Poemas Bonitos de Amor

Cerca de 3850 poemas Bonitos de Amor

'ANÁLOGO...'

Análogo, repetitivo. Ele caminha observando as mesmas imagens. Plantou sua imortalidade nos filhos. Acreditou naquilo que poucos acreditam: cogitação perpétua...

Análogo, símile. Ele acorda às seis da manhã e dorme após às duas da madrugada tentando encorajar seus congêneres. Poucos sabem, mas ele é reticências...

Análogo, tem dormências diárias. Não contraria o acaso. Mas ver-se disperso fitando início, meio e fim. Quebra espelhos! Mas espelha-se no semblante abatido e cansado na qual todos tornam-se...

Análogo, fitando o absurdo. Ele é mudo nas horas hostis. Observa a sobrevivência das orquestras cantando as mesmas canções há milênios. Melodias antifônicas que fazem parte do mundo, sobrevivendo e enraizando as almas...

Inserida por risomarsilva

'LIBERDADE'

E quando algum dia tudo findar,
não serei religião.
Sem razão ou princípios abstratos.
Não mais serei terra seca,
emoções,
essências ou buscas.
Tampouco punhado de areia [fragmentado],
deixado aos cantos,
felicidade exilada ou resignação...

Não serei saudade nas alcateias que compartilhei.
Tudo sempre será como fora um dia.
Sem matilha,
o mundo será o mesmo.
Agora deitado ao chão,
Não quero donzela reascendendo paixão fúnebre ou amores de outrora.
Quero algo maior!
Não o luxo de uma consciência sem lume...

Liberdade!
As portas do primeiro choro cumprirão suas promessas.
Deverias vir sorrindo,
brancacenta,
sem foice nas mãos.
Mais pessoas precisarão serem libertas.
Sentir a calmaria do teu bafo quando a dormência ficar o coração.
Pode vir sem dó,
aduzindo ventos [galhas] e palmeiras...

Inserida por risomarsilva

'ANIVERSÁRIO'

Não gosto de aniversário! De comemorar um ano a menos. Muito chato! Aqueles bolos recheados, devorados por dentro sob à mesa...

Não me dê presentes! Consideremos. Nada de parabéns por uma data destarte. Aniversário não tem sentido. É muito ambíguo. Certo! Já tenho setenta...

Talvez esteja desgastado pelos ventos, Tanta hipocrisia nos olhos. E dias miraculosos. Soltos à espera de destroços. Óbito nos cantos. Não quero velas, não quero palmas...

Ah saudoso aniversário! Quando ao lado cultivava esperanças. Bonanças nas tempestades. Fervilhando-me a alma e a ponta dos pés...

Não quero ser lembrado. Sou indignado por abraços e míseros aniversários que me faz ser humano a cada passo. Ultrajado. Desgastante...

Inserida por risomarsilva

"Vislumbro-te minha deusa das perdições.
Olhar-te é perigo, é se lançar aos leões.
E teus olhos me prendem em doces sonhos e alucinações.
Aquele que, por milésimos te vislumbra, é certo, fica preso em seus grilhões.
Ah mulher!
Se tu fosses música, é certo, seria a mais doce das canções.
Encanta-me teu corpo, a mais bela das tentações.
Coleciona em tuas mãos, daqueles que te admiram, os corações.
Poço profundo, onde afogo falsos amores e antigas paixões.
As mais belas palavras, tornam-se vazias, ao tentar narrar as inenarráveis sensações.
És dos erros os perdões.
És me luz nas escuridões.
És me companhia nas solidões.
Se fosses uma flor, seria a mais bela dos vales, das campinas e dos sertões.
Ter-lhe em minha vida é a mais doce das ilusões.
Liberte-me desta prisão, traga-me emoções.
Peço por favor, liberte-me dos seus grilhões..."

