Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas curtos que encantam em poucos versos

"Nossa amizade é uma das coisas mais importantes. Não sei como as outras bandas funcionam, mas tem que haver amor"

Só quem é amigo de verdade sofre por uma amizade perdida,e quem não é vive sempre a ferir as pessoas verdadeiras dessa vida.

⁠ Um sorriso tranquilo nasceu no meu rosto e no dele. Nossa amizade – se é que podíamos chamar assim – era estranha e cheia de furos, mas pelo menos era honesta.

O valor da amizade não é medido pelo tempo, mas sim pela intensidade e cumplicidade. Nossa amizade é realmente muito forte. Eu já sabia que era pra vida toda, mas agora mais do que nunca está gravada pra sempre.

A amizade é sincera quando você é mais você perto de um amigo e não menos você perto de uma outra pessoa, pois amigo, gosta de você como você é.

A verdadeira amizade virtual é aquela alicerçada pela troca de recados e mensagens frequentes e sadias.

A amizade não é demonstrada quanto estamos perto, mas é manifestada mesmo quando estamos distantes.

uma amizade é o ingrediente dos sentimentos felizes e das lembranças importantes que moram nas nossas vidas...

Não é que alguém não mereça minha amizade ou atenção, o fato é que ela não saberia valorizar tamanho afeto e carinho que dou aos meus amigos.

Dizer amizade é dizer entendimiento, confiança rapida e larga memória; é dizer, fidelidade.

Fico muito triste quando percebo a falta de reciprocidade, cuidado e carinho em uma amizade, principalmente se a pessoa é importante pra mim. Mas a vida é assim, não é mesmo? Uns partem, outros chegam. E alguns, raros, permanecem.

Na amizade, não importa a distância, quantas vezes você vê seu amigo e se algum dia o verá novamente. O que realmente importa é se ele mora no seu coração, se você sempre o quer bem e feliz! Com amigos você vive feliz. Ou melhor, com amigos, você pode viver de verdade!

O teste da amizade não é o tempo que ela dura, mas a lealdade na hora do perigo.

A amizade é a fonte dos maiores prazeres e, sem amigos, até as buscas mais emocionantes se tornam tediosas.

São Tomás de Aquino
Dictionary of Foreign Quotations (1980).

Amizade é uma das palavras mais bonitas do mundo, quando sentidas de modo sincero e verdadeiro por duas almas.

“Todos anseiam por amizade, mas muito poucos se esforçam por consegui-la. A amizade precisa de tempo. Tempo para se estabelecer e tempo para se manter.”

Amizade colorida ou romance em preto e branco tanto faz, eu só quero uma boa companhia pra me mostrar um pouco de cada coisa!

"A amizade é a verdade das ações, na qual cada ato se justifica com abraço, e na certeza de que nunca está sozinho."

Amizade pra mim vale mais que ouro, mais que diamante. Pois no final, são os amigos e não o dinheiro que dão sentido à vida e a fazem valer a pena.

Amizade verdadeira supera tempestade, distância, barreira e desconfiança e nunca é terminada com um olhar atravessado e uma lágrima derrubada, pois amizade verdadeira nunca é acabada.