Poemas curtos que encantam em poucos versos

⁠Todo idoso carrega o acúmulo de pulsões e neuroses, de perdas e compensações, de dor e amor. Todo idoso tem uma trajetória repleta de emoções e um oceano infinito de canções.

⁠Se eu não for a pessoa certa, eu serei o melhor erro da sua vida. Um erro disposto a dar amor, carinho, paixão. Um erro disposto a construir uma história, e consecutivamente uma família, sempre ao seu lado,fazendo-te a mulher mais feliz do mundo.

⁠Já comecem o dia encantados pelo que podem ver no espelho. Amor próprio faz a vida mais inspiradora.

" De certo modo prefiro ser odiado, ja que o amor de hoje em dia esta tão falso. Pelo menos o odiar é um sentimento verdadeiro." ( Prz-M )

A cerimônia do casamento é pouco para deixar as coisas sempre claras. O amor, todos sabemos, não pode ser oficializado

O primeiro amor jamais será ex-primeiro amor, porque chegou com o privilégio de ser eternamente o primeiro.

Quando falta amor próprio, sobra insegurança, principalmente diante do amor próprio alheio!

Eis que caí a última folha da árvore do amor. Já não existe mais vida onde brotava sonhos.

Como alguém consegue aprender sem estudar, estudar sem prazer, sentir prazer sem amor e se cansar do prazer do amor de estudar aprendendo? Como? Como? Como? Como?

"Não é nada não.... é só meu amor próprio que não me permite retornar suas mensagens, suas chamadas! Relaxa o problema não é contigo, é só amor demais.... POR MIM!!!!"

Quando um jardim é regado com amor... as flores nascem com a essência da felicidade.

Não idealize o amor pelo que o pensamento cria porque o coração poderá deixar sua mente totalmente vazia.

Eu o amo mas é melhor ele não saber. Pois dar amor a uma pessoa é dar poder, e ser humano nenhum consegue lidar com o poder de ser amado.

Amor não é aquilo que tudo suporta, que pede, suplica, implora. Amor é nenhum dos dois irem embora, apesar das portas abertas. O resto é besteira da boca pra fora e isso eu dispenso, obrigada. Aconteça o que acontecer, eu não morro.

, - Por vc aceito assim a vida como ela é , pra dividir Amor se ela vier , lutar pra naum deixar o Amor perecer e cada dia ser melhor. Por vc cada minuto sei q vale a meses pra conqistar o seu Amor varias vezes , viver por qem valesse a pena morrer. Sò por VOCÊ !!!

Essa coisa de "amor não correspondido" não fere, nem dói, mata aos poucos.

E é inevitável eu me apaixono novamente por cada detalhe mas dessa vez sei que é um amor literalmente proibido

Amor distante, doentio e complicado, seria tão mais fácil se ela estivesse aqui ao meu lado.

Se tudo é imperfeito nesse mundo imperfeito, então o amor é perfeito em sua imperfeição.

Ingmar Bergman
O Sétimo Selo (1957)

O melhor amor, a melhor confiança, é aquela que temos em nós mesmos. De nada adianta não amar o que somos.