Inserida por wikney

⁠"Eu, um todo de defeitos, pintei algo perfeito.
Como em tela, pintei-lhe com um beijo.
Cada imperfeição, era pra mim, o despertar de um devaneio.
Lembro-me do encanto, ao desenhar-lhe o cabelo.
Quando em arte, cada fio negro, deslizava por entre meus dedos.
Moldei-lhe um coração, com toques, carícias e aconchego.
Minha vida, que era um total gris, como aquarela, foi ganhando cor a cada detalhe refeito.

Busquei inspiração no céu, para fazer a calma e a beleza do seu sorriso.
Nesse sonho de artista, pintei para sempre, você comigo.
Busquei nas estrelas, do seu olhar, o brilho.

Invejou-me o próprio Deus, ao ver-te, minha criação, em total ausência de defeito.
Nem mesmo ele imaginara, que era possível tal feito.
Eu, um todo de defeitos, superá-lo ao pintar-te, algo perfeito..."

Inserida por wikney

⁠"Possuo alguns amores de veraneio.
Uns, vieram pra ficar; outros, não sabem a que veio.
Lembro-me sempre, do desenho da boca, o olhar taciturno e o esvoaçar do cabelo.
Lembro-me da maciez da pele e o doce do cheiro.
Possuo sim, alguns amores de veraneio.
Amores que vem e vão, que só se despertam, quando há uma ausência; quando há, do coração, uma carência, um desejo.
Mas ela não, eu queria que esse amor, não fosse passageiro.
Quisera eu que fosse eterno, duradouro, que sobrevivesse às estações, de Janeiro a Janeiro.
Das poucas vezes em que a vi, sinto que não a vi direito.
Não admirei-a como mereces, não prostei-me de joelhos.
Deveria ter lhe fitado pela eternidade, garantindo a certeza que é você, que tatuo agora em minh'alma, em meu peito.
Ah moça! O que eu não faria por um beijo.
Um mundo por seus segredos.
Ela ainda não sabe, mas por ela, eu faria dos meus escritos, um cemitério perfeito.
Enterraria em meus versos, todos os meus amores, de veraneio..." - EDSON, Wikney

Inserida por wikney

⁠Se dividirmos
Podemos suportar
Deus não entrega nada
Que não possamos aguentar

Pois não existe outro
Que saiba mais de dor
Quanto mais sacrifício
Mais bonito é o amor

Inserida por EricJoLopes

⁠Se tiver retorno eu canto.
Mas;
Se não tiver retorno, eu canto também.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

Contemplação


Pequena,
Eu não sou pintor
Nem tampouco artista plástico,
Mas sou metido a escrever poemas.
E escrevo com louvor,
E em forma de gratidão,
A este teu gesto lindo
De enviar um retrato que de tão lindo,
Parecia ilusão de ótica...
Tamanha fora a minha reação.
Fiquei a princípio boquiaberto
Coloquei a mão no coração,
E ordenei a ele em pensamento:
-Calma, menino. Não vá ter um treco agora!
Depois como alguém
Que ganhou um presente divino,
Fiquei somente a contemplar...
Contemplei... Contemplei... E concluí:
Deus, realmente caprichou.
Quando começou a te moldar.

Edson Luiz ELO
01 de Junho de 2018

Inserida por ProfessorEdson

Deixe sua luz brilhar!
Demonstre sua grandeza de alma, com atitudes louváveis.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Se flor pra ir. Vá!

E a flor
Que vence tudo sem ser vista
Só tem Deus como patrocinador
Ninguém que invista

Mesmo assim esbanja beleza
Eu, sentado na mesa no dia de domingo
Lutando contra natureza
Discutindo comigo

Meti mão na caneta
Chorei depois da escrita
Astúcia do capeta
Menina bonita

Levei a passeio o celular
No bolso do ladrão que veio me roubar
Dando risada da desgraça que veio me visitar

Coisa com sentido
Só escrevo quando sinto
Não estou mentindo
Todos sabem que não minto

Invento, aumento
Sente o vento
Todos sabem que eu tento
Medo pra carai por isso lamento

Talvez eu seja a flor
Ou Deus
Ou o patrocinador
Quem dera se eu fosse

Quando criança planejei futuro
Era criança não sabia que era escuro
Tentei mudar o mundo
O mundo me mudou
Me mudei
Vivo em outro mundo

