Poemas curtos que encantam em poucos versos

O amor de Deus e diferente pois ele provou sem eu pedir....e o dos Homens....nunca e totalmente confiavel pois as provas vem depois de ser aceite!

Dizem que o amor entre duas pessoas é lindo. Mas duvido se esse amor é tão lindo quanto o amor de mãe. Porque o único amor verdadeiro é o amor de mãe.

As flores e os frutos, amor e bondade, que você pode produzir não existirão mais se transformar a madeira que te sustenta em lenha, alimentando o ego com o ardor do seu próprio fogo.

Para mãe cada filho é um pedacinho de amor que juntos se formam um todo, não podendo faltar nenhum.

Se esvaziar do amor nunca foi fácil e pra quem não sabe, ele volta mais forte, toda vez que você fingir ter amnésia.

Amor é: Relacionar-se com os outros e ao mesmo tempo permitir que sejam eles mesmos.

Nunca imaginei que esse dia fosse chegar, que você iria querer me deixar. Amor, você me disse que não importa o que aconteça seu coração sempre seria meu.

Chris Brown

Nota: Trecho da música "Somebody Else".

Quando se sentir triste dentro de um relacionamento, perceba que não há mais amor, há apenas saudade do que um dia se amou.

O meu amor por você é igual a cerveja itapaiva, vai verão vem verão e continua 100%

É um trabalho constante e permanente de amor próprio, e vamos regando nossa autoestima com coisas inspiradoras

É que o maior motivo da gente se encontrar foi pra descobrir o amor em outras formas. E que amar tem tantos significados que até me perco. Mas você me acha, sempre.

Bom dia, meu amor. Desejo-te um feliz Natal cheio de amor, paz, solidariedade; e que o seu dia seja de muita alegria, sorrisos, etc.

O amor materno supera todas as formas de amar, porque é o único que consegue sempre perdoar.

Não forçar o amor de alguém é uma forte evidência de que vencemos a imaturidade.

Uma poesia completa, nos rabiscos, na composição, literalmente uma declaração, de amor, ou de guerra, dependendo da sua interpretação.

⁠Em todo traço da eternidade há a analogia da nossa essência, por isso exercer o amor a cada dia é garantia de seguir existindo por onde passamos.

Foi o amor que te elevou às nuvens a ponto de seres considerado um morto, porque só os mortos atingem a altura dos céus.

Paulina Chiziane
Niketche: Uma história de poligamia. São Paulo: Companhia das Letras. 2004.

⁠O amor é a coisa mais magnífica e radiosa que existe, assim como a mais hipócrita e idiota.

⁠Todos os homens desejam por natureza saber. Indica-o o amor aos sentidos; pois, à margem de sua utilidade, eles são amados por si mesmos, e, mais que todos, o da visão.

Amor,
Que o renascimento seja em nos, deixar pra trás o passado e seus monstros, renascer em alegria, esperança, amor verdadeiro para uma entrega absoluta. Nada mais libertador que um amor sincero. Liberdade para voar, para cair e escolho ficar ao seu lado onde estiver. Eu te amo.