Poemas Brisa
Felicidade é como a vida, curta e inesperada. Felicidade é como a brisa, suave e desejada. Felicidade é chorar, sorrir, ao ver um amigo acenar, ao ver o seu amor passar. É sentir-se satisfeito, agir, quando mais um chegar. Felicidade é sorrir com pouco sofrer; é fazer desse pouco, todo o motivo para viver.
Ao perceber que o ser amado esta feliz, mesmo que não seja da forma que você quis. A felicidade é da forma que sempre condiz para um bom aprendiz. Quem ama com a felicidade sempre estará de bem com a vida. Mesmo que não seja da vontade vivida pra deixar alguém feliz.
Tem dias que sentimos a magia no ar, o tempo esta calmo e podemos sentir uma brisa fresca e perfumada. Sentimos querer abraçar o mundo, andamos com passos leves e a luz mostra as cores com mais nuances e não sentimos o medo a nos espreitar. As pessoas nos sorriem de forma natural e todos parecem que se entregam numa mesma canção de amor incondicional. Basta um sorriso pode colorir o mundo e nos mostra que nem tudo é cinza mas há a cor, há vida e amor..
Vamos abraçar com carinho a semana que chega linda e leve como uma brisa fresca que toca a pele!
Semana prontinha para ser vivida!
" Fecho meus olhos, respiro fundo... Olho para o céu em busca de respostas. Uma brisa leve sopra em meu rosto e em uma doce nota musical um breve canto: _ Estas buscando no lugar errado! Volte seu olhar para dentro de si mesma! Lá encontrará suas respostas..._ Novamente fecho meus olhos, respiro fundo e volto meu olhar para meu templo em construção... De lá vem uma singela luz, que se destaca em meio ao caos da obra. Sigo-a... Encontrei minha resposta!"
Marli D.H.F.
Você acha mesmo que depois de enfrentar tantos furacões, uma simples brisa conseguirá te afetar?
Se você acha isso é porque ainda não compreendeu o quanto é capaz, não percebeu a proporção que um "querer" pode atingir.
Brisa das vergonhas que me revelam a previsão daquilo que não posso ser vir, dias e noites de realização há mais nos farão sentir.
Que a brisa da manhã te traga paz e que cada gota de orvalho que se formou essa noite seja um motivo para te fazer sorrir.
Quando você me deixou, tudo parou, nenhum som, nenhuma brisa de vento... A vida nos observava, o coração batia profundamente. E quando nos soltamos, folhas caíram e o vento nos rodeava, e lentamente nossas mãos se soltavam uma da outra, nos afastávamos lentamente com o coração despedaçado de um amor calado!b
Liberdade é a fruta no quintal e a semente cultivada, a brisa fresca e o cintilar do sol, o rórido sobre as folhas e o garoo dos céus, o almejar e a felicidade.
Eu, brisa, quando vejo um vento forte, cheio de vida, dou-lhe a última porção de ar que me resta para que ele se torne um furacão
"Era de manhã. Não havia maldade. O sol tilintava. A brisa assoprava. Os pássaros cantavam. A água corria por entre as fontes e a nascente brilhava. Fixou-se em seus olhos. Como se nada acontecesse, como o vento, ou mesmo a brisa, como uma serpente, uma víbora, um pecado, um sinistro movimento, sobre as trevas do medo e do inconsciente, sob as luzes da vida, num acorde de instrumento... Lá estava. Um filete – marulhando. A tentação lhe invadindo... Sol após sol. Quando a lua surgia, encontravam-se de novo, desastrosamente, no quarto".
"Assim, por entre as rochas, onde a brisa assopra com vigor, uma mulher mergulhou nas próprias torpezas. E uma longa noite se deu, permitindo-lhe o alvorecer da consciência".
"Saudade do café colhido no sítio, do cheiro de mato, da brisa fresca, da simplicidade, do aconchego, dos pedaços de mim que deixei pra trás.
Saudade do sotaque, saudade da minha gente, saudade da minha terra, da minha Minas Gerais."
Gosto de sentir a carícia da brisa, de ver o brilho do sol nas pétalas delicadas das flores que balançam graciosamente com a brisa que passa. Fico quieta e ouço os pássaros cantando, brincando nos galhos das árvores. Sinto-me extremamente aconchegada com esses presentes preciosos que enfeitam meu dia. Fico quieta, aproveito o momento de paz e sei que não estou só, pois sinto a presença serena de Deus em cada detalhe, lembrando-me de que seja qual for o momento, Ele sempre está presente, confortando minha alma e meu coração.
E quando grandes tempestades passam o que resta é a leve brisa que beija o rosto trazendo uma calmaria que um dia chegou á duvidar se existia e recobre o coração que sofre, com esperança de dias felizes