Poemas Cristãos
Rezem o Terço todos os dias e observem o agir
misterioso de Deus por intercessão de
Nossa Senhora Mae do Amor!
Omnipotência de Deus
Deus pode tudo que quer, mas não faz tudo que pode. Isso porque Deus não age de forma contrária a Sua natureza como: mentir, ser bom e mal ao mesmo tempo, agir de forma cruel com sua criação ou não cumprir o que prometeu.
Como disse Richard A. Muller: Omnipotentia: onipotência, tendo todo o poder e potência, sendo todo poderoso; um atributo de Deus; omnipotentia indica o poder, ou potentia (q.v.), de Deus ad extra em virtude do qual Ele pode fazer todas as coisas que não são contrárias à Sua vontade ou ao Seu conhecimento. Em outras palavras, a omnipotentia Dei é limitada apenas pela essência ou natureza do próprio Deus e por nada externo a Deus. Assim, o fato de que Deus não pode fazer o mal, não pode morrer e não pode deixar de ser Pai, Filho e Espírito não é um limite ou uma contradição de sua onipotência.
Agradeço a oportunidade e ótima semana!
Marcelo Rissma.
Amo o Deus que nos Ama
Versículo Base João 3 16
No mais puro dos céus, um amor reluzente,
Deus, o divino, nos abraça docemente
Sua graça infinita nos envolve com ternura,
Um amor inigualável, sem qualquer amargura.
Amo ao Deus que nos ama com doçura,
Acredito nesse amor, que traz paz e candura.
Nas asas da fé, voamos ao seu encontro,
Sentindo o amor divino, um tesouro pronto.
Sua luz brilha intensa, aquecendo nossa alma,
Cobrindo-nos de amor, em cada nova calma.
O coração se enche de esperança e alegria,
Pois Deus nos ama com amor que nunca esfria.
Amo ao Deus que nos ama com doçura,
Acredito nesse amor, que traz paz e candura.
Em cada desafio, ele é nossa fortaleza,
Guiando-nos no caminho com pura sutileza.
Nas noites mais escuras, sua mão nos conduz,
E mesmo nas lágrimas, ele nos traduz.
Amo ao Deus que nos ama com doçura,
Acredito nesse amor, que traz paz e candura.
Com amor incondicional, ele nos protege,
E em seus braços eternos, sempre nos acolhe.
Acredito nesse amor perfeito e sublime,
Que transcende barreiras e não tem limite.
É um laço divino que jamais se quebra,
E em cada momento, nosso coração se alegra.
Amo ao Deus que nos ama com doçura,
Acredito nesse amor, que traz paz e candura.
Que essas palavras sejam um hino ao amor divino,
Que nos guia, nos sustenta, num eterno destino ao Deus que nos Ama.
Ouço algumas vezes: 'o futuro a Deus pertence', eu digo: -pertencemos a Deus nosso criador desde o passado, no presente e para todo o sempre.
O nosso pai é dono de tudo e de todos, só ele sabe exatamente o porquê da nossa existência, porque passamos pela vida aqui nesse plano, quais alegrias e quais problemas nos cabe.
Sempre tem o melhor caminho, tudo de acordo a nossa necessidade espiritual.
Obrigada, senhor pela oportunidade que tem nos dado, abençoe a mim e todos os meus entes queridos. Amém!
Deus é como uma caixa de remédio que cura todos os males!
Se você o mantiver próximo, sempre encontrará a cura...
Mas, se deixá-lo num canto ele ficará te esperando, contudo, quando dele precisar, poderá não encontrá-lo...
Querido Deus!❤️
Quero entregar minha vida e todos os meus projetos em Tuas mãos, Senhor. Que seja feita á sua vontade
Abençoa minha casa, meu trabalho, minha família e meus amigos. Que sejamos cercados de muita paz e sabedoria.
Amém!🙏🏽
*Bom dia!*🪷
Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.
