Poemas com Rimas de minha Rua
A minha metodologia é a única que ao contrário das outras, busca facilitar o seu caminho até a socialização evidenciando as suas potencialidades de falante nativo de língua portuguesa e usando recursos comuns a sua realidade.
No âmago da minha consciência habita a linha tênue que sobrepõem às verdades ocultas do livre arbítrio as predestinações, vivendo a sombra das incertezas entre o fazer ou deixar acontecer, todas as coisas acontecem por um só motivo e fazemos parte disso do judeu até mesmo o mais ateu, cada um de nós compõe a sua historia e por mais que tentamos desviar dos obstáculos sempre haverá pedras no caminho, alguns choram outros sofrem a realidade é totalmente injusta, mas a justiça sempre será correta a lei do homem que é falha, não quero ser descrente e tão cego demais, conscientemente sei o quanto sou limitado e por esse motivo busco nas preces forças pra seguir em frente, a única lei que permanece é a do amor, certa vez achei que poderia mudar tudo, queria sair pra ver o mundo e o destino caia feito chuva, entre me molhar ou não, entendi que o poder estava na escolha no livre arbítrio, imaginou se eu tivesse parado quando vi a lama pelo caminho, somos todos bebes erráticos e por mais que adquirimos conhecimento, sem amor nada somos é isso que nos aproxima de Deus, uns se agarram a física outros a crenças, e malandra é a solidão que nunca te deixa só, nunca haverá respostas e uma simples teoria que defina tudo, mistérios sempre existirão enquanto houver milagres, há livre arbítrio e predestinação o resto é merecimento.
Nesse fatídico dia o mundo joga na minha cara aquilo que perdi.Perdi para insegurança que me consome diariamente e me leva a caminhos que odeio percorrer, nessa noite vejo a morena de primaveras passadas nas mãos de outro hoje não foi um dia legal a vida me cobra uma reação e a morte espera a minha derrota, mais um dia morto.
Ao me deparar com um desafio, me preparo da melhor forma possível e o executo com toda a minha garra (errando pra caramba, mas sempre com todo meu empenho).
Minha felicidade é grande quando estou com dinheiro, e é contínua mesmo quando estou sem ele, pois eu não dependo dele pra ser feliz.
Mergulho em mim, reconheço-me, abraço a criança que mora aqui, ressignifico minha história, conecto-me com o mundo de maneira mais saudável...
Os púlpitos da minha geração, estão numa condição de dá dó, se gasta mais tempo com espetáculos e desabafos do que com a pregação do Evangelho !
Se tentar ficar na minha frente sinto muito mas vou ter que te esmagar. Mas se der um passo pro lado e estender a mão não tenha dúvidas, lutarei por você com a minha vida.
Eu estava feliz, acho, mas agora me pergunto se minha memória está me pregando uma peça. Se ela está me dando o presente de uma ilusão. Todos nós os colocamos sobre nossas lembranças: os filtros através dos quais queremos ver nossas vidas.
Ser uma boa pessoa é uma parte muito importante da minha identidade, mas ser uma pessoa genuinamente boa consome tempo e é complicado.
Eu me preparo para minha nova vida de adulta como algumas pessoas se preparam para o apocalipse. Nos primeiros dois dias, os meus planos geralmente vão bem.
A minha felicidade é o sol, as minhas lágrimas são a chuva, a minha decepção são as pessoas, a minha tristeza é o mundo.
Minha mente é uma máquina que só eu posso controlar, é uma máquina quebrada que só eu sei consertar.
Sou eu o autor da minha própria história. Faço o roteiro e dirijo todas as cenas. Pode até aparecer coadjuvantes entre uma temporada ou outra, mas sou eu, somente eu o ator principal dessa história.
Minha avó sempre me dizia:
Se um dia ter uma parceira e te trair? Se ela implorar pela segunda chance, dá lhe, para que se afogue pouco a pouco nas águas do oceano.
Me amar baixo de Deus e ao próximo como a mim mesmo, não faz parte do meu show. Faz parte da minha vida!
Vanusa Fernandes.
