Poemas com Rimas de minha Rua

Cerca de 160790 frases e pensamentos: Poemas com Rimas de minha Rua

⁠era só um amor.
mas me fez esquecer
onde deixei minha dignidade.

não era fome.
mas parei de comer.
não era febre.
mas tremi quando ele disse que não sabia o que sentia.

eu, que sempre fui boa de ir embora,
fiquei.
como quem erra de propósito
só pra ver até onde aguenta.

abri mão do sono,
da lógica,
da escova de dente,
do aviso que dizia “não ultrapasse”.

troquei o arroz com feijão
por silêncios indigestos.
troquei o básico
por tudo que me fazia doer
mas que me fazia sentir.
e eu, no fundo, prefiro o que machuca
ao que não faz nada.

ninguém me avisou que
o amor que a gente aceita
diz mais sobre o nosso vazio
do que sobre o outro.

ele nunca prometeu.
mas também nunca foi embora.
e essa presença que não assume.
foi o que mais me corroeu.

me deixei amar como quem se deixa atropelar devagar:
primeiro a perna,
depois a vergonha,
por fim, a parte que ainda dizia
“isso não é amor”.

não é que eu não soubesse.
é que eu já tinha aceitado morrer bonita
na beira da estrada.

Juliana Umbelino

Inserida por Umamineira

⁠A minha alma buscava
E nada me completava
A Tua presença é o que faltava em mim
Minha vida foi transformada

Julliany Souza

Nota: Trecho da música Quem é esse?.

Inserida por pensador


📘 3. Fragmentado — A Lâmina da Palavra


> A escrita é minha arma.

Não atira, não explode.
Mas corta.

Corta onde a sociedade esconde o pus.

Corta o discurso pronto que protege monstros e pune inocentes.

Escrevo com cicatrizes, não com tinta.

Não sou poeta da esperança.
Sou cronista da dor.

A cada linha, denuncio o abandono disfarçado de liberdade.
A cada frase, rasgo a hipocrisia que sufoca o homem que sente.

Não defendo covardes.
Quem levanta a mão pra bater em mulher, criança ou velho —
é lixo humano.

Mas também não aceito ser condenado por respirar.

Ninguém mais vai me calar.

Esta é minha voz.
Esta é minha lâmina.

E se incomoda, é porque acertou o nervo exposto.




---

⁠ Escrevo no Escuro, Mas Não em Silêncio

Mesmo com minha visão limitada, minha voz não se cala.

A vida me impôs um silêncio forçado, uma pausa que nunca escolhi. Minha visão debilitada me impede de agir como antes, de subir, pintar ou realizar tarefas físicas.

Mas a dor que não fala explode por dentro — e eu preciso botar isso pra fora.

Escrever, para mim, não é simplesmente sentar e digitar. É uma batalha diária.

Minha visão limitada dificulta a leitura e a escrita. Cada palavra que sai é fruto de muita paciência, esforço e adaptação.

Uso ferramentas tecnológicas para ajudar — leitores de tela que me falam o que está escrito, comandos de voz que transformam minha fala em texto, teclados especiais que me ajudam a não errar —, mas mesmo assim o processo é lento e exaustivo.

Às vezes, a letra demora a sair porque tenho que revisar com cuidado o que foi transcrito, corrigir erros que aparecem, lidar com o cansaço físico e mental.

A sensação é de um combate constante contra o tempo, contra a fadiga, contra a frustração de não poder ver as palavras como antes.

Mas eu persisto. Porque essas palavras são mais que letras — são minha resistência, meu grito silencioso, meu modo de existir.

A escrita não é só trabalho, nem rotina — é luta, é expressão de dor, é cura e sobrevivência.

Enquanto minha visão limita meus passos, minha mente e alma encontram força para criar e resistir.

Que minha história sirva de voz para tantos que lutam calados, porque ser forte nem sempre significa estar bem.

Seguimos, com a alma ferida, mas de pé.

#Resiliência #DorSilenciosa #HomemQueSofre #EscritaQueCura #ForçaInterior

⁠Minha alma é a espada
A espada é minha alma
Na forja esta a espada
Na forja Deus forja minha alma
Ao som de marteladas se molda a espada
Do calor se fortalece a alma
Na água se esfria a espada
E nesse ciclo se forja a espada da alma

Inserida por Rosario

⁠Voltando pra casa do hospital hoje me veio em mente:
.
Eu só sei que, em minha busca incessante por Deus e pela Fé, em verdade descobri, que tudo é relativo e que isso é absoluto.