O amor nunca desiste, nunca perde a fé, sempre tem esperança e sempre se mantém firme.
A vida é um milagre e a cada respiração recebemos um presente de Deus.
Deus sempre tem algo para você: uma saída para cada problema, uma luz para cada noite, um alívio para cada tristeza e um plano para cada amanhã."
Ele há de vos libertar de si mesmo, e lhe fazer compreender o que tanto lhe faz mal.
DIGO A)DEUS
Digo adeus quando me aparto
dos sonhos que não vivi.
Digo adeus quando estou farto
dos sabores que não colhi.
Digo adeus a quem ficou,
sem deles nunca sair.
Digo adeus quando me vou
sem forças para partir.
E digo adeus a sofrer.
E o adeus me traz saudade.
Mas sei que há um Deus a ver
que me traz serenidade.
Frases, textos e citações by Josy Maria
A quinta-feira vai se despedindo.
A Deus, agradeço pelo dia vivido e por todas as pequenas bênçãos enviadas. Viver com saúde já é uma delas que poucos percebem. A Ti entrego, Senhor, meus sonhos e aspirações. Peço novo ânimo para receber o novo dia que virá. E a paz que preciso para ter um descanso sob sua presença. Gratidão por cada vivência e livramento concedido hoje. Que cada um receba a paz e a luz que precisa para seguir sua jornada e para enxergar cada dia como uma dádiva divina.
Assim seja.
Josy Maria
Só quero o começo
Só Deus sabe às vezes que me peguei pensando em você, na falta que me faz, nas conversas bobas..., mas também penso o quanto você botou a perder, penso nas vezes que me fez ficar mal a ponto de pensar ter feito algo errado a ti...
Talvez seja livramento, mas eu queria tanto que você voltasse como antes, queria tanto que nossas conversas voltassem a fluir, que você demonstrasse realmente algo…
Permita-me, Deus, antes de morrer, a extrema unção do beijo dela.
Rogo-lhe, Pai, sobre os céus, o paraíso de uma vida com ela.
Conceda-me, Deus, apenas um único minuto de sua eternidade ao lado dela.
Entenda-me, Javé, toda eternidade pra mim é pouco quando ao lado dela.
Perdoe meus pecados, Deus, perdoe-me por não adorá-lo como mereces, mas só consigo adorar a ela.
Livrai-me, Pai, de cada lembrança, pois o que era liberdade hoje tornou-se cela.
Somente tu, meu Deus, sabe que a cada dia longe daquela alma a minha morte torna-se certa.
Sabendo disso, rogo-lhe, Pai, para quando o meu eu, em morte, viva um pouco com ela.
Logos, lhe imploro; Cristo, faça-me dela.
Rogo-lhe, meu Deus, antes de morrer, apenas permita-me a extrema unção do beijo dela...
Frases, textos e citações by Josy Maria
Deus te concedeu mais um dia. A melhor maneira de honrar este presente é valorizá-lo. Cuide de si mesma (o), cuide de sua própria vida. Não gaste seu tempo tomando conta da vida alheia, reparar, falar por trás, nada disso servirá para seu adiantamento moral e espiritual. Muito menos invejar o que é dos outros, esse sentimento mesquinho lhe manterá estagnada (o) na calada evolutiva. Você pode até achar que está evoluindo materialmente, mas ilude-se ao pensar que certas atitudes passam despercebidas diante do Pai celeste. Não seja propiciadora de suas próprias desventuras, pois todas as nossas ações têm consequências e em uma hora ou outra, colheremos os frutos das sementes jogadas ao vento. Palavras são sementes. Sentimentos também. A cada dia concedido por Deus, vamos tentar mudar os padrões mentais negativos e destrutivos. Vamos tentar alimentar as luzes dentro de nós e deixar as sombras à míngua. Perfeitos não, mas vamos tentar ser melhores do que fomos ontem. Isso diariamente. Essa é uma linda forma de valorização desses presentes diários que Deus dá, que é acordar para viver mais um dia. Assim seja.
