Poemas Cristãos
Bem-aventurados aqueles cuja justiça, não provém deles, mas a justiça lhes é imputada por Deus! Estes São chamados de " Filhos de Deus"
(Pensamento baseado nas epístolas de São Paulo)
Muitos estão vendo Deus falar com eles sobre o pecado, mas ainda não sabem que Deus os está a corrigir. Estes ainda não aprenderam nada com os açoites de Deus. Mesmo depois de tanta correção, ainda não têm nenhum arrependimento. Depois ainda dizem "Não está comigo o Senhor!? Certamente que está comigo, porque o Senhor é bom!"
Sim, o Senhor está contigo. Mas é para te arrependeres, para ouvires a sua chamada de atenção. E não digas "o Senhor está comigo, pois sou santo!" O Povo de Israel também dizia "Templo do Senhor é este. O senhor está com a tribo de Judá!" Portanto pára de te veres como um crente puro, mas reconhece os teu erros.
Isto é tanto para pastores como para crentes. Pois o Senhor ainda está contigo! Mas tem atenção, que ele pode deixar de estar! Pois podes querer te arrepender e não conseguir como "Esaú" que buscou arrependimento mas não conseguiu. Afinal já era tarde. Ele chorou, mas já não conseguiu arrependimento.
Coisas que ninguém espera, vão acontecer no mundo. Tudo isto, não é mais que o juízo de Deus no mundo. A humanidade persiste no "Pecado". Na sua maioria, as pessoas não se arrependem, nem pedem perdão a Deus. A maioria dos atores, jornalistas, pessoas políticas e grandes líderes nacionais e internacionais, dizem que não há Deus ou são agnósticos.
Por isso Deus julga e julgará o mundo, que persiste em continuar no "Pecado".
Foi assim no tempo do dilúvio. Será e é nos nossos dias. A humanidade tinha conhecimento da verdade de Deus; sabiam qual a vontade de Deus, mas não se importavam com os seus atos. Só Noé era justo e íntegro diante de Deus. Ainda antes do Dilúvio Deus certamente salvou outros que morreram de morte natural, como foi o caso de Metusalém que morreu com 969 anos. E ainda Henoch que foi arrebatado para Deus e não morreu.
Depois aconteceu com Sodoma e Gomorra, que sofreram os juízos de Deus. Só Loth e suas filhas escaparam ao julgamento de Deus.
Hoje as pessoas sabem qual é a vontade de Deus, mas não a querem fazer. Por isso vai acontecer: Chuva inundante, secas, epidemias, fomes, crises económicas (inflação), guerras (até ao fim dos tempos, haverá guerras), calores em excesso, queda de meteoros, bombas atómicas e outras coisas muito piores. Vem ainda o anticristo, para os que o esperam.
O povo salvo não vai estar na terra, durante o reino do anticristo. O Senhor que vem, vai arrebatar o seu povo, assim como ressuscitar os seus mortos. No fim dos sete anos da chamada "Grande Tribulação", vem Jesus Cristo para vencer a besta e reinar na terra durante os 1000 anos. Por fim reinará com o "povo santo" em novos céus e nova terra.
Novo Testamento
Os Evangelhos, Atos, Epístolas e Apocalipse são a verdadeira palavra de Deus. São apologias do verdadeiro evangelho. São o próprio evangelho.
Os evangelhos são a exposição e a narrativa dos atos de Jesus Cristo, assim como tudo sobre a sua morte e sua ressurreição. Em atos dos Apóstolos, encontramos o início da igreja; como surgiram as primeiras comunidades cristãs. A explicação do surgimento da igreja em Jerusalém e no meio dos "Gentios". Ou seja temos os atos dos Apóstolos, depois da ascensão de Jesus Cristo.
Nas Epístolas Paulinas e dos outros Apóstolos, temos o Evangelho (Poder de Deus), exposto de uma forma Teológica (Teologia de uma forma muito profunda, para os crentes adultos e não meninos).
Numa palavra "o que a Lei não foi capaz de fazer, (salvar o homem), o evangelho foi capaz". O "Evangelho" foi o "ministério da vida", a Lei o ministério da morte. Se o ministério da Morte foi glorioso, muito mais o é, o ministério da Vida.
O evangelho é a verdadeira liberdade, porque é a verdade. Em Jesus Cristo, o homem finalmente é livre do Pecado.
