Poemas com Rimas de minha Rua
Quando eu soube da sua partida eu me senti tão incapaz. Você trouxe luz para a minha vida quando tudo o que eu tinha ao meu redor era escuridão. Você foi meu ponto de paz a tranquilidade. Tenho tantas memórias lindas, mas ao mesmo, dolorosas, pois eu nunca soube lidar direito com tudo o que aconteceu. Meu mundo não é o mesmo sem você.
Decidi de uma vez por todas encerrar meus vínculos com uma época da minha vida que, apesar de ter me proporcionado bons momentos, hoje, apenas me traz memórias amargas. Uma nostalgia barata, lembranças de uma história que eu preferia que não tivesse acontecido. Por muito tempo, tentei mentir para mim mesma que eu estava no caminho certo. Mas no fundo, eu sempre soube que aquela história não era o que eu realmente desejava viver. E sim, se aquilo que eu realmente quisesse tivesse dado certo no passado, eu jamais teria escolhido viver aqueles momentos. Mas eu decidi me perdoar. Era tão jovem, fiz tudo aquilo que podia na época. Hoje posso ver que as pessoas, os momentos e as histórias que aquele caminho me proporcionou, não fazem nenhuma falta. Tento apagar todas as memórias de algo que eu jamais deveria ter vivido. Eu perdoo aqueles que fizeram com que essas memórias se tornassem amargas e, acima de tudo, perdoo a mim mesma. Finalmente, posso deixar o passado para trás. Não há espaço para nada daquilo no meu presente, muito menos no meu futuro.
Quando volto para minha cidade natal, sinto tantas emoções ao mesmo tempo. Fazia alguns anos que eu não voltava para esse lugar. É um pouco difícil para mim, porque apesar de essa cidade ter me proporcionado tantos momentos incríveis, também me traz algumas lembranças dolorosas. Porém, depois de alguns anos, resolvi tomar coragem e encarar essas memórias. Deixei a tristeza de lado e fui. Finalmente, pude ver pessoas tão importantes para a minha vida depois de tanto tempo. Também é doloroso lembrar que muitas pessoas que fizeram parte da minha infância e juventude, hoje não estão mais nesse mundo. Passo pelas ruas em que elas moravam, pelos lugares que frequentei no passado e é impossível não se emocionar. As lágrimas começam a cair. Eu era tão jovem quando deixei essa cidadezinha, tinha tantos sonhos. Fiz uma escolha importante e não me arrependo, mas é difícil ver quantas coisas deixei para trás. E foi só voltar para perceber o quanto devo a esse lugar.
Não faço ideia onde estava a minha alma antes da minha concepção, da mesma forma não sei para onde vou quando eu morrer.
Aceito conselhos sensatos, porém jamais permitirei que estabeleçam leis em minha vida, pois ela é minha, somente minha
Quando eu me calo, eu não consinto. Apenas respeito a minha vontade de não querer participar de discussões inúteis.
Aceite o meu carinho, a minha amizade, atenção e todo apoio possível, mas não exija de mim o que eu não posso te dar.
Olhe nos meus olhos e nos detalhes e descubra a minha insatisfação. Deixe que eu faça as minhas escolhas. Não me obrigue a fazer o que eu não quero. E assim, você vai descobrir que o que eu queria é bem diferente do que estava nos teus planos.
Sim, meu desafeto: a vida da voltas! E eu espero de coração que a minha passe por Barcelona, Itália e Paris.
Suportei por muito tempo alguns incômodos, mas quando conquistei a minha liberdade, não deu outra: tudo que me sufoca vou deixando para trás. Sinto-me livre!
Engordar me deixa mal, mas sorvete é minha perdição. E se for de banana caramelada é um verdadeiro pecado. Mas, graças a Deus eu desenvolvi uma grande força de vontade contra a minha gula.Ops! Será mesmo que eu resisto a esta travessura deliciosa?
O que eu faço ou penso deve ser uma preocupação exclusivamente minha, desde que não te afete diretamente, claro!
É no entardecer que sinto minha alma se iluminar. É como se toda luz do sol se encaminhasse para o meu ser.