Inserida por Molini

⁠Ser o melhor que posso, uma jornada de excelência, mas superioridade sobre outros não é minha essência. O melhor é trazer conforto, oportunidades a explorar.
Mas humildade é reconhecer que todos têm seu lugar.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠"Desde muito cedo ensinei à minha filha o valor da honestidade, do caráter e da decência. Transmiti a ela o que há de mais bonito e verdadeiro em mim, aquilo que Deus colocou no meu coração. E o que Ele não colocou, eu aprendi com a vida e fiz questão de ensinar também: valores que hoje são vistos como antiquados, ultrapassados, mas que para mim são tesouros eternos.

Minha filha sempre foi uma menininha doce, sensível, delicada. Hoje, percebo mudanças… e sei que estamos, ambas, em processo de adaptação. Sofremos — cada uma do seu jeito — os golpes de um mundo exterior duro, caótico, muitas vezes cruel, onde pessoas amargas e desestruturadas trabalham silenciosamente para destruir aquilo que outras constroem com amor e sacrifício.

Ainda assim, eu ensinei. Não sei se acertei ou errei em cada detalhe, mas ensinei com verdade. E não me arrependo. Ela foi moldada por mim até seus 11 anos, sem grandes exposições ao mundo exterior. Agora, nesse contato mais direto, vejo sua doçura por vezes se afastar. E dói. Mas não desisto. Estou na luta.

A verdade é que há uma manipulação sutil — mas profunda — tentando transformar nossas crianças em produtos de um tempo doente. Querem que elas sigam tendências, modismos, rótulos, como se isso definisse quem elas são. Querem que deixem de ser únicas para se tornarem funcionais. Isso não é liberdade, é escravidão emocional disfarçada de modernidade.

O impacto disso é dilacerante. Tanto para eles quanto para nós, mães que enxergam. Oferecem essa mudança de forma quase invisível, por meios delicados, mas intencionalmente perigosos. Só não vê quem está adormecido. Nós que estamos atentas… vemos. E ouvimos.

E seguimos firmes. Com fé, com valores, com resistência. Porque educar com verdade é um ato de coragem nos tempos atuais."

Inserida por AlineCairaG

⁠Desistência

O silêncio que você julga ser paz que reina
Nada mais é do que a minha desistência.

Inserida por valeria_rabello

⁠"Dá-me cá um imã da nascente que brota do teu peito.
Sussurre devaneios no labirinto da minha audição."

Inserida por valter_novaes

⁠Eu segui seu conselho.

No meio da minha dor, quando a cabeça era um labirinto e o peito só sabia gritar em silêncio, eu escrevi.

Mas o que saiu de mim não foi autoajuda. Foi autoexposição. Foi verdade crua. Foi carne rasgada em verso.

Lancei seis livros que não prometem cura — só companhia no caos. E três infantis, porque até a infância às vezes precisa de abrigo.

Então, obrigado por me empurrar pra dentro da escrita.

Não virei guru. Virei espelho rachado.

E hoje, as palavras que eu sangro servem pra quem também já cansou de ouvir que “vai passar” sem saber quando.

⁠Minha visão distorcida que tenho do mundo, me condena.

Constantemente vejo no mundo diversas situações de que tenho um certo “ódio”.
Coisas pequenas como ver pessoas passando com carrinhos cheios de produtos em um caixa de 10 volumes. Ou o ônibus que para no meio da rua, invés de encostar pra pegar passageiros. Ou o ciclista no meio da rua com a ciclovia livre. Ou até mesmo com o fato de que eu não escrevo como minha mente me conduz.

Vejo as guerras, brigas, assassinatos e muitas outras coisas que não acho que fazem sentido. Einstein uma vez disse, “Que rato construiria sua própria ratoeira?”, e eu concordo com o pensamento. Nós, seres humanos, saímos do conceito de sobrevivência usando os conflitos com OUTROS HUMANOS. Como uma raça pode atacar sua própria raça. É como família atacar família.

Vejo pessoas irem e virem de suas casas com um sorriso falso no rosto. Compram coisas que não precisam apenas por status. Vejo políticos usando e abusando do poder que lhes foi dado. Vejo a ganância estampado no rosto de alguns, desespero na de outros, e o que é mais triste, vejo pessoas ignorando pessoas por status social. Esse mundo é pútrido.

Será que só eu vejo isso? Será que só eu tenho essa visão distorcida? Seria isso uma visão distorcida? Talvez seja o mundo...

Inserida por Verso_Errante

⁠Não é que eu não queira!

