Poemas curtos que encantam em poucos versos

Os homens nos parecerão sempre injustos enquanto o forem as pretensões do nosso amor-próprio.

O nosso amor-próprio é tão exagerado nas suas pretensões, que não admira se quase sempre se acha frustrado nas suas esperanças.

A fé é um condão. Mas o bom trabalho, no amor do ideal, dá a fé. Não há trabalho no sentido verdadeiro sem fé.

Muitas vezes o amado desencadeia a força lentamente acumulada no coração daquele que ama. O amor é uma coisa solitária. É esta descoberta que faz sofrer.

O amor lança fora o medo, porque o medo produz tormento. Aquele que teme não é aperfeiçoado.

Nada vai tirar você de mim. Ainda que a saudade seja a dor que percorre minha alma, ela não é mais forte que o amor, e muito menos forte que o passado.

O coração não confunde, ele simplesmente mostra um caminho que ainda não havia sido visto.

Há certas coisas que cabem melhor dentro do silêncio; outras cabem muito mais ainda nas mãos de Deus.

Eu me lembro quando nos beijamos. Eu ainda sinto isso nos meus lábios. O tempo que você dançou comigo, sem nenhuma música tocando. Eu me lembro das coisas simples. Eu me lembro até eu chorar, mas a única coisa que eu desejaria esquecer, a lembrança que eu quero esquecer, é o adeus…

“” O pior de todos os seres é o puxa saco... Ele te vê na lama e ainda diz que você está bem...””

Tive qe pensar em algo novo que fizesse sentido, ainda vejo o mundo com os olhos de criança, que só quer brincar e não tanta "responsa"...

Sim, a gente pode acabar em dois dias, ou durar ainda dois mil anos. Não sabemos qual das duas hipóteses, e por isso, é difícil pra muita gente se interessar por alguma coisa.

Tenho um mundo grande. Sonhos maiores ainda. Carrego nos olhos a suavidade de um sentir desajustado. Sou o que sou. O que fui não interessa. O que resta é essa normalidade exagerada que não se limita. Finjo ser normal. E não convenço. Brinco de ser menina, arco-íris, luz e purpurina.

As vezes sinto como se meu coração fosse feito de vidro, que a muito tempo foi quebrado. Ainda hoje junto cacos na esperança de um dia senti-lo completo novamente.

Estou muito mais perto de ti, agora, mas entre nós ainda existe uma centena de paredes, uma dezena de dúvidas e uma só saudade.

Ainda que este mundo me virasse as costas, eu não recuaria,pois o criador do "universo" esta face a face comigo.

Cuide de quem ainda está do seu lado e que você gosta, porque mais tarde, saudade não vai ser suficiente pra faze-la voltar.

A gente se arrisca porque gosta de chorar de vez em quando. E se arrisca mais forte ainda porque gosta de sorrir também, digo eu, que não gosto (nem um pouco) do verbo prender. Prender o riso. Prender o choro. Prender o grito. Prender o verbo. Faz a gente deixar de ser, a gente.

Maturidade é a capacidade de abrir mão de boas oportunidades para ir atrás de oportunidades ainda melhores.

Sou tão gente boa que metade do mundo gosta de mim... e a outra metade ainda não me conhece.