Poemas com Rimas Simples
Não sei se foi seu sorriso, sua pele, ou se foi seu jeito. Você me conquistou tão simples em tão pouco tempo.
O meu ideal de felicidade está no real, no agora. Está nas coisas simples, no aproveitar cada momento para sentir tudo de positivo que eu puder. SENTIR! Fazer, ouvir, falar. Tocar o inteiro, viver inteira cada momento. Minha saúde não me permite alimentar o negativo e tudo que gera expectativas demais, sonhos demais e projetos demais se tornam negativos, porquê você deixa de viver o agora, para supor um ideal de felicidade que talvez não aconteça.
Hoje você me pediu dois dias para descansar. Como se as minhas simples mensagens deixassem o seu dia um fardo. Mensagens essas que você responde a cada 5, 6 horas. Você me pediu isso logo após eu simplesmente ter dito que sinto a sua falta. E pelo jeito que você está me tratando, eu sei que isso é só o começo do fim. A verdade é que quando você decidir finalmente cortar laços comigo, eu não poderei mais viver. E a cada dia que passa, eu considero mais ainda essa frase: "E se a única forma de não sentir mais isso, for parar de sentir tudo?".
"Muitos talentos foram enterrados, pelo simples motivo de serem periféricos ou negros. Ou os dois."
A vida na terra é finita , mas pode se tornar eterna somente com três atitudes muito simples: reconhecermos que somos pecadores, que necessitamos de um salvador e arrependidos de todo o nosso coração recebermos a Jesus Cristo , que é o único e suficiente Salvador e Senhor , para que nele alcancemos a vida Eterna.
Um simples gesto de amor pode mudar o mundo. Porém, achamos pequeno para tal feito, abrindo oportunidade para o mal prosperar.
As orações mais simples e poderosas são aquelas, rezadas com atitudes, e auxiliadas pelas mãos.
Cuide de teu MEIO de vida.
perder, algo simples, mas no fim é um sentimento fundo e complexo, que arruína sonhos e destrói espectativas.
"A vida é uma jornada muito longa para caminhamos só, e seu fardo fica mais simples, leve e afável de se carregar quando compartilhamos parte dele com aqueles que escolhemos ter conosco em fidelidade e compaixão."
A vida deve ser vivida com toda a simplicidade. Seja simples e modesto, a arrogância nos leva ao período primitivo.
Fique tranquilo, seja firme, paciente, simples, natural e relaxe para que seu Espírito faça-se revigorado e, revitalizada estará a sua alma para que você esteja forte novamente. tudo passa, tudo sempre passará.
Sentimentos respondidos e demonstrados em esforços, gestos simples e atitudes tão pequenas, revelam a pureza e toda a grandeza do verdadeiro amor praticado de uma forma transparente e espontânea. Que realmente descrevem o seu verdadeiro valor e a sua real importância para quem te vê como exclusividade em tudo para a sua vida; da mesma maneira que lhe olho diariamente como se fosse sempre a primeira vez.
É tão difícil acreditar o quão rápido passa o tempo. Às vezes eu me pego a pensar por um simples momento naqueles dias em que a gente teve que atravessar cuidadosamente em passos lentos por entre escuridão, mar e contra o tempestuoso vento, querendo inocentemente alcançar o firmamento. Muitas vezes tu teves que lutar contra tudo e todos ao mesmo tempo! Quem vigiou o teu pesado sono quando triste e cansada tu dormias?! Quem viu as tuas lágrimas em gotas de melancólicas poesias!? Dançaram e pisotearam em tuas leves tardes de sonhos e alegrias, enquanto tu não vias por estar embebecida pela pureza de tuas fantasias. Enquanto tu pintavas de aquarelas um noite doce e bela eles sorrateiramente vinham e rabiscavam e manchavam cada parte de tuas alegrias. Quem viu a profunda tristeza em tua face outrora adormecida!? Quem!?... Quem cuidou de ti quando em meio a tantas lembranças antigas os teus seios se rasgaram em muitas feridas !? E quem chorou enquanto tu sem olhardes para trás partias ,solitária, para um caminho desconhecido, levando contigo amor, sonhos, desejos,utopias!?... Neste dia , perguntes a ti mesmo:Quem chorava?! Quem ria!?...
Às vezes eu me pego a pensar por um simples momento naqueles dias em que a gente teve que atravessar cuidadosamente em passos lentos por entre escuridão, mar e contra o tempestuoso vento, querendo inocentemente alcançar o firmamento...
As pessoas mais simples são mais felizes, mesmo desprovida da graça! A graça que não se tem, se um dia conhecer, verdadeiramente vai entender! O real motivo do viver! saber, querer, fazer, aprender, conhecer, e por fim obter!
A verdade do mito e do real não passa de uma barreira simples em um universo infinito. Tudo depende do tempo e espaço