Não é que eu não queira
Se eu disser que sim
Minha consciência diz que é errado
Se minha consciência pesa
Vou ter que carregar o peso sozinho
Se eu carregar sozinho vou sofrer
E sofrer dói.
Por isso é melhor dizer não
Mas não é que eu não queira.

Inserida por yuricantto

⁠Em teu olhar, um convite se revela,
Um desejo que pulsa, uma chama acesa.
Minha Sapekinha, meu doce veneno,
Em teu abraço, o mundo se torna pequeno.

As palavras de amor, que já te confessei,
Ganham um novo tom quando em ti me perco.
Que o toque da pele, o sussurro na orelha,
Sejam a nossa língua, a nossa própria centelha.

Não há censura em nós, nem medo de arder,
Em cada carícia, um novo amanhecer.
Pois nosso amor é fogo, intenso e voraz,
E em teus braços, encontro a mais pura paz... e o mais ardente prazer.

Inserida por alessandro_ferreira

⁠Você é o amor da minha vida, pra sempre, minha vida.
Mas eu não sou o seu amor, não sou sua vida e meu coração está em pedaços, bate forte como sempre quando penso em você, mas agora é só tristeza e saudade sem fim, que não acabará jamais.
Eu ainda te amo, e quero que você seja feliz, eu te amo pra sempre, desde sempre.

Inserida por evlin_garmatz

⁠Eu já vivi o amor
E com o amor da minha vida...só queria ter tido mais tempo.
Provar que é real e fazer acontecer nessa vida.

Inserida por evlin_garmatz

⁠EMOÇÕES

Você faz minha mão suar,
Meu coração disparar,
Minha boca secar,
Minhas pernas trepidar,
Meu estômago esfriar.
Sua presença me faz estremecer!
Sinto medo.
Sinto pavor,
Sinto desejo,
Sinto um turbilhão de emoções...
Minha única certeza é que por você,
Sinto Amor!

Inserida por deborahpaledzki

⁠CONTRADITÓRIO

Você foi minha salvação,
Você chegou como um sopro de vida,
Quando eu não mais respirava!
Você me trouxe um motivo para sorrir,
E com você trouxe um motivo para sonhar!
Você também foi minha maldição,
Quando foi embora levou meu coração,
Levou meus planos ao teu lado,
Me deixou ferida, sozinha.
Levou contigo meu amor,
Me deixou em pedaços,
E não me deixou nenhum adeus!

Inserida por deborahpaledzki

⁠Ele me chamava de rainha, mesmo sem saber reinar os próprios sentimentos

“Te amo, minha vida…
Espero sempre ser teu porto seguro, tua razão e teu templo de paz.”

Ele me dizia isso entre silêncios e confissões.

Confessava que não era tão carinhoso,
que tinha dias em que nem ele se entendia.

Mas no meio das falhas, tinha uma certeza:
Ele me amava.

Me chamava de rainha.
Queria ser abrigo, queria ser presença.

Mesmo sem jeito. Mesmo com feridas.

E prometia o que, no fundo, ele acreditava:
“Você nunca mais vai estar sozinha.”

Talvez ele não tenha conseguido cumprir tudo.
Mas sei que ele tentou.

E às vezes, tentar já é amar mais do que parece.



Ele me chamava de rainha. E mesmo confuso… me amava como sabia.

Inserida por yasmincardosofluir

Ter o que sou

Na bagunça do meu eu
Tropiquei na montanha de apreços acumulada pela minha estima.

Caído
Do lado de la vi a verdade

Do alto da colina de roupas gastas porém lavadas avistei um ser novo tentando se ajustar

Me despi do preconceito e das crenças que foram enraizadas por pura inabilidade de não querer permanecer onde não cabe o que eu sonhar ou apenas sonhar

Meu olhar já não turvo
Maduro e seguro com muros
Que não só me limitam mas também protegem do mal pensar
Portas se abrem pra que você também me enxergue
Assim como estou
Tudo que sou

Ressoa no eco da vida
Estanco com sabores novos a ferida
Ela se intriga
Mas degusta novas experiências
Organiza o que gosta
E nem sempre posta
O que me a fez amar

Contudo arrumado
Na mala que chamo de pensamento
Não está mais ao relento
As mazelas que em Renascimento
Beleza e formosuras fizeram organizar

Amor
Esperança
Sincronizados pela fé

Que no momento resgataram
Para ter o que sou
E mais nada pesado nessa viagem
tranquila decidi comigo carregar.

Inserida por felipe_affonso