu afilhado querido, hoje é seu dia! Lembro do seu nascimento como se fosse ontem. Você ganhou um espaço enorme no meu coração e trouxe um novo sentido para a minha vida. Amo ser sua madrinha e poder acompanhar seu crescimento. Parabéns, meu amor! Muitas felicidades, muita saúde e muito amor! Continue sempre sendo esse doce de menino. A madrinha te ama muito!
Afilhado, você é um grande presente na minha vida! Ser sua madrinha é uma honra e um privilégio. Você está se tornando um homenzinho muito doce e especial, e gosto de pensar que tenho alguma contribuição nisso. Continue sendo sempre essa criança linda e iluminada. Te amo demais!
O nosso corpo, alma, mente e espírito são como um navio em alto mar e em meio a densas trevas e tempestade, que se não houver nenhum buraco nele jamais e se for bem orientado e guiado jamais afundará.
Todo ser humano nasce artista, mas deixa escapar de sua Alma a essência da arte, em nome de um suposto amadurecimento.
Todo fim pode ser um grande recomeço, e não poucas das vezes, torna-se uma renovação em direção a algo muito melhor que dantes.
O preto e branco é um estilo de tons cinza tomado de sutilidade, ele representa o belo, o velho e o antigo, é regado de autenticidade e beleza ímpar. Considere abraçar, amar, aproveitar e apreciar o bom e antigo amigo, o velho pai de barba branca e a notável mulher que lhe deu a vida. O tempo cria os melhores vinhos, revela as incríveis experiências e guarda as memoráveis recordações mas é incapaz de reproduzir os momentos não vividos.
Egoísmo é quando você acha que em um relacionamento você está para ser feliz.
Se ambos procurarem fazer o outro feliz acima de tudo, ninguém se machuca.
Como gostaria que chegasse o dia em que o ZÉ CARIOCA não fosse mais do que um personagem fictício a nos divertir, e que em nada nos identifiquemos mais com ele, e nem o mundo faça a ligação dele conosco.
Vivemos insanamente, sabendo que vamos morrer um dia e fazendo de tudo para não se arrepender. Por isso que nossos sentimentos são tão complexos e buscamos simplificar ao simples medo; medo de perder tudo e do que vai acontecer depois da nossa morte...
"Há coisas que aquecem o coração como um bom casaco xadrez, mas o amor é um dos melhores casacos para a alma"
Lutar pelo o que queremos não é um caminho fácil e feliz.. No trajeto choramos, gritamos, ficamos com raiva e quase sempre queremos desistir, porque a luta é árdua.. Mas vou te contar uma coisa, quando você ver que toda essa luta, todo esse perrengue tá dando resultado, começa a parte boa da história.. Ainda estou no caminho do meu sonho, mas já estou vendo um final feliz.. Se Deus quiser chegarei lá
Vem florecendo a rosa dos ventos em meu pensamento. Vai florecer todo o meu ser, para um dia contemplar a luz do sol a brilhar.