Josy Maria
Calvinistas e a Imago Dei
Calvinistas gostam de inferir que depois da queda a imagem de Deus foi totalmente destruída no homem e não há mais nada de bom nele.
Essa é a depravação total Intensiva que o calvinismo ensina!
Agora, a Imago Dei foi Perdida Totalmente na Queda?
Deixemos a Bíblia responder:
Enoque era totalmente depravado como ensina o calvinismo? Será que ele carregava ainda algum vestígio da imagem de Deus pós-queda? Gn 5.24;
Noé era totalmente depravado como ensina o calvinismo? Será que ele carregava ainda algum vestígio da imagem de Deus pós-queda? Gn 6.8; Gn 7.1;
Abrão era totalmente depravado como ensina o calvinismo? Será que ele carregava ainda algum vestígio da imagem de Deus pós-queda? Gn 14.18-19; Gn 18.23-33 (havia homens justos ali?); Tg 2.23-24;
Os homens são totalmente depravados como ensina o calvinismo? Ou será que ainda carregamos algum vestígio da imagem de Deus pós-queda? Lc 11.13 e Tg 3.9.
Portanto, a Imagem de Deus no homem não foi destruída, mas distorcida!
Agradeço a oportunidade!
Marcelo Rissma.
“A verdadeira honra vem de Deus, mas precisamos fazer por merecê-la.
Somos honrados quando nos tornamos honráveis.”
- Flávia Filgueiras
o que e teologia
A teologia é o estudo sistemático das questões relacionadas a Deus, à natureza divina, à religião e às crenças espirituais. Ela busca compreender e interpretar as doutrinas, os ensinamentos e os mitos das diferentes tradições religiosas, bem como investigar as relações entre a fé, a razão e a experiência religiosa.
A palavra "teologia" deriva do termo grego "theos", que significa "Deus", e "logos", que pode ser traduzido como "palavra" ou "estudo". Assim, a teologia pode ser entendida como o estudo ou a reflexão sobre Deus.
A teologia abrange uma ampla gama de disciplinas e abordagens, incluindo a teologia sistemática (que busca organizar e sistematizar as doutrinas religiosas), a teologia bíblica (que se concentra na interpretação dos textos sagrados), a teologia moral (que lida com questões éticas e morais), a teologia histórica (que estuda a evolução histórica das crenças religiosas) e muitas outras áreas de estudo
Os teólogos podem ser encontrados em várias tradições religiosas, como o cristianismo, o islamismo, o judaísmo, o hinduísmo, o budismo e outras. Seu trabalho envolve a análise crítica dos textos sagrados, a interpretação das tradições religiosas, o diálogo inter-religioso e a reflexão sobre questões teológicas contemporâneas.
A teologia desempenha um papel importante no desenvolvimento e na compreensão das religiões, bem como na formação da ética e da moral de uma comunidade. Ela busca responder a perguntas fundamentais sobre a existência de Deus, o propósito da vida, a natureza do bem e do mal, e a relação entre o divino e o humano, entre outros temas
DEUS É BOM O TEMPO TODO
Como filhos de Deus
temos todas as virtudes
em nossos corações.
O imenso trabalho
na tela em branco que se descortina,
são as atitudes, que, por algum motivo,
achamos não cabem em nossa rotina.
"Quando fazemos a obra de Deus de forma sincera e amorosa, o presente que ganhamos do Criador é a alegria e satisfação".
Anderson Silva
Porque Deus quer que você viva em abundância:
Deus será glorificado através da sua prosperidade;
Você irá desfrutar das coisas que o Senhor te dará;
A obra do Senhor vai avançar.
Você está construindo um altar de testemunho com Deus.
Todos que estiverem em contato com você serão abençoados.
Eu já tive religião, hoje eu tenho uma aliança com Deus..
Isso me basta e me completa!
Edelzia Oliveira
