Poemas com Rimas de minha Rua

Cerca de 159923 frases e pensamentos: Poemas com Rimas de minha Rua

No segundo que ela abriu seus olhos e olhou pra mim, eu soube. Ela seria a minha morte... ou ela seria aquela que finalmente me traria de volta à vida.

Não importa quantas vezes me deixem triste. A história é minha, eu decido se vai ou não haver um final feliz.

Minha vida, sinto, não será vivida até que haja livros e histórias que a revivam perpetuamente no tempo.

Sylvia Plath
Os diários de Sylvia Plath: 1950 – 1962. São Paulo: Biblioteca Azul, 2017.

Então quebre em pedaços essa minha ilusão, porque não sei o que fazer para deixar de te amar.
(Nobuo Terashima)

Hoje, só quero agradecer a Deus pela minha família e por aqueles que estão do meu lado e se alegram em me ver conquistando meus sonhos .

⁠Se a minha presença te causa dor. Espero que minha ausência te traga cura.

“Se a juventude repousa inteira na minha memória, porque não a consigo recuperar na sua plenitude?" Manuel Da Silva Fragoso

Triste por dentro e alegre por fora, é esse sou eu, ultimamente minha vida vem sendo assim tão triste e tão sem... Às vezes paro para pensar se as pessoas me esqueceu e o por que que me esqueceram, eu não tenho mas a quem confiar hoje em dia, as pessoas que eu confiava traio minha confiança pois agora vivo num mundo onde só eu sei o que acontece na minha vida.

⁠Sério, estou tentando viver minha própria vida, ser mais presente e você deveria tentar fazer o mesmo, está tudo bem.

Melanie Martinez

Nota: Trecho da canção Fire Drill.

Me VEJO como uma criança desprotegida quando sinto Deus afagar a minha alma e acalmar meu coração...Preciso tanto de ti Senhor....

Saudade daqueles tempos que eu era só um tuquinho de gente. Que ficava com raiva porque minha mãe não deixava pegar arroz em casa, pra fazer comidinha em panelinhas. Saudade de ficar triste porque minha mãe não quis comprar aquela boneca que todo mundo tinha, ou aquela certa boneca que fazia meus olhos brilharem. E mais saudades ainda ? , De ficar suja, brincar na terra, dizer que “AMO” do coração. E sem ter vergonha de ficar suja, e sem vergonha de dizer o que eu sentia. Só que agente vai crescendo, e vai ficando bobo … E já não tem mais aquela ingenuidade que uma criança tem. Não tem mais aquele brilho nos olhos. E o que sobra, é vergonha. Saudades disso. Saudades de quando eu não dizia “Eu te amo” para qualquer um. E sim, para quem realmente sempre me amou. “Os Meus Pais”. Saudades de quando eu não tinha vergonha de falar pra eles o quanto eu os amava. O quanto eu os amo.

Andarei Vestido e Armado Com A Armadura De São Jorge, Com O Exercito De Arcanjos A Minha Guarda, Com O Espelho de Yemanjá Para Refletir O Recalque.

E esse negócio de misturar recheios aos ovos de páscoa, perde totalmente o sabor da minha infância...

A minha felicidade é você, a sua felicidade me faz feliz, pois, sem você, eu não sou feliz como eu sou hoje com você... Eu te amo muito, meu amor.

A cidadania é tarefa que não termina. A cidadania não é como um dever de casa, onde faço a minha parte, apresento e pronto, acabou. Enquanto seres inacabados que somos, sempre estaremos buscando, descobrindo, criando e tomando consciência mais ampla dos direitos. Nunca poderemos chegar e entregar a tarefa pronta, pois novos desafios na vida social surgirão, demandando novas conquistas e, portanto, mais cidadania

Não me descreva pelo meu sorriso , as vezes ele é o disfarce de minha maldade .

E para aquelas pessoas que me magoam, sintam a minha indiferença. Dói né?! Em mim, nadinha.

Para quem torce pelas minhas derrotas... A minha vitória rebaterá cada palavra de inveja protegendo-me;
Para que eu me torne um campeão devo acreditar cegamente na minha capacidade, quando ninguém mais acredita;

Minha vida ta parecendo com um ônibus, pessoas me fazem parar , entram dentro de mim, ficam algum tempo e logo depois vão embora me deixando sozinha vagando por ai em buscas de novos passageiros.

Um dia defini a solidão como amarga. Hoje ela é doce para mim. Aprendi a amar a minha companhia, mais do que qualquer uma outra.