Apocalipse é a Vitória do Bem sobre o Mal. A Vitória do Povo Santo, com Jesus Cristo. "O sangue de Jesus Cristo tem Poder". Finalmente há paz, nos céus e na terra. Toda esta vitória, porque o evangelho (Poder de Deus), venceu o Mal. Satanás e as Potestades perderam. Deus é sempre o "Grande Vencedor". Aleluia.
Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.
Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.
Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
As escrituras sagradas com 66 livros são e devem ser a verdade de Deus, que alimenta a nossa vida espiritual. Mais do que isso não, nem menos do que isso.
Podemos ler tudo um pouco. Mas sempre com uma atitude crítica. Pois só a bíblia é a verdade.
Cada um acredita no que quer. Mas eu acredito no Dilúvio. Deus é verdadeiro. O homem é falso. Dizem "Não pode ter acontecido... Não pode ter sido assim...". Mas os que dizem isso nada sabem. O Dilúvio aconteceu mesmo. Depois tem acontecido outros Juízos de Deus, como "Sodoma e Gomorra" e o juízo sobre as nações, que foram destruídas pelo Povo de Israel.
No futuro vai acontecer outro Juízo de Deus, com a vinda de Jesus Cristo. O mundo acabará em fogo. Amém.
Os arrogantes vão ser humilhados diante do "Poder de Deus". Também os imorais, injustos, agnósticos e ateus. E todos os blasfemos de Deus.
Os vaidosos, os políticos incrédulos.
Que antes do juízo de Deus todos se possam arrepender. Caso contrário vão ter a sua condenação.
Na verdade digo diante do Senhor Deus. Enquanto Deus me der toda a força, não cessarei de anunciar todo o "Recado de Deus".
Digo-o diante das Potestades e diante dos poderes deste mundo.
Dos poderes religiosos, em frente deles, também o digo.
Que assim seja. Amém 🙏 🙌.
Quem criou Deus? Ninguém o criou. Deus é antes de tudo. Simplesmente Deus é. Deus não existe. Mas Deus é antes do tempo, antes mesmo que a eternidade.
Nós somos finitos. Deus é sempre. Deus é maior que a eternidade. Deus não pode ser entendido por nós seres humanos. Deus nunca erra. Pois é a verdade.Deus sempre foi, é e será sendo.
E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.
Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.
E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.
E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.
Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.
Deus e o Homem
A diferença entre Deus e o homem, é esta. Deus é Santo ( não erra; não faz o mal; não erra nos seus juízos). Já o homem erra sempre (peca sempre); precisa de Deus para ter vida (salvação, vida eterna). Deus é amor, mas é justiça também. Deus é o criador. O homem é criatura, que perdeu a vida, por ter pecado. Deus é maior que a eternidade.
O homem precisa de Deus para ter vida. Pois o homem natural não ama, mas só tem maldade no coração. Bendito seja Deus eternamente, que salvou o homem, com a morte de Jesus Cristo no calvário. Foi a obra que hoje todos os anjos e todo o universo, dão valor. Se o ato de criar foi lindo, o ato de Jesus salvar não foi menor.
Toda a glória ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e ao nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!
E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:
Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.
Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria.
E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.
Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei.
Mas o que tendes, retende-o até que eu venha.
E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações,
E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai.
E dar-lhe-ei a estrela da manhã.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Servo Inútil
Hoje Deus me disse, depois que eu me dirigi a ele. Eu disse-lhe "Senhor o que adianta escrever artigos aqui? Ninguém me agradece ou mesmo inguém valoriza o que escrevi! Então Deus me respondeu " Quem disse, que ninguém te Agradeceu; que ninguém te valorizou ou leu os teus artigos!? Mal sabes tu que tens muita gente, que tem lido, o que tu escreves. Mesmo sem comentários, há pessoas que têm sido abençoadas, por aquilo que tens escrito".
"Depois também deves agir como sendo um servo inútil. Faz somente o que deves fazer, sem que haja algum reconhecimento. Faz a obra de Deus. Cumpre o teu ministério".
Formalidades
No velho testamento, já Isaías profetizava que Deus estava farto de formalidades: Sábados; luas novas; as formalidades dos holocaustos, Deus as aborrecia. Deus detestava os cultos sem espiritualidade; a rotina no culto. Quando um culto é só para cumprir uma cerimônia religiosa, não tem valor nenhum para Deus; nem tão pouco um discurso da Palavra de Deus, sem pureza daquele que o prega.
