Poemas Crescer

Cerca de 3481 poemas Crescer

Tenha metas, trabalhe duro e realize sonhos. Com o tempo você verá: vale a pena!

É preciso parar de se iludir e encarar a dura realidade dos fatos. Nem tudo é ruim, mas também não são só flores.

Como as quatro estações do ano, nós passamos por fases que são momentâneas, essas fases não nos representam por nosso caráter, e sim pelo momento em que estamos tentando passar ou ficar dependendo de nós.

Enriqueço e cresço com a exuberância gratuita das coisas mais belas da natureza, que só têm valor para quem sabe contemplá-las...

Mudar as vezes é bom.. Eu achava que nunca iria mudar. Eu sempre achei que iria morrer onde nasci.. Pensava que nunca iria abandonar o lugar onde nasci..A escola onde estudei, que era no final da minha rua. Meus amigos de infância. Pensava em comprar uma casa na minha rua, só para não deixar meus amigos para traz. Só que o tempo passou, e meus amigos , já não os tinha mais. Percebi que todos seguiram seu rumo, foram atras dos seus sonhos. E eu fui o único que estagnei. Quando todos eram barcos, que iam atrás dos seus sonhos, eu era o único ancora. O único que iria ser ancora pra sempre. O único que não queria crescer, que não queria mudar Pois minha zona de conforto, era a unica coisa que eu conhecia. E era isso que estava bom pra mim. Até que um dia eu quis ser maré, eu ia onde o vento me levava, não tinha destino, rumo..apenas ia.. e gostei.. Desde então eu tento ser maré.. Porque alem de estar em vários lugares diferentes eu consigo levar um grande tanto de amigos barcos comigo.

Encontrar o amor? 1o que seja recíproco; 2o que some, que cresça e não ofusque; e 3o que você PERCEBA em si busque ter todas as qualidades que procura no próximo! Depois que se amar, estará pronto para amar qualquer pessoa de forma saudável, sem se menosprezar e sem exaltar o próximo como o amor maior do que sua própria vida!

Quem diz 'Sou o que sou', 'quem gosta de mim me aceita do jeito que sou' não está sendo rebelde e nem "cool". São meras desculpas de quem não busca evoluir como ser humano. Trata-se apenas de uma pessoa medrosa ou preguiçosa demais para tentar sair de sua zona de conforto.

Dor que se sentia na intensidade em que se crescia, na verdade não doía, construía.

Ao passo que crescemos, vamos perdendo a nossa inocência, vamos olhando as coisas com mais dureza, na vida é preciso olhar sim algumas coisas com um pouco mais de razão mas, nem tudo. Não podemos perder a capacidade de olhar vários momentos e registrá-los com olhos de criança e coração inocente, afinal, o que é um adulto se não uma criança que cresceu? Amadurecer é preciso, mas preservar um lado infantil é fundamental. As responsabilidades da vida adulta muitas vezes são amargas e precisamos de uma dose infantil pra deixar as passagens mais doces.

Se você não acredita mais, mude! Mudanças são necessárias ao longo da vida. Mude o rumo, mude de ideia, mude sua opinião, não se conforme com o que não te faz feliz. Na maioria das vezes, mudar é evoluir. Nem sempre entendemos isso a princípio, mas um dia percebemos que toda mudança nos faz crescer de alguma forma!!!

Mas o que haveria de bom na vida se não fosse a dificuldade para o crescimento, a dor para a alegria ou os problemas para o prazer dos momentos de paz?

⁠"O medo te faz pensar pequeno, te faz seguir o vento e ser apenas mais um. Ele te poda as habilidades, o talento, e não te deixa crescer."

⁠⁠Não dê ibope para tudo que as pessoas falam, tem coisas que não vale a pena guardar. Não se permita receber a negatividade lançada contra você. Alguns possuem guerras que eles mesmos causam e querem incluir outros em suas batalhas, mazelas e dores. Pessoas assim mantenha distância, não receba suas reclamações e lamúrias. Nem todos a sua volta torcem por você. Todos que passam em sua vida vão ensinar algo, cabe a você filtrar o que fica e o que vai, porque alguns vão ensinar a não ser e nem agir como eles. Se quiser ir longe, crescer e evoluir, mantém a sua volta pessoas positivas, verdadeiras, agregadoras, inteligentes, amáveis e do bem.
Insta: @elidajeronimo

⁠A vida não é um conto de fadas. Às vezes, as pessoas crescem, ou mudam, ou se divorciam, acaba o amor, ou entram pra uma seita, ou se apaixonam pela professora de pilates.

Sabe, todas crescemos fantasiando com a ideia de ser uma princesa, encontrar o amor verdadeiro com um cavaleiro de armadura brilhante e viver feliz para sempre. O problema é que não passa disso. Uma fantasia.

Entenda de uma vez, "evoluir" não é o quanto você cresceu por fora, é o quanto você cresceu por dentro e ainda assim, continua. Em algum momento você para de crescer, mas você nunca deixa de evoluir, só depende das suas escolhas.

Você não cresceu para que as pessoas tivessem que trocar sua fralda e te dar papinha.

Ideias são sementes que precisam que alguém seja a terra onde ela crescerá, e que alguém as jogue e as regue.

A vida gira em torno de ciclos e em um ciclo ou outro ocorre o processo de amadurecimento. Ainda que involuntariamente cedo ou tarde amadurecemos. A vida nos obriga crescer, evoluir e adquirir autoresponsabilidade. Deixe os ciclos trabalharem, amadurecer é crescer!

Ouço uma única palavra e já sou mais inteligente por isso. A humanidade precisa muito de letras...