Poemas com Rimas de minha Rua
Sempre quando vejo escrito "Rua sem Saída" fico na dúvida se realmente é.....vem uma sensação de que estão me enganando e quero ir lá conferir.....imagino que vou encontrar uma passagem secreta para outro lugar.....a mesma passagem de quando era pequena e viajava de SP para o Rio....a mesma sensação....de que havia uma passagem, um atalho que me faria chagar mais rápido.....o mesmo atalho que o lobo pegava para chegar na casa da vovó......
E até hoje ninguém me convence que não há.....
E se em alguma esquina a gente se tocar, fecho os olhos, cruzo a rua...o que for faço para evitar o toque. Construo barreiras, faço escadas...só capaz de voar no tempo pra não da mais de cara com você !
Um adeus rápido, ele segui-o na rua e perdera-se na escuridão , sabendo que dali em diante nunca mais seras o mesmo.
Você está em cada poesia, sonho e canto meu.
Se atravessar a rua da felicidade, passa no meu apê também.
Nesse final de semana, vou me embriagar de conhecimento.
Cair na rua da esperança, e acordar com aquela resseca de sabedoria!
Já faz algum tempo mas, lembro-me como se fosse hoje. Você atravessou a rua quase correndo para me encontrar. Você pensa que eu não percebi. E desde então não consegui mais tirá-lo da minha vida. Aprendi a amá-lo de uma forma muito intensa. Se eu pudesse, naquele momento teria coberto você de beijos e abraços e nunca mais o deixaria ir embora.
E se a sua alma gêmea nascesse anos após você? E se todos olhassem para vocês na rua com o ar de reprovação? E se seus pais proibissem? O que você faria? Nós fizemos amor, entre a pureza e a malícia, entre as cores dela e o meu cinza, com aquele sorriso e minha cara fechada! Com a juventude dela e meus cabelos ficando brancos! Com a bondade no coração que só uma menina pode ter e com meus olhos brilhando ao vê-la chegar! Com a minha loucura e a sanidade dela! Com o cheiro gostoso que ela tem e com minhas letras para descrever! Ela um anjo belo, eu um demônio sem rumo! Ela dizendo que não me importo mais e eu morrendo de preocupação! Ela fingindo um romance com outro alguém e eu bebendo e fumando cada vez mais! Ela dizendo que não é nada pra mim, eu dizendo que ela é tudo que tenho...
varias coisas como um sorriso de um bebê até alguém na rua. O importante é muda o mundo com pouca coisas.
No passado as putas eram como Ferrari e Lamborghini. Já as garotas da rua que davam pra todo mundo eram como fusquinhas. Hoje até as putas viraram fuscas.
E o morador de rua brado aos quatros cantos da cidade sua acusação contra a sociedade civilizada, que desperdício! Que desperdício, o ser humano só sabe fazer isso, enquanto reparti o farelo de arroz com os pombos na calçada. Escutai enquanto é tempo humanidade, o sermão do morador de rua.
"Ao ver um cão de rua, enxergue além da sua aparência, veja a pureza e a vontade incansável de ser amado que há dentro dele."
Fiquei sabendo que quando você sai pra rua o Sol se esconde. Ele não quer concorrência com seu brilho...
A vida é como uma rua esburacada, que o vento bate forte. Você começa a caminhar, o vento vem e te faz tropeçar, você cai se machuca, mais levanta pois acredita em uma filosofia de vida que diz que não importa quantas vezes você caia, você decidi se quer se levantar ou não. Mais a vida não gosta de perder, então vem o vento mais uma vez e te faz tropeçar de novo, mas você se levanta mais uma vez. Então chega o dia que você não consegue mais se levantar, pois está muito machuca, e então aquela filosofia que antes você pregava você não acredita mais...
O Brasil desesperançado: desemprego, fome, crianças de rua, drogas, hospitais desestruturados e tanta pobreza... Morte anunciada.
Os dois muito alegres, bem como crianças na hora do recreio, desceram a rua para tomar um taxi. Nunca a rua foi tão vibrante, nunca um condutor tão gentil, nunca uma garoa tão bem vinda, nunca um lugar tão perfeito para nos refugiar, nunca as músicas foram tão belas, nunca uma fila tão rápida, nunca uma pressa tão gigante de me jogar nos seus lábios. Nunca havia me enxergado , não tão bem como na noite azul e rosa quando amanheci nos seus braços.
A única coisa que se pode fazer para aquelas mulheres que andam seminuas na rua é apenas orar por elas. E esperar que os seus pensamentos também não sejam seminuos.
Daniel Perato Furucuto
Existem moradores de rua extremamente dignos e pessoas extremamente poderosas sem nenhuma dignidade. Os primeiros normalmente te tratam bem sem esperar nada em troca. Os segundos gastam tempo e recursos para fazer você acreditar que tem menos dignidade que eles.
e uma ponta de rua existe uma menina na janela debruçada sonhando com um grande amor apaixonada aguardando que a sorte lhe traga o que seus sonhos Prometeram encontros de fadas um príncipe a cavalo montado a galope ao encontro de sua esperançosa e apaixonada debruçada na janela na ponta de uma rua de uma vila pequena A Sonhadora menina com esperança espera o romântico príncipe a cavalo chegar de um outro conto para escrever mas uma linda e bela história de amor
