Poemas Brisa
"Como um beija-flor que pairou sob a flor, e a brisa frígida anunciou a tormenta de meus equívocos e concretizou o vôo em perca de minha maior preciosidade inebriante que já pairou em meu coração. Época onde meu ser contemplava a plenitude de tua essência no céu da minha introspecção apaixonada por quem tu foi, és, e sempre será: a Lua apaixonante que inebria, e o Sol resplandecente que reluz a beleza de toda tua formosura, cuja obra divina, denomina teu nome."
A passagem pela vida é como navegar no mar sereno, ao som da paz e suave brisa, mas muda. Do nada, a brisa se transforma em vento, advém a tormenta e impera a tempestade, mas também muda. O problema é quando não muda, o transitório vira permanente. Assim, é torcer que consigamos na partida o mar sereno, ao som da paz e suave brisa, na chegada definitiva.
Numa manhã ensolarada, galhos e folhas de árvores balançam em ventania, exalando brisa suave; um colorido homiziado em destaque nos coqueirais da Alvorada; um cenário perfeito para o poeta descrever a imensidão da beleza que se desenha no infinito de Contagem.
" Eu sinto no vento...na brisa que traz...num tempo qualquer...um aroma diferente...perfume da vida...ou seria da morte...depende do cheiro...e de quem cheirar...e como ira absorver...delicada fragrância...das flores de uma noite...ou do amanhecer."⚘️💖
Algumas pessoas atingem nosso coração como ventania, outros como brisa.
Cabe a você escolher se fecha ou abre a janela.
Vejo te em meus dias felizes. Voce representa a vontade de viver. Te vejo na brisa que vem a noite em meu quarto, te vejo nas flores que tenho em casa e por onde vou. Te vejo numa obra de arte, te vejo na lua, nas estrelas e no céu azul ou nas revoltas nuvens se arrumando para chover, te vejo na chuva que cai sobre a terra e traz com ela o cheiro de esperança de germinar a mais seca semente. Te vejo no sabor da uva como se fosse seu beijo, te vejo no meu banho. Te vejo em meus sonhos e é ai que te tenho. Tão meu que realiza ai o extase do sentir. Nesse momento vejo você só meu. Outubro. 20/ 2024
A vida é como dirigir um carro: o retrovisor está ali para pequenas olhadas, mas é o para-brisa que mostra o caminho à frente. O passado deve ser referência, não residência. Olhe para trás apenas para lembrar de onde veio e medir o quanto já avançou, mas nunca para voltar. Quem dirige olhando constantemente para trás perde as oportunidades que estão no presente e no futuro. O retrovisor existe para aprendermos com o que passou, mas é o horizonte que revela até onde podemos chegar. Afinal, o passado é um espelho pequeno, enquanto o futuro é uma janela imensa, cheia de possibilidades.
A vida como uma brisa a passar, algo tão rápido e fugidia quanto a água a transborda, essa brisa trás alívio mas muita vezes impaciência ao pensar quando voltara.
Ah, como é bom passear pelos campos, sentir a brisa no rosto, sentar em um banco e ler uma bela poesia de Cristina Gonçalves Farias.
“Sou a brisa suave e a tempestade feroz, o início e o fim, a semente e a flor. Fui feita para voar, ... e mesmo quando tropeço, me levantar faz parte do jogo.“
A confiança pode erguer fortes castelos de pedra, mas basta a brisa de uma mentira para reduzi-los a pó.
"É como a água do mar: todos sentem a brisa maravilhosa de fora, mas fogem, incapazes de suportar o barulho intenso que vem de dentro."
#Andrea_Domingues ©️
Gostaria de sentir a brisa suave durante uma noite calorosa na areia da praia, a raridade de uma rica ocasião na companhia de uma venustidade maravilhosa, suavidade na pele, serenidade nos olhos, a essencialidade de uma sereia sedutora, há um mar profundo no seu coração, onde a oscilação de suas emoções formam as ondas da sua superfície, arrepios, deslumbramentos, enaltecendo a sua beleza sublime, alimentando o fervor de seus sentimentos, produzindo um forte encantamento, causando um desejo imponente, audacioso de tê-la felizmente em meus braços, ambos num laço de reciprocidade por alguns instantes deleitosos ao ponto de eu questionar depois se foi tudo realidade ou um sonho honroso.
O amor não é infindo, nada suporta e se vai na primeira brisa, como um galho que segura a folha da esperança, e no final resta apenas uma simbiose inevitável, orgánica e inefável dor.
Na manhã suave, um dia friozinho, O ar traz consigo um doce carinho, A brisa leve sussurra baixinho, Histórias de um tempo que passa devagarinho.
Cléber Novais
Saceia tua fome com aquele prato predileto, coloca as músicas que tu gosta, sente a brisa chegar, recupera tuas boas lembranças... E seja feliz! ✌🏽️✌🏽️
