Poemas com Rimas de minha Rua
À bala ainda esta no pente, essa é minha missão não posso falhar, serei fraco se o mar vermelho não abrir, na lama colhi flores no jardim pisei em espinho, no deserto encontrei belezas serenas, a procura da saída já cansado de tanto caminhar, avistei o mestre dos magos, mas quando me aproximei era apenas a sombra de um camelo tomando água, as vezes a sabedoria é apenas miragem, lobos em pele de cordeiro os olhos são enganosos, disfarçados sobre a blindagem, a hipocrisia pouco a pouco se despi e o mal deixa de usar carapuças, o sol queima a pele, dessa guerra não sairei ileso, se o silencio é dos bons a maldade barulhenta ganha voz nesse mundo surdo, lagrimas me deixam mais forte ou me fazem menos homem, como saber se a sacada de alguns e de frente para o mar e o castelo de outros e de madeira, cada qual sua realidade, liberdade pra alguns é mente fechada de outros, se o muro é das lamentações não importa da rua vira o grafite, cada qual com sua arte, eu abraço a caneta outros abraçam fuzil, pé descalço no asfalto as vezes cria milhões, cabelos grisalhos no sapatinho engravatado cria de alma pobre, não é quanto se tem no bolso, mas a cara realmente não mostra o coração, escravizados com estrelinha carimbada,me desculpe o brilhantismo do funcionário do mês, posição social é apenas peça desse tabuleiro, o que realmente importa é quem chega lá, vamos falar de justiça nesse mundo injusto,o litro do combustível é muito mais cara que o suor humano, me diz quanto custa o teu sonho eles pagam.
O desconhecido… É onde minha imaginação deseja se aventurar. E a pergunta continua a me atormentar… Como se pode conhecer o inconcebível?
No auge da minha solidão, encontrei comigo mesma. Eu era minha única companhia, e meus pensamentos eram meu maior tesouro. Por isso os grifei em papéis. E quando não tive mais nada, além de mim mesma, me lia.
Tô gritando socorro do fundo do poço, meus sorrisos são falsos, minha alegria passageira, minha vida se tornou vazia, acredito que pra mim já chega, busco um PORQUÊ pra tudo, mas sei que lá no fundo, não tenho mais lugar nesse mundo.
Sou pescador no mar da vida, e minha rede colhe sempre, tudo que é mais belo e puro, dentro dos corações!
No inverno
minha alma esfria, meu coração congela, meu corpo paralisa e os meus sentimentos desaparecem como um gelo!
A minha avó sempre separava um pouco de comida, pois caso algum mendigo viesse pedir alguma esmola na porta de sua casa, pelo menos alimento ela teria para doar. O meu avô mandava todo mundo para a cucuia quando lhe cabia esse direito. A diferença é que se as duas situações estivessem ocorrendo em nossa época, a minha avó seria vista como uma heroína e o meu avô, visto como um vilão, sendo que ambos estavam praticando o que já deveria ser considerado algo nada de mais. Sociedade doentia é assim mesmo, sobrevive de radicalismo sentimental!
As vezes eu quero dar minha opinião mais eu me calo, por que depois eu posso levar a culpar por te dado opinião errada, então e melhor se calar do que falar e sair como errado. Uma coisa e você gostar da pessoa, outra e você humilhar ela com seus pensamentos por mais que sejam seus então pense duas vezes antes de sair dando sua opnião, pessoas tem sentimentos.. pense nisso!
"O meu mudo é a mudança que ninguém ouve, pois sempre mudo em silêncio. A minha mudança muda é o meu mudo infrassom."
Desisti daquele sonho de ser uma grande cantora quando decidi que a minha voz deve entoar canções que alcancem corações que perderam a esperança de voltar a sorrir!
Descobri a minha estrela. Ela é bela e graciosa. Elegante e divina. O meu riso no inverno. Ela é corajosa e forte. Arrojada e tentadora. Diferente de qualquer outra no universo e não posso tocar-lhe. Nem me atrevo a tentar.
Até aqui alcancei duas épocas em minha existência as quais quero comentar. A primeira, foi o final do século XX, ali vi o homem desvendando o caminho das pedras e calculando seu tempo. A segunda, foi o início do século XXI, onde vejo homem tropeçando nas pedras pelo caminho e perdendo a noção do tempo que passa velozmente, sem se preocupar com o tempo do homem.
Você é a fonte de minha inspiração. Quando penso em você, imagino um universo inteiro de estrelas, planetas e galáxias.