Inserida por ewertoo

⁠O vento vem soprando forte
Na minha direção
Caminho rumo ao norte
Tendo a Vossa Proteção

A Proteção do Ensino Sagrado
Dentro do meu coração
Me sinto seguro em cada Hino
A cada instante sendo renovado

Cada hino tem seu vigor
Tem energia e tem beleza
Neste caminho do amor
Para se caminhar na Realeza

Todo mundo mostra o valor
Só dá aquilo que se tem
No reinado do terror
Só vive aquilo que não sai bem

Inserida por SamuelRanner

⁠Artífices verdadeiros, os encantos estéticos são capazes de transcender o corpo e tocar o âmago de nossa existência. Em momentos de aflição, a beleza se apresenta como uma dádiva, capaz de aliviar as dores mais profundas da alma. É como se a harmonia dos traços, cores e formas nos envolvesse em um abraço reconfortante, dissipando tristezas e restaurando a esperança.
Diante da beleza, somos transportados para um lugar onde as preocupações se dissipam e a paz se instala. Seja através de uma obra de arte, de uma paisagem natural deslumbrante ou mesmo do rosto de alguém que amamos, a beleza nos presenteia com momentos de transcendência, nos conectando com uma dimensão mais sublime.
A experiência estética nos permite contemplar a grandeza do universo e a complexidade da vida. Em seu esplendor, encontramos uma centelha divina que nos lembra da maravilha que é existir. Através do olhar atento, somos capazes de enxergar a magia que permeia cada detalhe do mundo ao nosso redor. Por isso, devemos celebrar os artifícios que nos presenteiam com a beleza. Aqueles que, por meio de suas criações e expressões, moldam a realidade e nos convidam a vislumbrar um novo horizonte.
São eles os portadores da cura para a alma, os enviados de esperança e inspiração.
Portanto, quando nos afastarmos com a beleza, devemos abraçá-la e permitir que ela nos envolva por completo. Que nos ajude de refúgio nos momentos difíceis, iluminando nosso caminho e renovando nossa fé na vida. Pois, em suas formas mais singulares, a beleza nos recorda que, apesar das adversidades, há sempre motivos para sorrir e celebrar a existência.

Inserida por JoseOtavio

Semelhante ao desabrochar de uma linda rosa,graças a Deus, revelas o que tens de melhor, um sorriso belo como um sinal de força, de um amor caloroso, oferecendo assim mais do que a tua beleza física mesmo sendo esta tão notória, tendo um viver valoroso.

Entre outros atributos, tens o poder de encantar com teu caráter, tua postura atrevida, tua sagacidade, teu jeito de lidar com as adversidades da vida, deste modo, é nítido que tens uma essencialidade ardente, um fogo impetuoso que renasce das cinzas como uma fênix.

Por conseguinte, vejo que, graças ao Senhor, tens uma rica profundidade na tua vida, a qual não pretendes desperdicá-lá com superficialidades, com pessoas rasas que não contribuiem com a tua maturidade, não por pensares que és perfeita, mas
por não quereres que fomentem as tuas falhas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Mergulhar nas tuas águas aquecidas, feitas de calor e profundidade, sem dúvida, é algo para poucos, uma profunda e calorosa conquista, já que muitos são mornos, indecisos, deste modo, não passam da superficialidade, não chegam nem perto da tua profundidade vívida.

E devido a esta profundidade da tua essência que aquece como um brasa viva, que esquenta teus sentimentos, deixando a tua pele quente, tua natureza mais vida, és uma admirável chama acesa, a mesma de um desejo ardente, onde há fervor e profundezas, veemência e amor, uma existência atraente.

Quando se consegue observar a beleza física e a do coração, é possível desfrutar de uma soma prazerosa, cuja sensação é inconfundível, dessa forma, sinto-me honrado por perceber que és maravilhosa na alma e no físico, uma composição graciosa que aguça-me os sentidos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Por ela ter um espírito fortemente caloroso e por amar-se verdadeiramente, não está disposta a receber qualquer tipo de tratamento, principalmente, se for morno, inconveniente ou desrespeitoso.

