Poemas com Rimas de minha Rua
Plano é a prática do sonho,
Quando o plano é colocado em prática o sonho passa a ser uma realidade e o sonho conquistado.
Quem não vive e nem guarda as leis as quais sabem que devem guardar e viver, e vive dissolutamente,nunca saberá e nem sentirá a paz e o gosto de sentir como é viver tal leis.
Ler um bom livro é como comer sua comida favorita, como sentir o cheiro da terra molhada pela chuva, como reencontrar um amigo querido, como voltar pra casa...
A coisa mais engraçada sobre tudo isso é que todos nós lutamos contra nossas próprias vidas sem perceber que estamos vivos dentro dela, e que ainda estamos respirando, acordando e tendo rotinas ... vivendo todos os dias por meio dela,A Vida que é tão temida, mal interpretada, mal olhada odiada e negada, assim como a verdade a morte,as doenças, as tragédias,as dificuldades e outras coisas a mais que vemos por aí...
A igualdade de gênero destrói as famílias; a pedagogia mercenária destrói as escolas e o abuso da fé destrói a religiosidade. E eu aqui destruindo a mim mesmo, recusando a mordaça.
A vida é como um livro, não pule nenhum capítulo e continue a virar as páginas. cedo ou tarde você entendera porque cada capitulo e de imensa importância para nós fazer vencer.
.
O mundo se machuca,sofre, briga, disputa, competi, mata ... resumindo fazem mal uns aos outros só para nos trazer diversão ... é realmente somos psicopatas, cruéis, sanguinários, assassinos e maníacos
Ao apagar das luzes, feche a porta! Antes, certifique-se de que o interruptor ficou apagado. Só assim, tenha coragem para sair. Seja o ócio, o ópio.
Muitos de nós, por cometermos diversos pecados, não nos sentimos dignos de sermos amigos próximos de Deus, mas, se nos voltarmos a Sua palavra veremos que estamos apenas receosos. Não devemos ter receio, pois a palavra diz: "Acheguem-se a Deus, e ele se achegará a vocês." - Tiago 4:8
Muitas vezes, as pessoas que dizem ter "boas intenções" e que querem "ajudar" acabam fazendo mais mau e atrapalhando e piorando muito mais ainda a situação\ problema da pessoa em questão,do que aquelas pessoas que dizem eu vim pra fazer o mal, vim pra prejudicar, destruir e matar.
Para quem vai... E para quem fica..
Mesmo que a gente prepare o terreno... mesmo não haja nada mal resolvido, mesmo que todos entendam e aceitem que é o caminho para a felicidade de quem parte, mesmo assim, sempre haverá a saudade do pedaço de nós que se separa... Se faz necessário entretanto e a gente se "adapta", se conforma. A única coisa que na fé rogamos é por saber de muitos sorrisos de quem partiu, mesmo que à distância ou em outro plano. Afinal o que a gente pode querer mais do que a felicidade daqueles que amamos incondicionalmente? Se é amor... mais nada !
Amor é quando a gente tem vontade de se perder dentro do outro... Simplesmente para depois...
Poder se encontrar dentro do outro..
Há pessoas que são a amostra viva da presença divina. São a existência de Deus vibrando entre nós, em energia concreta enquanto as tivermos por perto. São anjos que assim como nós, temem fraquejar, pois mesmo em meio a tanta grandeza, também são humanos.
Não se preocupem anjos, Deus não os abandonaria! Em sua enorme sabedoria, ele sabe que se assim o fizesse, abandonaria também de certa forma a muitos de nós. Já agradeceu a Deus por ter seu Anjo no dia de hoje?
Um sonho para viver: Regar flores e visitar jardins. Minhas flores são as pessoas, meus jardins, as cidades.
Recompensa é passar pela terra e ver as relações humanas se reinventando. Paradoxalmente, na era da Internet, pessoas distanciadas se aproximam com facilidade, mesmo que brevemente em um sítio (site) e se encontram na mesma teia (Web) em comunhão. 👩❤️💋👩
São pessoas afins, que compartilham dos mesmos sentimentos e sonhos, a fé, a esperança, a amizade, a compreensão paciente, a aceitação em suas diferenças, simplesmente por serem em essência, boas, românticas por natureza e concepção divina. Estes são os seres humanos senhoras e senhores, cheios de amor. Graças a Deus.
Admiro D+++ quem se assume nas suas diferenças. É ato de coragem e grandeza, por não ter medo de se sentir sozinho em meio a tanta gente "dentro dos contextos", não ter medo do desafeto, do desprezo e da solidão dos diferentes... Quem se assume se aceita, se liberta de qualquer nó, torna-se capaz de qualquer coisa, pois se apodera de si e não se permite limites que lhe prendam... Eu prezo demais gente que se assume, porque é gente de verdade, sem máscaras.... Seja lá o que quer que essa gente escolheu ser, é gente GRANDE !!! Porque não tem nada mais puro e inteiro, nada mais genuíno do que extrair-se na essência, sem medo de ser feliz... Minha admiração e aplausos para gente assim... Muito amor por vocês.
