Poemas com Rimas de minha Rua
Existem dias que, sem mais, sem menos, a gente se sente sem. E sem rumo, sem norte e sem bussola, sem sol e sem lua, sem casa e sem rua, sem amigos, sem graça e sem sal, sem bula e sem capital, sem ninguém nos esperando no porto, sem sonhos, sem nada para dar e sem receber, seguimos, assim, sem destino, sem querer. E assim, sem que ninguém perceba, sem que ninguém note, sem que ninguém saiba, deixamos de ser.
A rua já foi o palco da alegria, da liberdade e da vida. A rua já foi palanque das travessuras, artes, brincadeiras e algazarras da meninada. Quando a noite chegava, era a volta pra casa; mas a vida ficava guardada nos bancos das praças arborizadas, nos quintais floridos cheios de frutas maduras e na certeza de que nada roubaria delas a criatividade, a naturalidade, a simplicidade e a inocência, que as fazia donas do palco e do mundo.
A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.
A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira
Sinto tanto a sua falta que parei de fumar. E doces agora são apenas um pouco reconfortantes. Você arruinou todos os meus vícios.
Achei que eu queria um ferigato, mas a verdade é que só quero você. Em todos os feriados. E fins de semana. E dias de semana também seria legal.
50% do que se fala brincando é verdade. Porque falar brincando é uma maneira gentil de dizer a verdade sem ofender a outra pessoa...
As circunstâncias dizem não, e muitas vezes o deserto tenta nos paralisar, mas só vive o sonho de Deus quem realmente está disposto a vencer o deserto, a superar as circunstâncias contrárias, a suplantar as dificuldades da vida e as barreiras que se levantam.
O tempo é o bem mais intangível que podemos ter. Não podemos pará-lo, acelerá-lo nem manipulá-lo, por isso dedicar tempo é uma forma de mostrar amor. E a melhor definição de amor é tempo, e o melhor tempo é agora.
Ô moreno, eu conto os segundos pra te encontrar, pra te amar, pra nos teus braços me aconchegar e morar. Só você me faz feliz, me faz respirar, me faz perceber o quanto é lindo te amar. Com esse sorriso que me deixa louca, que me faz perder completamente o juízo toda vez que ele sai da sua boca. Sua facilidade de me conquistar, esse seu jeitinho que só você tem, me faz querer ser sua e de mais ninguém. E sou tão sua… Ah, meu moreno, cada célula do meu corpo grita por você. Sinto que posso alcançar o céu ao teu lado. Então venha me encontrar, deixe me perder em teus braços e me encontrar nesse paraíso que é te amar. E como é “bão” te amar.
Pessoas não devem ficar sozinhas nos feriados. Na verdade, precisamos de carinho, companhia e de alguém para zombar de bêbados em festas.
Ela não precisa de amigo, precisa de marido. Um parceiro. Alguém legalmente obrigado a acompanhá-la na quimioterapia.
A aceitação de viver sem ti machucou-me a ponto de querer matar-me. Eu lhe amava tanto pequeno, que até doía.
Eu amo observar todas as estrelas e constelações... realmente gosto disso, principalmente com música. Mas eu perdi todo esse sentido quando vi seus olhos castanhos cintilantes que mais pareciam estrelas no céu. Eu vi, eu vi um mar de estrelas dentro dos seus olhos. De Vênus a Marte, da Lua até o Sol... Um brilho incomparável eu senti, e até hoje não sei explicar ele.
Entenda.... Não importa se você deseja o bem, se você criticar alguém se disser a verdade sem rodeios ou meias palavras vai ser sempre o chato.
"As Escrituras nos dizem que não nos preocupemos com o amanhã. Um minuto de cada vez. Não se preocupe com o que vai acontecer daqui uma hora, nem daqui um dia. Deus já está lá, cuidando dos detalhes. É um momento após o outro. Cada dia é um novo dia."
A guerra não é um jogo, Peter. Apenas crianças, tolos e generais pensam assim. A guerra fere, mata e é uma miséria.
Durante as negociações de paz, você precisa de alguém neutro para mediar, caso contrário, tudo se resume a gritos.
Todos nós nascemos para a vida abundante aqui na terra. Todos fomos criados por Deus à imagem e semelhança dele. Acredite, você não foi criado para viver uma vida velha ou pela metade, mas para viver uma vida de conquistas.
