Poemas Cristãos

Cerca de 104045 poemas Cristãos

⁠Todas as manhãs
Eu repito...
Bom dia Deus
Bom dia Jesus
Esse é o meu jeito
de agradecer!

Meu Deus, seu nome é tão vermelho quanto o sangue de Jesus, vermelho como a justiça.
Meu Deus, seu nome é tão vermelho quanto os que são considerados uma ameaça, vermelho como a sabedoria.
Meu Deus, seu nome é tão vermelho quanto o sangue, eis o vermelho de nossa batalha!.
E que essa cor esteja presente na vida dos maus, pois a maldade será o vermelho da dor.

Inserida por DanielNeri

Já pensou se Jesus fosse enviado
Por Deus para nascer no Brasil de hoje?
O que falariam para Maria? Dá para imaginar?
Acredito que falariam para ela abortar,
Já que era tão jovem quando engravidou dele.
Mas se ela falasse que foi uma ação divina a sua gravidez,
Será que iriam acreditar? Acho que não.
E quanto a José, que adjetivo iria carregar?
Os amigos não seriam nada simpáticos com ele.
Vivemos num país de malandro e qualquer semelhança
Com o engano é plausivo de condenação.
Como a incredulidade também é grande,
Talvez perderíamos o mestre numa clínica de aborto
Seja legalizada ou clandestina, vocês não acham?
Ainda bem que ele nasceu em Israel e noutra época.
Com isto temos o natal, a salvação e a paz.
Viva o nascimento do Mestre.

Inserida por 81024673

BASTA CRER EM DEUS,ANJOS E JESUS E TUDO QUE FOR MAIS SAGRADO PRA VIDA SE TRANSFORMAR NO MELHOR.

Para alguns, anjos podem ser fantasias literárias, apenas um glamour para deixar a vida mais encantadora, para outros eles tecem a manhã e são exércitos que trabalham para DEUS...
Não se negue ao direito de acreditar em anjos, e sinta paz.Para alguns Deus não existe e não existindo o fim da vida terrena, é o fim de tudo... Para mim deus existe, Cristo é o filho dele, e anjos existem, mas eles não são homens nem mulheres,são seres divinos que não se comparam à humanidade... Sinto na minha quietude simplista meu Deus, do jeito dele tecendo cada alvorecer. E tudo de bom que sonho fazer vai ser iluminado ainda que nesta luz seja escondida por nuvens escuras, e chuva torrencial, sei que para além das nuvens voa a fidelidade divina.
Na natureza ouço canções mais lindas, são canções suaves que nenhum instrumento ou voz consegue imitar sua pureza e encanto. Em minha simplicidade inocente, escuto a canção das cachoeiras, da fonte que jorra, o ritmo do vento, os bicho da mata, os pássaros que se orquestram no show da natureza que amanhece ao meu lado. Sinto a Deus em cada flor que nasce. O amanhecer me inspira em suavidade e paz... Quando posso estar na Natureza, estou sentindo a arte de DEUS manifestada, e de forma mágica que posso ver de olhos fechados. Escuto o bater de meu coração e neste instante eu sei que faço parte de tudo isto, sou um grão de areia pequeno... E este DEUS me diz que nesse mar imenso do universo, somos pequenas gotículas construídas à sua imagem e semelhança, com o poder infinito de transformar e criar, independente da idade, podemos realizar nossos sonhos, o que é invisível em nosso coração...
Acredite: Cada manhã dá luz a um novo dia, uma folha em branco onde podemos escrever a história mais linda possível. Deus nos dá isto tudo,mas nós escrevemos nossas histórias como pudermos fazer.

Inserida por cleideescritora

Parábola da mostarda

Jesus dizia ainda: «Com o que podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar? O Reino é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes da terra. Mas, quando é semeada, a mostarda cresce e torna-se maior que todas as plantas; ela dá ramos grandes, de modo que os pássaros do céu podem fazer ninhos em sua sombra.»

Inserida por Filigranas

Deus é o amor que revelou;
Jesus é a vida, a eternidade;
Espírito Santo o "s'elo" que é a unificação de todas as coisas;
Em que ambos estão fazendo assim a junção, em que formam um a God;
Embora os três se revelem em características diferentes;
ainda assim formam "UM".

