Poemas Curtos Tristes

Cerca de 17298 poemas curtos Tristes

Um dia se passa como outro qualquer, uma lembrança te faz sentir bem por alguns momentos, mas apenas por alguns momentos, pois ai vem aquela saudade, aquela tristeza… Isso porque você sabe que estaria melhor se o que você lembra estivesse com você…

Nada é mais reconfortante que a chuva. É um consolo saber que, às vezes, até mesmo o céu revela um semblante de tristeza permite-se chorar diante de todo mundo.

A vida é tão cruel que chego a pensar que não existe nada de errado em querer desistir.

⁠Quando vejo coisas frágeis, coisas indefesas, coisas quebradas, eu vejo o familiar. Eu era pequena, era fraca, também era perfeita... Agora sou um espelho quebrado.

Antes de insistir na busca pela vitória, prepare-se para conseguir alcançá-la.

⁠Hoje parei pra pensar muitas vezes quis chorar , mais não podia deixar que vissem. Eu queria um lugar , um lugar pra gritar onde ninguém vice ou ouvisse oque eu tinha pra falar porque um dia quando eu quis que me ouvissem ninguém estava lá.

⁠Eu já estava morta a muito tempo ninguém tinha esse poder de me fazer querer ficar

⁠Queria ter o dom para poder escrever tudo que eu penso. E ainda que conseguisse não ficaria satisfeito com o resultado.
É como se nada que eu fizesse fosse suficiente pra expressar o que tenho dentro de mim.

⁠Eu vejo humanos, mas não a humanidade. Todo mundo é alguém, mas ninguém quer ser ele mesmo.

⁠Seja fiel à sua determinação! Tenha disciplina em alguma área da sua vida cotidiana, pois será aí que você encontrará a saída! A disciplina irá te reerguer sempre, mesmo nos dias que você acordar desmotivado! Motivação nem sempre você terá, mas a disciplina será um vício!

⁠E pensar que um dos grandes motivos para algumas depressões são por causa do sentimento mais bonito!O AMOR.

⁠Talvez o problema não seja o que foi dito, e sim qual das suas versões ouviu

⁠falam que é besteira é bobagem, mais quem sofre de repressão e ansiedade e escuta isso, só está se aprofundado pra escuridão cada vez mais.

⁠Às vezes, as memórias que eu quero esquecer são como fantasmas do passado, assombrando meu presente e roubando minha paz de espírito.

E no decorrer desta vida, pode ter certeza de que encontrará em mim exatamente o que plantastes.⁠

Palavras são como armas, nas mãos das pessoas certas podem salvar o mundo, nas mãos das pessoa⁠s erradas pode destruir vidas.

Estou tão exausta mentalmente hoje, que não tenho ânimo nenhum para levantar da cama.

⁠sou uma pessoa cheia de inseguranças, não consigo acreditar que alguém pode fazer tudo por mim, parece ser algo impossível de acontecer comigo.

⁠O sorriso pode não vim da alma, mas ameniza a dor, e nos prova o quanto somos capazes.
Apesar da dor ainda posso doar alegria.

⁠Os homens ainda não entenderam que o tempo das admirações superficiais passou, e que um grito de desespero é bem mais revelador do que a mais sutil das argúcias; que uma lágrima tem sempre fontes mais profundas do que um sorriso.

Emil Cioran
Nos Cumes do Desespero. São Paulo: Hedra, 2012.