Poemas Carinhoso
Sabe o que é, eu amo esse nosso jeito de amar, esse jeito carinhoso, jeito divertido, jeito de amor verdadeiro.
Bobo, idiota, imbecil, besta, irritante, implicante, ciumento, chato, complicado, lindo, carinhoso, romântico, gentil, amigo, verdadeiro, perfeito, corajoso, alegre, sorridente... E quando vou tentar dizer que te odeio só sai: Eu te amo, eu te amo. Tá, você venceu!
"Vistoso, atencioso, carinhoso o cara que faz de tudo para ver o sorriso no rosto de quem ele ama, demorei muito até perceber que eu sou uma grande perda! Por isso resolvi direcionar amor, atenção e muito carinho para mim mesmo e tudo mudou"
O carinhoso é atencioso, amoroso, gentil. É aquele que tenta agradar de uma forma equilibrada, que sabe valorizar uma mulher na medida certa. Já o pegajoso é chato, sua pretenção não é agradar, mas vigiar, atrair toda a atenção para si. É grudento, se mete em tudo. Não respeita a individualidade. É sem discernimento, pois pensa ser proprietário do outro.
Foi esse seu jeito carinhoso que me conquistou; seu beijo doce me calou e seu corpo quente me esquentou... foi assim também que me amou.
Alguém bobo que me encha o saco; carinhoso e cuidadoso, que bagunce meu cabelo... Que me queira bem, que me enfade e me deixe brava, que quando não esteja fazendo nada venha me ver, que me surpreenda, que me irrite e me magoe, mais que me ame, ame muito! E que não se esqueça de mim em um feriado tedioso de segunda feira. Dá pra ser?
Por mais forte e bruto que o homem pareça ser. Ao amar, se torna carinhoso, e ao se decepcionar, se torna fraco...
E ai a gente conhece alguém incrível. Sensível, romântico, carinhoso, disponível e fiel... dai a gente percebe que ele não existe e que essas qualidades eram apenas fruto de nossa mania insuportável de idealizar as pessoas.
E então a gente descobre que pessoas reais e não tão "perfeitamente incríveis" são capazes de nos fazer muito mais feliz do que imaginávamos.
Não dá para ser mais ou menos legal. Mais ou menos carinhoso. Mais ou menos violento e agressivo. Não dá.
Dessa vez, peço a Deus para que me de um amor de verdade. Um amor carinhoso, atencioso, companheiro. Um amor que quebre as rotinas. Que me surpreenda com flores no meio do dia. Que eu acorde, e ao meu lado tenha um bilhete com declarações de amor. Que fiquemos jogando video-game até de madrugada e depois fossemos dormir juntinhos.
Quero sentir o calor do seu amor. Quero me queimar no seu fogo. Quero me entregar sem medo desse amor acabar. Quero fazer o meu amor feliz por inteiro. Quero me apaixonar varias e varias vezes por esse mesmo amor. Quero esse amor pra mim, e quero agora!
Sabe, quando o olhar de uma pessoa especial, fica marcado na lembrança, o sorriso carinhoso bem guardado no coração, o dia que não passa, torna-se uma doce saudade, o desejo do bem querer é repleto de esperança, querendo apenas por um instante, ouvir aquela voz encantadora?
Bem, se é exatamente assim que fica o seu coração, quando você pensa nesse alguém, talvez essa pessoa, seja muito mais que especial...
Mulher gosta de homem carinhoso, que se importe, que ligue pros seus sentimentos e que saiba quando você está triste. Gosta de homens que mandam torpedos inesperados no meio da noite só pra dizer que a adora, gosta de um abraço apertado, um acariciado no rosto e um “tudo vai ficar bem”. Você é tudo isso amor, mas se tem uma coisa que mulher não gosta, é de homem que abandona.”
Um abraço carinhoso é um grande antídoto contra tristeza. Meu abraço a todos os amigos que me deram forças nos últimos dias!
Ele não era como os outros. Não era tão meigo, tão carinhoso, tão engraçado, tão sensível e muito menos tão romântico. Mas o mais importante ele era. Ele era tão dela.
...O amor vem pra cada um, poético, gentil, cortês, carinhoso, cerimonioso, que mesmo para entrar onde é permitido pede permissão, o amor vem pra cada um, rastejando pelo céu ou voando pelo chão, o amor vem pra cada um, cego no acender da luz a clarear o que se vê no enxergar da escuridão, o amor vem pra cada um, trazido pela ventania, soprado à imensidão, o amor vem pra cada um, a galope, no trote da mansidão ou em disparada, sem rédeas, guiado pela emoção...
“ Não há maior fidelidade, imensurável, como a de um cachorro de estimação, bravo ou carinhoso eles jamais nos traíram, serão sempre autênticos, qualquer que seja a circunstância. Eles são dos seus donos onde estivermos. Já os gatos o pouco que os conheço são livres, esses não posso falar muito, não os conheço”.