Inserida por rosesabadini

Windows sujo

Se acreditarmos que Jesus morreu e ressuscitou, assim mesmo Deus trará consigo aqueles que dormem em Jesus. - 1 Tessalonicenses 4:14

O Lar do Pastor em Wisconsin tem um problema com janelas sujas. Embora muitos de seus residentes estejam gravemente incapacitados, eles amam a Jesus e entendem que Ele prometeu retornar um dia e dar-lhes novos corpos. “Todos os dias”, disse o superintendente, “alguns deles vão até as janelas e pressionam os narizes contra o vidro, procurando por Ele.”

A expectativa dessas pessoas preciosas é genuína. Suas limitações físicas e mentais irreversíveis alimentam seu anseio pelo dia em que estarão perfeitamente inteiras e livres.

O Espírito Santo nos permite manter viva essa mesma esperança. E é uma esperança segura, porque repousa em dois eventos, um passado e um futuro - a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1 Coríntios 15:20), e a realidade de que Ele retornará a esta terra algum dia (1 4: 13-18). Paulo uniu as duas verdades no versículo chave de hoje (v.14).

Quando as coisas ficam difíceis, devemos resistir à tentação de desistir da vida ou encontrar prazer mórbido em reclamar. Em vez disso, devemos permanecer obedientes ao Senhor, renunciar ao pecado e manter nossos olhos no futuro (1 Coríntios 15: 33-34). Então, podemos nos alegrar com a certeza de que, no mundo vindouro, nossas dolorosas provações não serão mais.

Vamos continuar procurando pelo retorno de Cristo.

Um dia, na morte ou no retorno de Cristo,
deixaremos esta vida terrena de cuidado;
E nós que conhecemos e amamos o Senhor,
em Sua perfeita semelhança compartilhamos. —DJD

A maior alegria da terra é a perspectiva clara do céu. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Padrão de Doação de Deus

Embora [Jesus] fosse rico, contudo, por sua causa, Ele se tornou pobre, para que você, por meio da Sua pobreza, se tornasse rico. - 2 Coríntios 8: 9

O que é doação sacrificial? As primeiras congregações da Macedônia definiram o ritmo de outras igrejas do primeiro século. Eles deram não apenas o que eles eram capazes, mas até mesmo além de sua habilidade (2 Co 8: 3).

Stanford Kelly, missionário no Haiti, oferece um exemplo do século 20 desse tipo de generosidade. Depois de fazer uma oferenda na pequena congregação onde ele servia, Kelly encontrou um presente de US $ 13. Isso foi o equivalente ao salário de um mês. O presente surpreendeu-o tanto quanto um cheque de US $ 5.000 surpreendeu um pastor em uma nação mais rica.

O presente extraordinário levou Kelly a procurar o doador, que era agricultor. Quando questionou o homem sobre seu presente, o camponês relutou em responder. Kelly sondou até descobrir que o homem vendera seu cavalo, mesmo que o animal ajudasse a sustentar o homem. Kelly perguntou: "Por que você não veio à igreja para dar o presente a si mesmo?" O fazendeiro respondeu: "Porque eu não tinha camisa para vestir".

Nenhum de nós pode corresponder ao padrão de doação do Senhor. Ele desistiu de tudo o que tinha para nos trazer a redenção. Tenha isso em mente ao planejar, em espírito de oração, dar à obra de Deus. Como sua doação se compara ao padrão de doação de Deus?

Para Pensamento Adicional
Você dá sacrificialmente à sua igreja?
O que seu talão de cheques ou cartão de crédito
diz sobre suas prioridades financeiras?

Seu padrão de doação é mais importante que seu padrão de vida. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Jesus, homem da fé

Esta doença é. . . para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela. - João 11: 4

Jesus deixou de lado os privilégios e a glória de Sua divindade quando se tornou homem. Como resultado, Ele teve que enfrentar as provações e testes da vida assim como nós (Filipenses 2: 5-8). Como nós, Ele teve que exercer confiança em Deus, seu pai.

Eu vejo isso na história sobre Lázaro. Jesus deliberadamente atrasou a partida para Betânia quando ouviu que Lázaro estava doente. Esperando, Ele estava exercendo fé na sabedoria e poder de Seu Pai. Ele sabia que era a vontade de seu pai que Lázaro morresse para que Deus fosse glorificado (João 11: 4).

Por causa de sua fé, Jesus retornou a um lugar onde uma tentativa foi feita em Sua vida (v.8). E mesmo que Ele nunca tivesse restaurado a vida de uma pessoa que havia sido enterrada, Ele declarou com confiança: "Eu vou para que eu possa acordá-lo" (v.11).

