Poemas Cristãos

Cerca de 104897 poemas Cristãos

ATRAÍMOS AQUILO QUE PROCURAMOS.

A frase "Atraímos aquilo que procuramos" reflete a ideia de que nossos pensamentos, ações e intenções moldam as experiências e oportunidades que surgem em nossas vidas. Quando procuramos algo ativamente — seja sucesso, amor, crescimento ou mesmo conflito — tendemos a alinhar nossas atitudes, escolhas e até mesmo nosso foco para identificar e atrair situações que estejam em sintonia com esses objetivos ou desejos.

Ela também carrega uma mensagem implícita sobre responsabilidade: nossos pensamentos e comportamentos têm um impacto significativo sobre o que atraímos para nossa realidade. É como sintonizar uma estação de rádio específica; o que procuramos "sintoniza" nossa energia e nos aproxima daquilo que desejamos — ou tememos. Afinal, é comum encontrar o que buscamos porque estamos mais atentos a sinais e oportunidades relacionadas a isso.

Você concorda com essa visão ou tem outro ponto de vista sobre a frase?

Inserida por david_cristiano

Reflexão

"Existe algo superior a nós que faz com que erremos, pequemos, entremos em contradição e não consigamos atingir a perfeição. Eu consigo sentir isso, algo que não podemos ultrapassar ou alcançar na forma física. Não somos maiores do que a divindade."

Inserida por hugo_de_jesus

⁠Ninguém é culpado…
Nossa vida, nossas escolhas.
Todos temos o livre arbítrio
Nossas angústias, incertezas
Mas principalmente temos o poder da escolha
Logo, somos senhores de nossa caminhada
Buscando sempre o melhor
Contudo, nem sempre ocorre como gostaríamos.
Na vida existem fatores alheias a nossa vontade. Seja por obra do destino, seja por influências externas. Deus está presente em tudo e só ele escreve o destino.
Não devemos achar culpados pela vida que temos e sim ir em busca de melhorias que acreditamos ser melhor para nosso eu.
Vítimas das circunstâncias é o que mais existe, mas temos que enxergar nossa contribuição em toda nossa jornada.
Sempre tivemos escolhas e com certeza fizemos as melhores. As consequências destas são os frutos a serem colhidos.
Portanto, não existem culpados e sim consequências das nossas decisões.
Acreditar em nosso eu interior é sempre um dos caminhos para acharmos saídas e por consequência construirmos novo final, pois novo início é impossível e o tempo não volta.
Vamos buscar nosso equilíbrio interior e naturalmente seremos felizes.
03/02/2024

Inserida por LAUROJESUSPORCIUNCUL

⁠Amanheceu!
O sol não apareceu.
Tudo escuro e frio.
Não sei se ele voltará a brilhar.
Eu esperava e ainda acreditava em dias ensolarados e de muito calor.
Talvez eu tenha morrido.
Mas como poderia morrer se ainda tinha tanto para viver?
Eu morri!

Inserida por RenatodeLima

"As minhas amizades e a maioria das amizades são como estar na parte rasa do mar: uma parte limitada, onde as pessoas só vão aonde dão, não correndo o risco de se afogar. Ali é seu limite.

Já o fundo do mar, a parte distante, é para quem quer, é para quem sabe nadar. Quem não sabe nadar fica no raso. O fundo do mar não acaba para quem sabe e domina; No fundo do mar, você não se afoga."

Inserida por hugo_de_jesus

⁠Os enigmas da vida que veio e há de vir, juntamente com minha limitação racional expõe minha pequenez e ignorância para minha consciência.
Com minha nudez combato o orgulho, com a bondade combato a morte, assim como o sangue percorre o corpo e deixa vida em seus caminhos, assim seja meus passos sobre a Terra, carregados de amor e sabedoria de paz, sendo as flores e seus campos verdes o conforto diante o cinza.
Pai, ò Pai, quando me faltar forças, Tu serás cálcio em meus ossos, seja Tu meu pilar, me sustenta e proteja quando a vaidade e a cegueira do poder tentar me assolar, amém!