Quer ser muito amada com um amor sincero e ardente, admirada de várias formas, mesmo ciente de suas falhas, já que estas não lhe impedem de ser valorosa, mui digna de uma consideração amável e não amadora.

Além de uma beleza física, uma confiança inconfundível, graças a Deus, uma mulher admirável, capaz de trazer um paraíso com detalhes que aquecem e avivam, inclusive, a alma de quem for íntegro e souber como tratá-la.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Refletindo a respeito deste teu olhar vívido e sincero, noto um tom singelo de romantismo, o qual é verdadeiro, intenso, cada vez mais vivo, ⁠muitas vezes, desordeiro por instigar ativamente os teus instintos e vários pensamentos.

Em concordância com esta minha simples reflexão, chego a pensar também que uma forte emoção permeia por todo teu ser, que faz com que sejas uma mulher repleta de amor e graças ao Senhor, motivada constantemente a viver.

Encanto peculiar que está fora do alcance dos olhos, mesmo concordando que tens uma beleza visível profusamente admirável com detalhes precisos, bem desenhados, fruto de um talento divino, sem esquecer do capricho dos teus cachos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Falo a ti, com muita sinceridade que é muito valoroso e sensato quando se consegue observar de uma maneira que transcenda a beleza e a jovialidade, ⁠observando também e principalmente a essência, pois é esta que resistirá à temporalidade nesta terra.

Esta compreensão permitirá que ames e sejas amada verdadeimente como és hoje, jovem e bonita e do jeito que serás daqui a um tempo, amadurecida e ainda bastante encantadora, mantendo a tua rica essencialidade viva, mais forte do que outrora.

És mui digna de um amor assim tão verdadeiro, pois, graças ao Senhor, és uma bênção, muito sorridente, de tamanho carisma, uma linda simplicidade atraente que vivifica, enriquece, inspira e intisga a viver intensamente.

Inserida por jefferson_freitas_1

Atenciosamente, admiro os teus ⁠lindos cabelos que tocam gentilmente as tuas costas, que componhem a tua aparência fascinante, tão bela e calorosa à semelhança de uma arte de cores quentes da renascença num tom vibrante de amor, que demonstra muito mais do que beleza.

Com esta tua essência admirável e estes traços bem feitos, basta que estejas presente para cativar sorrisos gratos e olhares de apreços, daqueles que contemplam a simplicidade, alcançando um regozijo verdadeiro mediante a atenção que é dada a cada detalhe com o devido respeito.

Peculiaridades que deixam claro que és de fato muito valiosa, existência indispensável, uma benção grandiosa, que gera um entusiasmo atípico, bastante almejado, espelho do teu íntimo, veemente e amável, portanto, estar ao teu lado é simplesmente aprazível, é ser profusamente avivado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Sinto francamente bastante apreço por lindos campos floridos de boas vibrações, fortalecidas todos os dias pelo sol com a sua grande luz, como se esta fosse a sua demonstração sincera de amor pra uma natureza tão singela e muito inspiradora que prontamente é avivada e a sua beleza torna-se um contínuo esplendor que divinamente agrada com cada vívido girassol.

Os girassóis são encantadores com uma precisão muito satisfatória de detalhes, que renovam ânimos, deixam olhares radiantes, corações emocionados, almas exultantes, portanto, tais florescimentos amarelos são simplesmente amáveis, impactantes com uma essência de muita vitalidade, confortante, mostrando uma resplandecência de felicidade.

Então, está bem claro que o encanto que van Gogh tinha pelos girassóis era inevitável e não foi sem razão, tanto que lhe serviram várias vezes de muita inspiração, retratada em algumas obras da sua arte que até hoje transmitem força, resistência e graciosidade, uma parte das bênçãos do Senhor a partir do primor amarelo na existência de um belo e simples girassol.

Inserida por jefferson_freitas_1