Poemas Cristão
O CRISTÃO PERDIDO!!
As vezes passamos por momentos difíceis que as luzes do túnel começam a se apagar
E quando encontramos uma acessa, iremos nos se achegar, mas quando se aproximo,
Vem pessoas à apagar
Pois a esperança era ela, mas agora não tem como ir pra lá!
O caminho está escuro e não consigo enchegar, aonde tinha esperança, pessoas veio arrancar
Mas não vou ficar com medo, pois tenho um Deus pra mim chamar,
Me seguro a ele, pra não desanimar,
Pois Nele encontro a luz, e lugar pra mim ficar,
pois a vida é tão difícil pra continuar, sem conseguir verdadeiros amigos, pra poder desabafar!!
Es assim a vida de um crente, andando pra la e pra cá, sem nenhum destino, permanece à vagar!!
Nem sempre tem esconderijo, pra poder descansar, mas chama o senhor Jesus Cristo, pra poder ajudar pois nele encontramos Refúgio de baixos das suas asas!!
Eis aí um cristão, que perdido está, pois mesmo em uma igreja,pessoas começam a julgar,
Mas a Deus começo a entregar, pra Ele consertar, pois é ele que dá a vida, e só ele pode tirar!!!
Assim sigo à vida, com Deus para lá e pra cá, atrás de uma esperança, que tudo era se concertar!!!
A graça de Deus basta!
o verdadeiro cristão crê nisso e mostra a graça!
Quem mostra a fraqueza é porque ainda não foi aperfeiçoado na fé
SER CRISTÃO
Dizer ser Cristão é facil, e ter atitude de Cristão?
Ter atitude de Cristão requer que tenhamos algumas atitudes essências, são elas:
Ter fé; esperança; bondade; generosidade; e aprender a perdoar.
Então, você é Cristão?
ALEGRIA DO CRISTÃO
A alegria do cristão,
Não é simples emoção,
Ela se move no interior,
No profundo do coração.
Não pode ser abalada,
Tão pouco, anulada,
Existe uma força incontida,
Nela respaldada!
Ela promove a paz,
Que excede o entendimento,
Enchendo o coração,
Mesmo em qualquer sofrimento.
Quem pode entender,
Tamanha contradição?
Só quem experimenta,
Uma suprema relação.
Quando Jesus entra na vida,
E nos move em compaixão,
Para atingir o ferido,
Sedento de coração,
Não há mais nada que satisfaça,
A vida de um cristão,
Ver o Reino de Deus expandir,
Com poder, por suas mãos!
Essa é a nossa essência,
A razão da existência,
Ver o evangelho percorrer,
Quebrando toda resistência!
Alegria que é força motora,
Em qualquer situação,
Para ver Jesus entronizado
No mundo, em nossa nação!
✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: "Alegria do Cristão" por @hernandesdiaslopes em
"Profetizando 2022"
Não julgando, mas, pensando..., se todo cristão, vivesse 50 por cento do que prega, ensina, fala e canta, teríamos uma explosão de amor na sociedade, teríamos até um mundo bem melhor. O que acha?
Data: 14/01/2022
Como ser um cristão que agrada a Deus?
Para agradarmos ao nosso pai, precisamos nos entregar de mente e coração.
Sempre fazermos sua vontade, mesmo que custe alguns desejos do nosso coração.
Precisamos seguir sua lei e seus preceitos, e sempre coloca-la acima de todas as coisas.
Muitas vezes somos errantes, isso é normal em todos os seres humanos, mas, precisamos sempre nos arrepender e pedir perdão para Deus, porque só ele pode nos dar forças para sermos cada vez melhores.
Só Jesus Cristo é perfeito, devemos se espelhar em Jesus para agradarmos a Deus.
Sempre que você for fazer alguma coisa, se pergunte: Jesus acharia certo fazer isto?
O Objetivo maior de Deus é salvar nossas almas. Deus te ama muito, então siga as leis de Deus com muito amor e dedicação.
CONSERVADOR
querpadronizar.
IDEOLÓGICO
quer despadronizar.
CRISTÃO
pensa na política
como um caminho
que segue verdades
que trazem vida.
Acho estranho o cristão que justifica o seu pecado dizendo que é pecador e que por isso
peca diariamente e ao mesmo tempo ele criticar os pecados dos políticos.
Parece que para alguns o cristão pode pecar e justificar o seu pecado mas o político não.
Alguém avisa pro falso cristão
Que todo jovem preto um dia foi um feto
Não venha me dizer que é a favor da vida
Se quando nos assassinam você fica quieto
O papo é reto, poucas ideia
Sobrevivência, revolução
Eles vão tentar tomar meu lugar
Mas tipo Rosa Parks, eu digo: Hoje não
Por que Deus não permite o Cristão ter tudo aquilo que ele quer ter nesta terra?
Porque se o Cristão seria capaz de ter tudo aquilo que ele quer ter nesta terra, seria inimigo da fé e perderia a salvação que é pela fé e pela graça, porque a fé deve ser centrada na vontade de Deus de como ele quer que o Cristão age e alcança patamares, não de como o Cristão quer agir e alcançar patamares centrados na sua própria vontade
Dizer que é cristão é fácil, quero ver cumprir os mandamentos de Cristo.