Inserida por felipe_brito_de_jesus

⁠Existem coisas que só fazem sentido quando somos nós mesmos que arrumamos. A vida, por exemplo, é uma casa com cômodos únicos, cheios de memórias, cheiros e jeitos só nossos. Quando temos a chave, podemos deixar a luz entrar do nosso jeito, escolher onde cada livro vai ficar, qual janela abre primeiro, o que merece estar à mostra e o que a gente guarda com carinho no fundo da gaveta.
Mas, às vezes, por carinho, por cansaço ou por insegurança, entregamos essa chave a outra pessoa. E quando ela entra, ela pode mudar os móveis de lugar, trocar o nosso sofá de lado, reorganizar nossas emoções sem saber das histórias por trás de cada objeto.
A verdade é que ninguém conhece a alma da nossa casa como a gente. Ninguém entende o motivo daquele quadro torto, daquela planta na janela ou daquele silêncio que mora no quarto.
Por isso, cuide da sua chave. Entregar a chave da sua essência é um ato de confiança muito grande — e nem todo mundo sabe respeitar o espaço sagrado que existe dentro da gente.
Mantenha as portas abertas pra quem vem somar, não pra quem quer redecorar sua essência. Sua casa, sua vida, seu coração… merecem ser organizados por alguém que entenda o valor de cada detalhe: você mesmo!
Data: 30 de Março de 2026

Inserida por walecydejesuspaulo

⁠Envelhecer com dignidade
Tarefa desejada e merecida a todos.
Ao longo de nossa jornada, temos inúmeras escolhas e consequências naturais destas que irão desenhando nossa história diariamente.
Este objetivo e desejo de todos, poucos conseguem atingir, seja por pouco esforço ou mesmo por ironia do destino o qual não temos domínio.
Todos merecemos chegar a “melhor fase da vida” com lucidez, saúde física e recursos suficientes para nossa subsistência, contudo poucos conseguem. Nascemos frágeis e indefesos, mas ao ficarmos adultos temos força e vitalidade para buscar nosso crescimento espiritual e profissional e através de nosso merecimento construirmos uma vida digna com reservas suficientes para que tenhamos a almejada velhice digna.
Conforme comentei acima, poucos conseguimos, pois na caminhada temos obstáculos a serem superados e nem sempre nossas escolhas são as melhores. Ao chegarmos em idade avançada e com força de trabalho diminuindo, vimos que não temos saída a não ser colhermos frutos de nosso plantio na existência. Infelizmente para muitos não suficiente para viver com dignidade.
Os jovens precisam ter este cuidado e se preparar diariamente com empenho e consistência. Não podemos esperar pelos outros e sim buscar o melhor para nós, com muito estudo e boa gestão de nossa vida.
Quando menos esperamos estamos velhos.
O hiato infância e Velhice é um passe de mágica e ao chegarmos neste momento não teremos tempo para recomeçar.
Não esqueçam: A vida é um sopro.
Carpe Diem

Inserida por LAUROJESUSPORCIUNCUL

⁠Existe 4 sinais conhecidos que devemos aplicar na nossa vida
- que diminuímos de nossas vidas pessoas negativas , isso só nos coloca pra trás .
+ viemos a esse mundo para somar na vida de alguém positivamente.É pra frente que se anda .
X que multipliquemos o bem . Pois tudo que plantamos iremos colher .
\ precisamos dividir as coisas boas e as que nos sufoca tbm. O que seria de nós se não existisse o Pai celestial ?! Aquele que nos ouve em secreto. O que sonda nossas mentes e corações .

Inserida por EdzangelaJesus



Infelizmente alguns indivíduos são tão tolos,
que simplesmente ignoram quaisquer que
seja a possibilidade de diálogo, passando
da condição de tolos, a verdadeiros asnos.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠"Quer ser livre?
Liberte-se da vontade de sempre querer alimentar e se preocupar com o julgamento alheio.
Faça o que tiver vontade, mas não seja inconsequente e mau feitor de seu próprio ego"

Inserida por leka_de_jesus_souza


⁠Infelizmente quando o estado éomisso,
deixando de cumprircomseu papel constitucional, automaticamente o
crime se fortalece, se organiza, eo povo
fica cada vez mais refém da violência.

Inserida por ubaldopoetadoamor

Um dia a vaidade
passa, aarrogância passa,
oorgulho passa, e despida
fica a nossa alma.

Inserida por ubaldopoetadoamor




A honra nos alegra de contentamento
o coração, mas a decepção, entristece
dedor e de amargura a nossa alma.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠O coração orgulhoso e arrogante
transborda a alma de soberba e
enche o espírito de infelicidades.

Inserida por ubaldopoetadoamor



Tem gente que sai do armário,
outros saem da caixinha, e
outros tantos insistem em
ficar em cima do muro.

Inserida por ubaldopoetadoamor



A hostilidade é o discursode
ódio utilizado por aqueles
que são perversos e mediocrês.

Inserida por ubaldopoetadoamor




Nunca permita que te digam, que os
teus sonhos não vale a pena sonhar.

Inserida por ubaldopoetadoamor



Ás vezes é necessário
ficarmosreclusosdentro
de nós mesmos,afim de
meditar, eencontrara
nossa paz interior.

Inserida por ubaldopoetadoamor





A confiança é feito um
chequeem branco,
assinado ao portador.

Inserida por ubaldopoetadoamor