Poemas com Rimas de minha Rua

Cerca de 161273 frases e pensamentos: Poemas com Rimas de minha Rua

Saber viver com os homens é uma arte de tanta dificuldade que muita gente morre sem a ter compreendido.

Arrependemo-nos raramente de falar pouco, e muito frequentemente de falar demais: máxima usada e trivial, que todo o mundo sabe e que ninguém pratica.

O rosto de uma mulher, seja qual for a sua discrição ou a importância daquilo em que se ocupa, é sempre um obstáculo ou uma razão na história da sua vida.

Os homens de pouca inteligência não sabem encarecer a própria capacidade sem rebaixar a dos outros.

Pouca ou nenhuma vez se realiza com a ambição coisa que não prejudique terceiros.

É preciso rirmos antes de sermos felizes, sob pena de morrermos antes de ter rido.

Todos os homens são bestas; os príncipes são bestas que não estão atreladas.

Agrada-nos o homem sincero, porque nos poupa o trabalho de o estudarmos para o conhecermos.

Se você olhar atentamente você verá que existe apenas uma coisa e somente uma coisa que causa infelicidade. O nome desta coisa é apego. O que é apego? Um estado emocional de aderência causado pela crença de que sem alguma coisa particular ou alguma pessoa você não consegue ser feliz.

O nosso amor-próprio exalta-se mais na solidão: a sociedade reprime-o pelas contradições que lhe opõe.

É preciso que um autor receba com igual modéstia os elogios e as críticas que se fazem às suas obras.

Existem pais estranhos, dos quais a vida inteira não parece ocupada senão em preparar razões para os filhos se consolarem pela morte deles.

Desejamos fazer toda a felicidade, ou, não sendo isso possível, toda a infelicidade daqueles a quem amamos.

Há muita gente que, assim como o eco, repete as palavras sem lhes compreender o sentido.

Os que têm tentado reformar os costumes do mundo, no meu tempo, com opiniões novas, reformam os vícios da aparência; quanto aos da essência, deixam-nos intactos, quando não os aumentam.

Não podemos deixar de ser difusos com os ignorantes, mas devemos ser concisos com os inteligentes.

Hoje, setenta por cento da humanidade ainda morre de fome... e trinta por cento faz dieta.

Um leitor inteligente descobre frequentemente nos escritos alheios perfeições outras que as que neles foram postas e percebidas pelo autor, e empresta-lhes sentidos e aspectos mais ricos.

A autoridade não se consegue sem prestígio, nem o prestígio sem distanciamento.

Nas revoluções políticas os povos ordinariamente mudam de senhores sem mudarem de condição.