Poemas com Rimas de minha Rua
Quando eu morrer, consolai-vos meus caros não com o fato de que minha alma está no céu, mas de que, pela misericórdia de Deus hei de ressuscitar.
Tinha passado tanto tempo desempregado que já havia me esquecido da minha condição de desempregado, tinha me habituado ao ócio, me sentia quase um aposentado.
É como repetia minha professora Julieta à toda classe da primeira série lá pelos anos oitenta:
“Ninguém é totalmente burro, é que muitos têm preguiça de pensar”
Durante toda minha vida busquei uma fórmula para viver melhor e cometer menos erros possíveis; finalmente descobri, então revelarei a você: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.
A observação mais marcante de minha vida até o momento é a indiferença e crueldade que a maioria das pessoas demonstra para com os animais deste planeta.
Quando reflito sobre um recurso valioso para investir em minha vida, faço muitas pesquisas e, no final, sempre opto pela moeda: tempo!
Após anos à procura de uma maneira de melhorar minha vida, posso sintetizar essa solução em três aspectos principais: concentração, inteligência emocional e, acima de tudo, paciência!
Ao longo da minha jornada, percebi que uma planta não desabrocha imediatamente após ser semeada. Assim, a capacidade de aguardar o momento adequado é tão essencial quanto o ato de plantar.
Hoje não foi um dia normal porquê fazer um mês que perdi a minha irmã contra o AVC, descanse em paz minha irmã
Eu não sei se a minha mãe ora para mim um dia conseguir concluir a minha licenciatura,mestrado e doutoramento,mas tenho fé que as minhas orações estão ouvidas apesar de ter sempre dificuldade ao longo da jornada de vida
Maria Fernanda de Jesus Joaquim Miranda
Eu vejo Deus na minha vida, no ato de fé, na beleza de uma Mulher, no sabor de um café e na habilidade do Pelé com a bola no pé.
Meu coração quer te amar, meus braços querem te abraçar, meus olhos querem te ver, minha boca quer te beijar, mas se for preciso, abro mão do meu querer, para a nossa amizade continuar.
Bela morena, de fala serena, de grande paixão, minha flor de açucena-do-jardim da inspiração, tenho por ti, amizade de verdade, pura e sem maldade, do fundo do meu coração. Amizade não tem idade, não tem cor de pele e nem religião, não tem vaidade; tem a cor do coração.
Tocando minha boiada enfrentei os perigos da estrada, no sertão selvagem e deserto vi a morte de perto, enfrentei vacas brabas, fugi de cornadas,coices e chifradas, lacei muitos bois xucros na invernada, mas não fugi do laço de uma Mulher apaixonada.