Como Rei Ele fez uma entrada triunfal em Jerusalém montado em um jumento, porém toda sua jornada foi de a pé, mesmo existindo lindos alazões na época. Hoje muitos que se diz seus seguidores não querem nem andar de ônibus.
Cristo repartiu o pão com as multidões. Hoje seus seguidores querem só receber e ainda são maus agradecidos, só sabem reclamar. Querem ser abençoados igual a "fulano", não sabendo o quanto "fulano" sacrificou porque não querem se sacrificar.
Sobre seita cristã: um alerta matemático para cada um de nós.
Sem perceber, um cristão pode estar se comportando como um sectarista. Mas, afinal, o que vem a ser uma seita cristã?
Há um modo prático de reconhecer uma seita cristã: através de operadores matemáticos — adição (+), subtração (-), multiplicação (x) e divisão (/).
Como assim? Simples! Para ser cristã, é preciso que a seita tenha a figura de Cristo como base para se respaldar em suas doutrinas bíblicas, tanto do Antigo Testamento (AT) quanto do Novo Testamento (NT).
Uma comunidade religiosa se configura como seita cristã quando:
ADICIONA personagens comuns ou populares em pé de igualdade com Cristo, exaltando-os como mitos, heróis, salvadores da pátria etc.;
SUBTRAI de Cristo a glória, a honra, em favor de si mesmo ou em defesa de suas ideologias/filosofias, contrariando o princípio de João 3:30 — “É necessário que ele (Cristo) cresça e que eu diminua.”;
MULTIPLICA as obras como se elas pudessem salvar alguém — a salvação é dada pela graça de Cristo, i.e., não vem de obras para que ninguém se glorie (Ef 2:8,9);
DIVIDE a fidelidade entre Cristo e a organização. Desobedecer à organização ou igreja equivale a desobedecer a Deus. Não existe salvação fora do seu sistema religioso.
Palavras de Cristo: “A minha palavra não entra em vós. A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele” (Jo 8:37,47).
Nosso pai nos disse para amar
e a discórdia dilacera sem parar
que mundo é esse tão cristão...
que não se vê amor em uma ação.
Irmãos...somos todos irmãos!
Vamos nos ajudar,
e toda essa nação!
Eleve seus pensamentos,
ao mundo invisível...
ore por esse país que se encontra em um martírio
A união faz a força
e temos que fazer
na positividade
uma forma de viver.
Ser cristão é uma história de superação
Superar a si mesmo
Superar nossa incapacidade
Superar a mais doce incredulidade
No que se trata de ser puro falhamos constantemente
A depender de nós somente as más escolhas prevalecerão
A nossa mente fria e escura, incrivelmente só nos leva à escuridão
Mas algo me deixa demasiadamente extasiado
Deus não precisa de alguém ajoelhado
Mas os ajoelhados tomados pelo senso de sua incapacidade e necessidade de Deus chamam a sua atenção
Não precisamos de muita coisa! Talvez de uma, mas que são três, e de um pouquinho de atenção dessa maravilha.
As vezes sinto que estou no caminho certo. Não sou cristão mas tenho conhecimento bíblico. Existe os 10 mandamentos que devemos seguir!
Porém com somente 2 desses mandamentos você já seria digno. Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a ti mesmo.
Acredito que amar a Deus sob todas as coisas seja a mais difícil, pense com voce mesmo/a. Você coloca Deus em todas suas decisões? Você sabe que não!
Amar o próximo como a gente mesmo eu acredito que já estaria nesta fase! Pode parecer pesado essa afirmação, mas consigo me colocar no lugar de outra pessoa e tentar imaginar o ponto de vista na visão dela. Claro que não o tempo todo,mas a maior parte do meu cotidiano. Dizem que ser uma boa pessoa não vale a pena aqui... Mas eu me sinto bem! Porém com um tempo cria uma angústia, pois para ser uma pessoa agradável tenho que engolir várias frases e respostas para aquilo que você não gosta. E falando tudo que pensa você irá magoar seu próximo.Se você se sujeita a passar por isso,pois meu amigo, não é fácil. A mas pra vc é fácil, você é calmo! Eu não sou calmo: Eu me esforço pra ser assim. Pois eu gosto muitas vezes mas das outras pessoas que de mim mesmo. Sim quando eu evito um conflito eu evito de perder aquela amizade.
Não é coerente dizer que é cristão e não dirigir a palavra ao irmão. Querem morar no céu?
Lá não terá área vip para fofoqueiro.
Aliás, em Hb 12-14 está claro que sua salvação depende de você estar em paz com seus irmãos.
NOSSO SERTÃO
Sou do sertão,
Sou da seca,
Sou cristão.
Caminho descalço
com os pés no chão,
Isso é que me faz
ter motivação.
Mandacaru que brotou no
chão, colore o nosso sertão.
Crianças se diverte, nada o
impede.
Livre ele se sente,
isso colore sua
mente,
A cada pedaço de pão.
O homem ganha força, para
continuar com sua missão,
Alegria habita em seu
peito.
Então a Deus mostra seu
respeito, por tudo que ele tem feito,
A cada raio de sol, a
alegria é contagiada.
Entre nosso humilde
sertão
Essa é a razão, de toda essa
emoção.
O Cristão deve desfrutar de comunhão continua com o Criador se este deseja estar cheio da plenitude de Cristo. Essa é a vontade do Criador!
Livro: Servir, o maior dos desafios
