Poemas com Rimas de minha Rua
Na verdade, minha vida e meu trabalho se confundem, nem eu mesmo sei direito quando estou trabalhando ou não.
Quantas vezes me calei pra manter a paz dos outros, enquanto a minha própria alma gritava por socorro… E ninguém ouvia. Nem eu.
Não busco por sentido, mas por sentir com intensidade os meus dilemas sendo sempre minha principal prioridade.
Toda vez que eu tenho uma sensação ruim sobre alguém, eu sempre tenho razão. Não adianta. Minha intuição não me engana.
Senhor, hoje eu coloco minha vida diante de Ti. Que toda maldição hereditária, oração contrária e pensamento negativo caia por terra agora, em nome de Jesus. Que nada disso faça morada no meu coração — que nele habite apenas a Tua paz, Tua verdade e Tua vontade. Livra-me dos falsos amigos, das armadilhas escondidas e de tudo que tenta me afastar de Ti. Dá-me a direção certa, Senhor. Abençoa minha casa, meus bens, minhas finanças, e faz o Teu plano se cumprir em todas as áreas da minha vida. Provérbios 10:22"A bênção do Senhor é que enriquece, e Ele não acrescenta dores a ela." Em nome de Jesus, AMÉM!
Bom Dia Paz E Graça.
eu sei que não foi teu amor, mas, que fique claro você foi o amor da minha vida. Te guardei nas horas mas calmas e nos dias mais sombrios na memória do seu sorrisos e no silêncio que só eu ouvia.
Em outra vida, quem sabe, em que houvesse justiça, eu teria ficado ao seu lado até que minha alma eterna se transformasse em pó.
Em meio à escuridão, em meio à solidão, você foi minha única fonte de luz.
Senhor, neste novo dia, fortalece minha alma cansada. Renova minhas forças por dentro, me dá ânimo e coragem para continuar. Protege minha família com Teus anjos, cobre cada um com Teu sangue. Que a luz do Teu Espírito Santo brilhe em mim, me guie, me acalme, me transforme. Peço, com fé: libera o destravar de Deus na minha vida! Onde há portas fechadas, que se abram. Onde há correntes, que se quebrem. Que hoje eu veja o céu se movendo ao meu favor. Isaías 40:29"Ele dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor." Em nome de Jesus, Amém!
Bom Dia Paz E Graça.
Você sempre me resgata, e eu não sei por quê. Mas todo dia eu digo a mim mesma que minha vida deve valer alguma coisa, porque você sempre me salva.
Onde emergiu meu fracasso, onde tão nítido ficou o cheiro putrefato da morte que carrego em minha alma morta? Maldições quais eu desconheci por tempo suficiente, me neguei a ver e crer na praga que havia consumido meu corpo e mente por tempo demasiado, tarde se foi meu corpo, a recuperação não era mais plausivelmente possível, eu estava fadado a dar de encontro com o fim, o ponto máximo que almejei não foi alcançado, destruí os barcos e as carroças, e agora me encontro enterrado em uma vala qualquer pela eternidade, um corpo cansado e que se fadou ao fracasso, se entregou aos teus próprios prazeres e esqueceu dos teus desprazeres. Morto está aquele que tenta lutar, pois já não corre mais sangue naquelas veias, naqueles canais de carne que transbordavam vida outrora, haviam almejado seu tão desejado descanso, ali jaz o homem.
Não me chame para ser coadjuvante das fanfarras narcisistas; a minha honestidade é uma marca indelével e barreira intransponível dessas idiotices.
Senhor, livra-me de todos os males que tentam cercar minha vida — visíveis ou invisíveis. Que a Tua luz brilhe tão forte sobre mim, que ofusque todos os inimigos, invejas e armadilhas escondidas. Dá-me paz interior, Senhor, aquela que só vem de Ti. Que essa paz transborde e acalme não só a mim, mas também quem estiver por perto. Protege minha mente, meu coração, minha casa, minha família, meus amigos e minhas finanças. Sem Ti, eu não sou nada. Contigo, sou guardado, amado e fortalecido. Salmo 91:4"Ele te cobrirá com as Suas penas, e debaixo de Suas asas estarás seguro; a Sua verdade será teu escudo e broquel." Em nome de Jesus, AMÉM!
Bom Dia Paz E Graça.
Escolher por nós próprios é, antes de mais, um ato de coragem.
É dizer: “Permito-me viver a minha verdade, mesmo que isso desaponte quem só amava a minha versão editada.”
As marcas que carrego no corpo são testemunhas da minha luta; são como uma bandeira hasteada após o combate, dizendo ao mundo: "Eu venci!"
A minha vida só começou a fluir de verdade quando tive coragem de me afastar de tudo o que me arrastava para baixo. Percebi que nem toda companhia é presença e o silêncio, às vezes, é mais acolhedor do que conversas vazias.
Hoje, escolho qualidade, não quantidade. Prefiro poucos, mas verdadeiros. Gosto quando a energia conversa com a minha, sem ruído, sem esforço. Gente que vibra na mesma frequência de leveza e verdade. Aprendi que tudo na vida são fases, mas também entendi que algumas fases precisam ser encerradas com maturidade. Não sou mais alguém que tolera o que pesa sem razão, o que desgasta sem propósito. Chega um momento em que o que antes parecia ser normal começa a parecer pequeno para quem está em processo de expansão. E nessa fase em que me encontro, uma coisa se tornou inegociável: minha paz. Ela é meu norte. Meu filtro. Meu lar. Quando a paz se torna prioridade, tudo ao redor se reorganiza. A alma reconhece o que faz bem e se afasta do que não flui na mesma intensidade. Nada é mais valioso do que estar em paz consigo mesmo. E quando a gente escolhe essa paz com firmeza, não há distração, opinião ou presença que mereça tirar essa conquista.
Minha energia tem sido mais seletiva, como se meu coração tivesse aprendido a filtrar com mais sabedoria. Aprendi o que vale insistir e o que preciso deixar para lá. Deixo minha essência fluir onde há reciprocidade. Trilho os caminhos que honrem a minha verdade e abrigo a intensidade que carrego na alma. Escolho com mais intenção o que permito entrar na minha vida. Não sou a mesma pessoa que costumava ser; deixei para trás algumas versões. O meu nível de tolerância mudou drasticamente. Ando me afastando silenciosamente de algumas coisas, como quem limpa o caminho para novas possibilidades, abrindo espaço para o que importa. Tenho descoberto que a verdadeira força não é expor que estou bem, mas avançar com coragem e tentar seguir, apesar de tudo. Me reconstruo com calma, como quem entende que há coisas que só acontecem no tempo certo. Há processos que exigem paciência, não pressa. Pois algumas transformações só acontecem quando a alma amadurece. Sigo respeitando o ritmo de cada coisa sem forçar as circunstâncias. Abraço a jornada com a leveza de quem aprendeu a voar mesmo com as asas bordadas de cicatrizes.
deixo minha mente livre para desejar ser oque ela possa imaginar .... sou desastrado porem eu vibro no meu coração.... sou organizado porem chamo atenção ...... sentir oque me faz bem e como se alimentar com que te faz mal ..... devemos esta em sintonia consigo !!