Seus discípulos podem ter se perguntado por que Jesus não curou Lázaro antes de morrer. Por que entrar em território perigoso quando Ele tinha o poder de realizar milagres à distância? (Mt 8: 5-13). Mas Jesus não questionou a liderança de Seu Pai. Ele avançou com perfeita confiança em Sua sabedoria.

Embora possamos não ver claramente o resultado final das provações que enfrentamos, podemos ter fé confiante em nosso Pai celestial. Podemos confiar em Deus para glorificar a Si mesmo e para realizar Seus bons propósitos através de nós.

Deus, dá-me a fé de uma criancinha!
Uma fé que olhará para ti -
que nunca vacilará e nunca falhará,
mas siga-os com confiança. - Showerman

A fé se concentra em Deus em vez dos problemas da vida. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A DERROTA DA MORTE

Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. —1 Coríntios 15:57

A fé cristã deve fazer diferença em nosso estilo de vida diariamente. Contudo, a prova final da nossa confiança no evangelho é a nossa reação diante da morte. Quando participamos do funeral de um amigo que partiu e amava o Senhor Jesus, nos reunimos para honrar um cristão, cuja firme confiança em Cristo abençoou ricamente a vida daqueles que o conheceram. As palavras ditas são mais uma expressão de louvor a Deus do que um tributo a um companheiro admirável. O culto é um testemunho da vitória do nosso Salvador sobre a morte e o sepulcro, que glorifica a Deus (1 Coríntios 15:54-57).
Quanta diferença do funeral de Charles Bradlaugh, um combatente britânico ateu. O escritor Arthur Porritt relembra: “Nenhuma oração foi feita diante do túmulo. Na verdade, nem uma palavra foi balbuciada. Os restos mortais foram colocados em um caixão leve e baixados a terra de forma um tanto quanto sem cerimônia, como se um cadáver em decomposição estivesse sendo colocado fora de visão apressadamente… parti com o coração gelado. Só então despertei e percebi que, a perda da fé na continuidade da personalidade humana após a morte, dá a ela uma vitória pavorosa.”
Os cristãos, entretanto, creem na comunhão face a face com Deus após a morte e a ressurreição final dos nossos corpos (1 Coríntios 15:42-55; 1 Tessalonicenses 4:15-18). A sua fé se alegra com a vitória sobre a morte? —VCG

Porque Cristo vive, nós também viveremos.
Vernon Grounds

Inserida por pao_diario

Jesus acalma a tempestade.

Qualquer que seja a tempestade, Deus conforta o nosso coração com a certeza da vitória da bonança.

A benção já foi decretada, basta somente se concretizar no tempo do Senhor e não no nosso tempo.

Por isso, precisamos aquietar o coração, permanecendo firmes na fé, esperando sem desesperar.

O segredo é confiar, confiar em Deus, acreditar que ele é o nosso ajudador conforme diz a sua palavra, sabendo que Deus não é homem para que minta. Daí, a nossa certeza da vitória, amém!

Assista ao vídeo. Há mais bênçãos nele!

https://youtu.be/SqyHQGvRnz8

Inserida por MonicaCampelloAutora

Jesus me ama❤️ Jesus te ama❤️

Ele nos ama com amor incondicional.

”Ué, mas Deus não impõe condições para que possamos receber suas bênçãos?!”

Isso nada tem a ver com amor. O amor de Deus por nós independe de condições.

Veja abaixo como e a que fim Deus coloca suas condições para nós:

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras e esconderes contigo os meus mandamentos” (Pv 2:1).

Deus, o nosso Pai, coloca duas condições nesse versículo: aceitar suas palavras e guardar seus mandamentos. Para quê?

Para compreendermos o temor do Senhor e encontrarmos o conhecimento de Deus (Pv 2:5). Desse modo, alcançaremos sabedoria para conduzirmos retamente as nossas vidas em todos os sentidos e, assim, tudo nos irá bem (Pv 2:1-17). Deus quer nos dar sabedoria, mas para adquiri-la devemos preencher suas condições (Pv 2:6-9).

"Se aceitares as minhas palavras" é a primeira condição. Ouvir outra pessoa é uma exigência da sabedoria. Deus é a Pessoa acima de todas as outras pessoas, mas essas, sendo fiéis a Deus são dignas de serem ouvidas porquanto sábias para dar conselhos: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança” (Pv 11:14).

