Poemas com Rimas de minha Rua
Quando os problemas estão aumentando, não é porque Deus não está ajudando, é porque a parte que lhe cabe, não está sendo feito!
Cuide da sua vida e dê importância ao que é importante. Problemas, todos temos, não podemos acabar, mas, podemos ir eliminando um por um!
Sou a favor do país que vivo, não a favor de políticos, os políticos não lutam para melhorar o nosso país, lutam para melhorar apenas suas vidas, roubando e enganando.
Quem luta por um país melhor jamais vai idolatrar um politico, pelo contrario, vai cobrar é criticar sempre.
Seja comedido nas palavras e atitudes: nem além, nem aquém. Os extremos são perigosos e criam constrangimentos. O equilíbrio, por sua vez, não derruba ninguém.
Eu, Iubitor de flori, tenho uma Rosa que me escreve textos esplêndidos e Cheios de amor! Creio que ela me cativou!.
A minha querida Rosa, é tão doce, tão perfumada, tão sorridente, tão… tão…As palavras fogem de minha boca em, somente, mencionar seu nome.
“Não apenas exista aqui nesta Terra, coexista também. Participe, seja próximo, seja prestativo(a), aja e interaja com as pessoas e com o meio ambiente. Existimos para servir à Deus e ao próximo, fazendo o bem, deixando um legado, e marcas espirituais profundas nas almas!”
― Márcio De Medeiros Lima
A vida é como a Lua e suas fases; por mais que esteja minguante agora, certamente, as fases, nova, crescente e cheia, chegarão. Paciência.
Um país que só respira e se alimenta de futebol é uma nação de intoxicados, que vive vomitando e tendo diarreia.
Vida não se estoca.Não dá para guardar na dispensa e gastar outro dia.
Vida não se prorroga, não se economiza hoje para se gastar amanhã. Ela é perecível, singular, insubstituível.Ou a gente gasta no momento presente, quando os nossos cartões de vida estão com credito, ou não haverá outro momento. O período de validade da vida é o agora.Vida é substantivo que convida a viver com todos os adjetivos: grandiosa, brilhante, ativa, solidária, feliz...
O ser humano nasce para ser ele mesmo, mas passa a vida querendo ser alguma coisa e acaba morrendo como algo.
VIAJAR PARA QUÊ? ("O homem não precisa de viajar para engrandecer; ele traz em si a imensidade." — François Chateaubriand)
As pessoas que me julgam incapaz de ser feliz, que não sei viver; comparam-se comigo, medem nossas ações, pois querem se sentir bem às minhas custas, sem outro motivo nobre para viverem: viajam muito ou, pelo menos, dizem que viajam. Assim, anestesiam a dor do excesso de ócio. Viajam para ver coisas novas. Os ricos viajam a negócios e postam suas imagens na internet. O pobre gasta as suas economias na viagem, o rico ganha... Vejo pessoas mais pobres do que eu, sugerindo-me a viajar, pois é seu método de ser feliz. Que felicidade é essa que me deixa mais pobre ainda. Detesto viajar, sou um pobre valorizador do que possuo. Os que se fazem superiores, dizem que viajam muito. "Para viajar basta existir" — desse Fernando Pessoa. Então, contento-me vendo os vídeos dos que viajam a trabalho. Pelo menos, não me empobrecerei mais ainda. (Cifa.
Aquilo que pensamos que possa nos “lavar a alma”, na realidade é a autocondenação que no mínimo roubará a nossa própria paz de espírito, saúde, tranqüilidade e serenidade.
O sentimento de vingança nos alimenta de pratos frios, destemperados e indigestos que nunca satisfazem, geralmente nos deixando num estado de alerta por uma oportunidade de retaliação pelo que corrompeu o nosso equilíbrio e homeostase psíquica.
A dor de uma traição ou de uma rejeição é sempre um chamado para iniciarmos um processo de autoconhecimento, para visitarmos o cerne de nossas feridas emocionais, daquilo que nos toca profundo, devendo sempre ser utilizada para a construção de uma vida mais aprimorada e não para destruir a vida de ninguém, embora tenham tentado destruir a sua.