Nos nossos dias, os cultos são formais e sem uma unção, daquele que o dirige e daquele que prega. Fazer do culto uma prática comum, rotativa, não tem valor espiritual algum; nem mesmo ler passagens da escritura de um modo vão; um método de evangelização humana, também não tem nenhum valor; culto após culto, sempre igual, Deus não ama isso; nem tão pouco um culto espetáculo, onde se batem palmas no fim de uma pregação ou de um tempo de louvor.
Deus abomina religiosidade rotineira; Deus quer santidade no povo do Senhor e então ele desce no culto, dando a sua direção ao culto. Deste modo é que o culto tem a presença de Deus. Que seja o homem humilhado e sempre Deus seja exaltado; calem-se os sábios e doutores das escrituras e apareçam os homens e as mulheres de Deus. Caia toda a religião do homem, mas permaneça o poder de Deus (Evangelho). Deus está farto de cultos bonitos e humanos; Deus está farto de "Não está o Senhor no nosso meio!" e de "este pregador foi impecável!"
É preciso mais do que isto; é preciso ouvir Deus a falar e confirmar a sua palavra, por meio de sinais do poder de Deus. Deus está farto de pregações humanas bonitas. De uma vez acabe o poder do homem e permaneça o Poder de Deus.
Isaías 1:11- 18 e Isaías 2:1-22
Templo do Senhor
Já estou farto de ouvir, que Deus é somente amor... Amor! Será que ninguém aprende com os castigos de Deus. Só eu é que aprendi.
Até quando é que vou ouvir "Templo do Senhor é este! "O Senhor está conosco"!
Pois está, mas para aprenderes e reconheceres os teus pecados!
Para não voltares a fazer o mal.
Para reconheceres os teus erros para com os outros.
Mas não está contigo no mal que tu fazes ao teu próximo.
Deus fala sempre! Mas ninguém ouve! Todo o mundo acha que "Não está o Senhor conosco? Este é o templo do Senhor! Templo do Senhor! É este!"
O mal
Nem todo o mal, provém do diabo. Deus é o Senhor do bem e do mal. Por vezes em disciplina ou em juízo, Deus causa o mal. E isto faz cair por terra o que alguns dizem que Deus é só amor. Pois é Deus é amor, mas também justiça.
Em Apocalipse, quem castiga a Besta, o falso Profeta, Satanás e os ímpios? Porventura não é Deus? Jesus Cristo diz "eu sou aquele que tem as chaves da morte e do inferno! Amém.
Religiões
Por vezes Deus usa o paganismo e mesmo todas as religiões, para também falar ao coração do homem. Eu sei que isto é escândalo, para alguns! Essas religiões não estão na verdade. Mas Deus fala por vezes, por elas a cada homem. Deus falou por uma Jumenta a Balaão, quanto mais por todas as religiões. Um exemplo disso é o Dilúvio de Gilgamesh e outros mitos sobre o Dilúvio, em todos os povos do mundo.
Também grande parte das religiões do mundo, esperam um Messias, Esse Messias é Jesus Cristo, o Senhor.
Ele é o desejado das Nações. Reparem no eu disse, as religiõesnão são a verdade. Mas por vezes a verdade que é Deus fala por elas!
De nada serve constranger Deus a dar uma benção a um crente, se Deus não querer dá-la. É que Deus não é nosso criado. Ele dá um dom a quem quiser e como quiser. Portanto de nada vale um pensamento positivo. Deuteronómio 1:41-46. Deus não se move por pensamentos positivos. Deus move-se pela verdade. No sistema do mundo (Religiões do mundo), ai é que há os "pensamentos positivos" em oposição aos "pensamentos negativos".
De nada adianta ser positivo, diante de Deus, quando ele não quiser dar, essa dádiva a uma pessoa. Os da Doutrina na prosperidade, dizem que não se recebe por falta de fé. Se assim fosse, quem mandava nas ações de Deus, era o homem e o diabo.
Deus cura a quem quer, quando quiser; Deus dá dinheiro a quê quer, quando quiser! Deus é verdade! Até a salvação não é para todos! Mas para os humildes; os não arrogantes; para os que clamam com humildade a ele; para os que creiem em Jesus Cristo ( na sua obra redentora). Há pastores que só oram pelo seu ministério, em vez de orar pelos problemas dos outros.
Deus é que sabe o que tem para cada um! Desde que este seja fiel ao Senhor! Claro que temos que ter fé, como o Senhor Jesus Cristo disse. Mas sempre uma fé verdadeira; uma fé que não obrigue Deus a dar algo.
- Relacionados
- Poesias
- Poesia Lírica
- Poemas sobre o Sol para iluminar o dia
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