Aquele que já se julga sábio, julga também que aprender de outrem é uma humilhação, e de Deus não precisa aprender nada; por isso, não ouve ninguém e tampouco ouve a Deus ou se humilha diante dele. Dar-se a ouvir e a receber instruções é uma manifestação de nobreza, e não de humilhação.

"Se esconderes contigo os meus mandamentos" (Pv 2:1) é a segunda condição. Ensinamentos sábios devem ser guardados na mente em favor da razão, e no coração para o domínio das emoções. Assim, a palavra de Deus deve ser retida nesses alojamentos a fim de que, em momento oportuno, ela seja lembrada e aplicada sabiamente (Sl 1:2; Sl 119:11).

#amorincondicional #jesusteama #jesusteama❤ #vitoria

Inserida por MonicaCampelloAutora

É preciso dar ouvidos à voz de Deus para que tudo nos vá bem. Isto é para quem tem fé em Jesus Cristo.

2 Reis 7:1-2,18-20.
Por que duvidar do poder de Deus?
Por que não acreditar no poder de Deus?
Quando Deus diz que vai fazer, ele o fará!
Deus é fiel: ele cumpre o que promete.
Aí daquele que escarnece do poder de Deus!
Quem não acredita em Deus e em seu poder que arque com as consequências.
1 Eliseu respondeu:
— Escute o que o Senhor diz: “Amanhã a esta hora, você poderá comprar em Samaria três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada por uma barra de prata.”
2 O ajudante pessoal do rei disse a Eliseu:
— Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!
Eliseu respondeu:
— Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.
18 Eliseu tinha dito ao rei que no dia seguinte, naquela hora, três quilos e meio do melhor trigo ou sete quilos de cevada seriam vendidos em Samaria por uma barra de prata,
19 e o oficial havia respondido: “Mesmo que o Senhor Deus abrisse janelas no céu e fizesse cair trigo e cevada, isso nunca poderia acontecer!” E Eliseu havia respondido: “Com os seus próprios olhos você vai ver isso acontecer, mas não vai comer.”
20 E foi exatamente isso o que aconteceu com ele: morreu pisado pelo povo no portão da cidade.

Grande é o furor do SENHOR que se acendeu contra nós, porquanto nossos pais não deram ouvidos às palavras deste livro, para fazerem conforme tudo quanto de nós está escrito (2 Rs 22:13).

www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Por que Jesus morreu?

Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. -
Romanos 5: 8

Escritura de hoje : Isaías 53: 1-12

A morte expiatória de Cristo é uma verdade tão profunda que os estudiosos foram incapazes de mergulhar completamente em suas profundezas. Pense nisso: Jesus, o Filho de Deus, morreu para pagar a penalidade pelos nossos pecados! Várias teorias foram avançadas para explicar o que aconteceu, mas as Escrituras ensinam que a substituição está mais próxima do coração desse grande mistério. Um homem inocente levou os pecados de toda a humanidade.

Cliff Barrows conta que seus dois filhos fizeram algo errado. Embora tenham sido gentilmente advertidos, repetiram a ofensa e precisavam ser disciplinados. O coração terno de Cliff estava dolorido com o pensamento de ter que punir aqueles que amava. Então ele chamou Bobby e Bettie para o seu quarto, tirou o cinto e a camisa e, com as costas nuas, ajoelhou-se ao lado da cama. Ele disse a cada criança para chicoteá-lo 10 vezes. Oh, como eles choraram! Mas a penalidade tinha que ser paga. As crianças choraram enquanto açoitavam as costas do pai. Então Cliff os abraçou e beijou, e eles oraram juntos. "Doeu", lembra ele, "mas nunca tive que espancá-los novamente".

Você é assombrado pela lembrança de alguns atos covardes, egoístas ou vergonhosos? Jesus levou os cílios por todos os nossos pecados. Agora Ele nos convida a aceitar Seu perdão e dedicar o resto de nossas vidas a Ele. Ele quer que conheçamos a grandeza do amor de Seu Pai. Por isso Ele morreu!

Refletir e orar
O Cordeiro de Deus foi crucificado,
A penalidade pelo pecado foi paga,
A santidade de Deus foi satisfeita,
Pois todos os nossos pecados em Cristo foram postos. —Sper

Deus, o juiz, não apenas nos declarou culpados, mas também pagou nossa penalidade. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Omissão irracional

Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas. - Atos 2:32.

