Poemas com Rimas de minha Rua
Quando finalmente abandonei a postura de guerreira inabalável e aceitei a minha vulnerabilidade, foi como se estivesse desvendando um quebra-cabeça complexo, onde cada peça revelava um pedaço escondido de mim mesma.
Ao me despir da armadura que por tanto tempo me protegeu, fui confrontada com uma mistura de medo e alívio. O medo de ser julgada, de ser considerada fraca. Mas também o alívio de finalmente me permitir respirar sem o peso do mundo nos ombros, de me libertar das expectativas inatingíveis que eu mesma havia criado.
Foi um processo doloroso, onde cada transformação era acompanhada por uma sensação de desconforto e desorientação. Mas foi nesse desconforto que encontrei a minha verdadeira humanidade. Na vulnerabilidade, descobri uma força que jamais havia experimentado antes, a força de aceitar a minha própria imperfeição, de abraçar as minhas falhas e aprender com elas.
No dia a dia, encontrei beleza na simplicidade dos momentos compartilhados, na delicadeza de um sorriso, no calor de um abraço. Percebi que a verdadeira conexão nasce da coragem de ser quem sou, sem máscaras, sem pretensões.
E assim, no despir das armaduras e na aceitação das minhas vulnerabilidades, estou descobrindo a verdadeira capacidade de me conectar em um nível mais profundo, de compartilhar minhas dores e alegrias.
Quando finalmente abaixei minha guarda e permiti que minhas vulnerabilidades fossem vistas, encontrei uma estranha liberdade, uma leveza antes desconhecida. Percebi então que a verdadeira força reside na coragem de ser humana, com todas as minhas fragilidades e imperfeições. E nesse reconhecimento, encontrei uma nova forma de ser mais completa.
Pra que meu coração não endureça,
enfrento um violão de aço
com toques da minha resistência
e assim o faço emanar
uma melodia vívida e intensa
uma forma de acompanhar
o ritmo da minha essência.
De peito aberto,
diante do seus lindos traços
jeitos e gestos,
exponho a minha essência,
seja bem vinda ao meu universo,
grato por sua existência.
No silêncio da noite
meus pensamentos acordam
e me levam pra longe,
pra onde te encontras,
minha vontade de ti é grande
não vejo a hora
de que nossos caminhos se cruzem,
talvez, isto não ocorra,
às vezes, os desejos confundem,
todavia, pulsam agora
até que o um dia mudem.
Quero banhar-me na tua essência
de belezas cristalinas
e deixar o fluxo da minha existência
acompanhando as tuas correntes
lindas e cheias de vida.
Irmã, pedaço de mim,
pra minha vida, faz diferença,
agradeço por você existir,
que nosso laço se fortaleça.
Passeias pela minha mente,
em pensamentos,
já nos encontramos,
o teu jeito é tão envolvente,
falamos sobre vários assuntos,
juntos em momentos intensos,
infelizmente, ainda, pessoalmente,
nenhum encontro,
portanto, até próximo o pensamento
ou, talvez, um sonho.
Há momentos que nem eu mesmo
me compreendendo,
vezes, estou imerso na minha solitude,
outras, envolvido pela minha solidão,
meu coração é como um vidro
transparente
onde uma luz de entusiasmo transcende
acendendo o meu semblante,
mas, às vezes, é semelhante
a um espelho embaçado
com um reflexo desgastante
de um desânimo inexplicável.
Grande é a minha complexidade,
uma mente inquietante,
encontro alívio na simplicidade
em meio às adversidades,
um socorro divino
que desperta a minha felicidade.
Em certas ocasiões, entro na minha mente
e me deparo com um universo
repleto de constelações de vontades
que se destacam com luzes
cada vez mais fortes
até que se tornem verdades de fato
na minha realidade
ou sejam dimensionadas para o esquecimento,
entretanto, em todo caso,
quando uma se apaga, outra aparece,
aquele universo é sempre iluminado,
às vezes, apenas adormece,
mas logo resplandece e não há momento exato.
A luz do teu sorriso
clarea a minha escuridão
trazendo o bem que eu preciso
pra que minha noite não seja em vão.
Linda, tu és minha dose de insanidade, meu vício impulsivo,
o veneno que bebo de bom grado mesmo correndo o risco,
quiçá, eu seja imune a tua intensidade
e tenha o benefício por ter arriscado, pior é só ficar na vontade
e lamentar por nunca ter tentado.
Olhar sedutor que atrai minha atenção
com um jeito encantador
que causa uma emoção
que traz a vontade
de prestar-teum amor
repleto de uma prazerosa sensação.
Mergulhando até o íntimo
da minha própria existência,
reflito, revejo, admiro, percebo,
encontro minhas proezas,
meus inoportunos conflitos,
minhas amargas tristezas,
meus doces alívios,
minhas fraquezas e também
meus regozijos,
dessarte, um rico universo,
pelo o qual posso voar
sob o manto da escuridão,
guiado pela Luz Divina,
que fortalece, conforta, restaura,
dizendo ainda que sem palavras,
não desista, evitando a minha destruição.
Então, graças a Deus,
mesmo que meu espírito enfraqueça,
que ele nunca perca
o sentimento de gratidão.