Escritura de hoje : Atos 2: 14,22-39

O artigo da edição de dezembro de 1999 da revista Life apresentou uma imagem geralmente precisa dos primeiros 2.000 anos de cristianismo. Retratou Jesus e Seu ministério favoravelmente, reconheceu o crescimento fenomenal da igreja apostólica e datou os Evangelhos como escritos entre 60 e 85 dC. Mas o artigo nunca mencionou a ressurreição de Jesus, sem a qual não haveria cristianismo.

Se os apóstolos não estivessem convencidos de que Jesus ressuscitou dos mortos, eles não seriam transformados de um bando de covardes em testemunhas ousadas dispostas a sofrer e morrer pela mensagem que proclamavam.

Um incrédulo uma vez admitiu para mim que algo deve ter acontecido para convencer os apóstolos de que Jesus havia vencido a morte. Mas o homem estava tão comprometido com a idéia de que uma ressurreição dos mortos é impossível que ele se recusou a aceitá-la.

Essa resposta, no entanto, é ilógica. O apóstolo Paulo perguntou às pessoas que tinham uma atitude semelhante: “Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos?” (Atos 26: 8). Por que de fato! Crer no evangelho é um passo razoável da fé. É um caloroso "Amém!" À declaração triunfante de Pedro: "Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas!"

Refletir e orar
A ressurreição de Cristo é rejeitada por alguns, de
que Ele ressuscitou dos mortos é negado;
No entanto, Jesus ainda pede e pede que os pecadores venham
E crê que por eles Ele morreu. - Fitzhugh

O túmulo vazio é o fundamento sobre o qual nossa fé é construída. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O nome

Deus também o exaltou altamente. . . , que em nome de Jesus todo joelho deve dobrar. - Filipenses 2: 9-10

Escritura de hoje : Filipenses 2: 5-11

Jesus! Nenhum outro nome aproxima as pessoas tão intimamente, ao mesmo tempo que evoca o ódio nos outros.

Em 1999, um candidato político respondeu a uma pergunta sobre quem teve o maior efeito em sua vida, dizendo: “Jesus Cristo. Ele mudou meu coração. ”A resposta honesta dessa pessoa foi recebida com desdém pelas pessoas que detestam o nome de Jesus.

Por outro lado, pessoas de todo o mundo que amam a Cristo se reúnem toda semana para honrar e louvar o nome de Jesus. Para eles, Seu nome significa amor, alegria, paz, esperança e perdão.

O que é esse nome que divide as pessoas tão claramente? Por que alguns tratam o nome de Jesus com desprezo, enquanto outros o apreciam mais? Eu acho que a razão pela qual algumas pessoas não conseguem suportar o nome de Jesus é que elas não querem ser lembradas de seus pecados. Jesus é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14: 6), Aquele que nos salva dos nossos pecados (Mateus 1:21). As pessoas que se recusam a pedir perdão pelo pecado não podem amar o nome de Jesus. No entanto, Seu nome “está acima de todo nome” e um dia “toda língua [confessará] que Jesus Cristo é o Senhor” (Filipenses 2: 9,11).

Jesus! Você ama esse nome? Louve a Deus por esse santo nome - e conte aos outros o que Jesus fez por você.

Refletir e orar
Jesus - quão doce é o nome,
Jesus - todos os dias o mesmo;
Jesus - que todos os santos proclamem
Seu louvor digno para sempre. - Martin

Honramos o nome de Deus quando o chamamos de Pai e vivemos como Seu Filho. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Pregar sobre Deus é esmurrar objetivos.

Pregar Jesus fora da cruz nunca se igualará a esmurrar o vento. Você não está dando soco no vento. Se uma pessoa ouvir a tua pregação e a receber em seu coração, já ganhou uma alma, uma que seja.

Dar soco no vento seria receber a palavra de Deus a ser pregada e a guardar para si porque pensa que ninguém vai dar ouvidos ou dar importância à sua pregação.

“Sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:20).

Portanto, não pense apenas em você: pense no propósito de Deus em o ter chamado para o serviço no seu reino. Ou seja, pense nos outros que precisam chegar a Deus para receber o seu socorro.