Às vezes, acompanhado da minha solitude,
na inquietude da madrugada
aprecio uma simples taça de fogosidade,
um pouco de vinho que esquenta e relaxa,
trazendo uma certa trégua
para a instabilidade da minha mente.
Para deixar a ocasião melhor,
coloco uma música acolhedora, envolvente,
que faz uma emoção calorosa
transitar pela minha alma.
Um efeito bastante pertinente
que muito me agrada.
Admirando atentamente um lindo quadro,
fui transportado através da minha mente
para uma ilusão de época.
Era uma manhã no início do outono,
as folhas das árvores estavam
ficando secas, um clima agradável
tomando conta e estava ventando
um pouco,
quando eu estava de saída
de uma casa grande,
na minha carruagem
para voltar ao trabalho,
mas logo precisei parar
por alguns instantes,
pois avistei uma linda jovem
usando um lindo chapéu,
bem vestida, de pele delicada,
uma aparência expressiva
e apaixonante.
Penso que ela estava longe
em pensamentos, distraída,
já que nem percebeu a minha presença.
Não sei se chamaria de amor
a primeira vista,
tendo em vista que não acredito,
entretanto sei que senti uma emoção
forte e distinta de qualquer outra
que havia sentido outrora.
Ainda extasiado, despertei
e para não assustá-la,
antes que percebesse,
fui embora
e volteipara minha realidade
após provar um dos efeitos
que a arte provoca.
Em alguns dos meus pensamentos poéticos,
estás presente com frequência,
e de acordo com a minha percepção,
coloco um pouco da tua essência
em cada verso,
deste jeito, são feitos com uma indispensável emoção.
Então, está claro que estimo
tanto a tua presença que, mesmo
à distância, estás comigo, na minha mente,
sempre linda com teus traços expressivos, tuas formas atraentes,
as curvas do teu belo sorriso,
otua personalidade autêntica e teu olhar profundoe reluzente.
Considero um sinal evidente
do meu regozijo
quando consigo expressar
o meu apreço
em um poema sincero e vívido.
Assim que posiciono a minha atenção para ti, sou abraçado por uma inevitável fascinação, minha pupilas se dilatam de imediato, considerando a sutileza do teu rosto, a robustez dos teus lábios, a cintilação dos teus olhos, um primor inegável.
O mesmo que está fascinado por um lindo quadro sem moldura, despertando pensamentos, sendo generosamente avivado por uma mistura de sentimentos e traços, uma dose sensata de loucura num momento acalorado.
Podes pensar que sou exagerado, mas na verdade, sou sincero e falando a teu respeito, não seria diferente, então, falo o que sinto e aquilo que vejo, caso contrário, não faria sentido estes meus versos, seriam como palavras soltas ao vento.
Minha alma sempre se alegra quando os meus olhos estão contemplando uma graciosa paisagem da natureza, uma pintura que está viva, expondo sua beleza bem detalhada com cores cativantes, logo, comprovadamente, uma alegria rara, profusamente, fortificante.
Só consigo acreditar que é um dos meios que Deus usa para acalmar meu coração, afugentando minhas angústias, atraindo uma justa gratidão por Ele compensar as minhas lutas até por intermédio de uma simples contemplação.
Significa tanto que se posso, paro um pouco e contemplo a bela naturalidade que está simplesmente exposta em cada parte da fauna, dos céus, das águas e da flora, portanto, graças a Deus por esta forma divina de força.
Tive pra minha felicidade, o privilégio de registrar nesta manhã, um florescer belíssimo, cujos detalhes foram muito bem desenhados pelo Artista Sábio e Divino com uma imensidão de sobriedade e bastante capricho, ricos em vitalidade de um amor belo, genuíno.
Um simples ocorrido tratado por muitos como uma grande bobagem, uma perda tempo, entretanto, penso que é sensato parar um pouco para encantar-se com a simplicidade que está por perto, considerando o efeito positivo que causa, mesmo num rápido momento.
Pensando desta maneira, desprezar uma oportunidade tão revigorante e passageira não é nada prudente, tendo em vista que, talvez, seja a dose exata de equilíbrio que a mente tanto precisa e que muitas vezes não a encontra, focada geralmente na rotina.
Eu sei, minha querida, que tem sido difícil, que a espera muitas vezes parece ser uma eternidade, porém, peço que permaneças tendo o máximo de paciência possível, pois, se Deus quiser, ainda chegará o dia da tua metamorfose e finalmente tuas asas surgirão majestosas com lindos detalhes, então, tua alma ficará mais grata, sentindo uma grande felicidade com as tuas lutas sendo divinamente compensadas.
Enquanto este momento não chega, respeita todas as tuas fases, tira o tanto de proveito que puderes, vive sabiamente com vontade, não percas a tua fé no Senhor, nem o teu raro deslumbramento pela simplicidade, a veracidade do teu amor, apesar das adversidades que poderão causar-te alguma dor, isso te deixará mais forte e a tua felicidade terá mais valor.
Agora, provavelmente, é bem maior a tua dificuldade para compreender, mas cada etapa tem seu grau de importância, irás perceber com o tempo, que as circunstâncias juntas têm um propósito, inclusive, no sofrimento, portanto, se fores paciente e abrires mão da negligência, certamente, se Deus quiser, ficarás mais linda, vestida de resiliência.