Então, você prega para uma alma, e não para um milhão de almas. Uma alma é o suficiente. Se outras não chegam, é porque ainda não era a sua hora. A hora de cada uma vai chegar do jeito que tiver de ser. Portanto, continue fazendo a sua obra como Deus lhe tem designado.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Deus cuida de você

Jesus . . . viu uma grande multidão; e foi movido de compaixão por eles. -
Mateus 14:14

Escritura de hoje : Mateus 14: 1-14

João Batista havia sido martirizado pelo rei Herodes. João era primo e amigo de Jesus, e sua morte deve ter tocado profundamente a Jesus. Eu acredito que é por isso que Ele procurou refúgio das multidões. Mateus escreveu: “Ele partiu dali [Sua cidade natal e local de ministério] de barco para um lugar deserto por Ele mesmo” (14:13).

Jesus queria ficar sozinho para lamentar, mas a multidão o pressionava com suas necessidades e não o deixava fugir (v.13). Vendo as multidões e sua dor, Jesus ficou comovido de compaixão por elas. Apesar de Seu próprio sofrimento, Ele começou a curar seus doentes (v.14). Ele não deixou que sua própria dor o impedisse de ministrar a eles.

Talvez você seja cuidador - pastor, professor, enfermeiro ou conselheiro. Talvez você seja uma mãe com filhos pequenos ou a esposa de um inválido. Você tem suas próprias lutas, decepções, mágoas - e ninguém parece se importar com você.

Mas há alguém que se importa. Deus faz. Ele conhece sua tristeza como ninguém mais, e compreende as profundezas de sua miséria. Você pode dar seus cuidados a Ele (1 Pedro 5: 7) e encontrar em Sua presença Seu amor, consolo e a força que você precisa para passar do seu próprio sofrimento para o sofrimento dos outros. Você pode cuidar dos outros porque Deus se importa com você. —DHR

Refletir e orar
O sim, ele se importa; Eu sei que Ele se importa,
Seu coração é tocado pela minha dor;
Quando os dias estão cansados, as longas noites tristes,
eu sei que meu Salvador se importa. - Graeff

Porque Deus se importa conosco, podemos cuidar dos outros. David H. Roper

Inserida por 2019paodiario

AMOR INCONDICIONAL 💖

Deus não é amor?! Então. Se eu quero segui-lo...

O amor que Jesus deu não foi equivalente aos maus-tratos que recebeu. E mesmo assim ele continuou amando!

Daí, alguém diz em sua superautovalorização: “Eu mereço todo o amor que tento dar aos outros”.

Disse Jesus em seu amor ágape, o amor de Deus, amor de abnegação, amor de obediência, para amarmos os nossos inimigos e perdoarmos quem nos maltratou” (Mt 5:44; 18:21,22).

As coisas sem relação com o amor têm medida e condições: se recebe pouco, dá pouco; se recebe muito, dá muito. Mas com o amor não é assim, pois o amor é incondicional.
#monicacampello #amor #incondicional #❤️ #❤ #❤️🙏🏽

Inserida por MonicaCampelloAutora

Um coração

Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1

Jim Walton estava traduzindo o Novo Testamento para o povo Muinane de La Sabana nas selvas da Colômbia. Mas ele estava tendo problemas com a palavra paz.

Durante esse período, Fernando, o chefe da vila, recebeu uma viagem de 20 minutos de avião para um local que levaria 3 dias para viajar a pé. O avião atrasou-se ao chegar a La Sabana, e Fernando partiu a pé. Quando o avião finalmente chegou, um corredor decolou para trazer Fernando de volta. Mas quando ele voltou, o avião partiu.

Fernando ficou lívido por causa da confusão. Ele foi até Jim e começou uma tirada irada.

Felizmente, Walton havia gravado a diatribe do chefe. Quando ele mais tarde traduziu, ele descobriu que o chefe repetia a frase: "Eu não tenho um coração". Jim perguntou a outros aldeões o que significava "um só coração", e descobriu que era como dizer: nada entre você e a outra pessoa. ”Isso, Walton percebeu, era exatamente o que ele precisava para traduzir a palavra paz.

Ter paz com Deus significa que não há nada - nem pecado, nem culpa, nem condenação - que nos separe. E essa paz com Deus só é possível através de Cristo (Rm 5: 1).

Você tem "um coração" com Deus?

Quando Jesus tomou nosso castigo,
a ira de Deus foi satisfeita;
Agora podemos viver em paz com Ele
Porque nosso Salvador morreu. —Sesper

Estar de um coração com Deus é conhecer a paz de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario