Poemas Bonitos de Amor

Cerca de 3850 poemas Bonitos de Amor

"" Por capricho da natureza
tens o encanto da flor
por tua alma cheia de beleza
meu coração te fez amor
por isso, sou aprendiz
de tudo que se pode
amar, viver e ser feliz ...""
Oscar de Jesus Klemz

Inserida por OscarKlemz

Homem gosta demais
pode ter até algumas gordurinhas
só tem que ser bonita e suave
cheirar bem, estar no ponto
homem não descarta
come e se lambuza
não faz fiasco
gosta demais e está sempre dentro
de um bom churrasco
e veja
aprecia ainda mais
acompanhado de alguém especial
e um copo de boa cerveja...

Inserida por OscarKlemz

"" Acabou o dominio
agora somos os donos do mundo
herdeiros por natureza
de toda beleza, imensidão
ninguém pode cercear o direito do outro
o poder antes podre, agora agoniza
sabendo que não pode intervir
somos senhores de tecnologias a postos
apenas botões, como os da mala do terror
da guerra,
que agora virou caçada
de Pokémon...
muito cuidado senhores políticos
para vocês
o mundo está virando uma caixa de descarga...

Inserida por OscarKlemz

Não quero tua beleza simplesmente
Desejo-te
que venhas perfumada, colorida
Assim serás mais que perfeita

Não quero apenas tua mão me acenando
Te quero me esperando de volta
Impaciente e atrevida.

Não posso somente ouvir nossa canção
Quero vivê-la, dança-la.
Curti-la sempre

Não posso de ti ter o mínimo
Pois menino sou e quero o máximo
Nem menos nem mais

Quero ser o que de repente e para sempre
corpo quente
Que ao teu lado vai ficar

Inserida por OscarKlemz

"" Eu espero dos teus braços
o abraço fraterno
tesouros que contenham apenas a beleza do teu sorriso
pois preciso entender
o a alma quer dizer
num momento tão bom
na realidade, tudo para desejar-te
felicidades
pois além do presente que posso e podemos te dar
o que recebo e recebemos é infinitamente maior
tanto quanto os nossos corações não podem mensurar
quer saber
não sei por quê
adoro tu... (você)

Inserida por OscarKlemz

Que a poesia nos faça companhia
em lindos dias, ou em noites de solidão
que a beleza contida nos versos
nos façam rir com a alma
e viver numa alquimia de amor e felicidade
que a certeza de um mundo melhor esteja presente em nossas verdades e orações
que nossas mãos estejam sempre prontas para ajudar
que os sonhos não acabem ao amanhecer
mas sigam vivos em nossos desejos
que haja muito riso de criança e isso nos alegre
pois o incomodo causado por eles é sinal de intolerância e velhice
que tenhamos tempo para amar
e ele passe devagar
que haja mesmo perto do anoitecer de nossas vidas
esperança em algo maior
a vida eterna talvez
ou a eternidade de termos vivido a plenitude
aqui e agora,
com ou sem poesia...

Inserida por OscarKlemz

" Quem mandou você ter esses olhos, essa boca, esse jeito
quem mandou ser tão bonita assim, exuberante
quem mandou eu olhar e querer
me perder foi a solução,
sim!! me perder foi a coisa mais gostosa que fiz
agora que sou passado, apenas algumas lembranças
não posso pensar em desejos
são meus os dias de solidão...

Inserida por OscarKlemz

" O patrimônio do poeta
não é a correta grafia
a riqueza do visionário
está na beleza da sua poesia...

Inserida por OscarKlemz

" Fantasiei-me de maravilhosa e sai,
colhendo os sorrisos que a beleza proporciona,
mas não coleciono nada,
apenas vivo a intensidade dos momentos...

Inserida por OscarKlemz

⁠Se eu fizesse despertar
a beleza contida no teu riso
no jeito, na fala
achado ouro, eu teria
se fizesse despertar a paz
a fé, a graça
o ponto de chegada
teu destino eu seria
se fizesse mais
pouco atreveria
porém teria a raridade da tua beleza
plena, despertada e viva
exaltada no amor
no belo amor
que sinto por ti...

Inserida por OscarKlemz

⁠No mundo onde a beleza é primordial, os desprovidos dos atributos externos, na maioria das vezes já viveu, vive, ou ainda viverá um amor platônico.

230917

Inserida por J6NEMG

⁠"Deixar livre quem se ama
é a formamais bonita de amar
e não perder a dignidade"
Haredita Angel
31.05.19
Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠"⁠OLHE A SUA VOLTA. Contemple a criação de Deus. Mais contemple ainda mais a beleza que é o Seu Criador. Poderia haver beleza maior? BENDITO OS QUE OLHARAM PARA A NATUREZA DIVINA E PASSARAM A CONHECER A DEUS. Mesmo quando Deus capacitou o homem para que suas mãos também pudessem CRIAR algo. Lembre-se, somos todos criação dEle. E como tal, está CAPACIDADE de criar é LIMITADA e não vem de nós, senão do ARQUITETO do UNIVERSO. Nosso Deus que criou todas as coisas(ILIMITADAMENTE) para o Seu próprio louvor, para Sua alegria— e para Sua glória! “Todo o meu ser louve o Senhor…” (Salmos 103:2). Que cada um de nós possamos agradecer a Deus por tudo o que Ele nos deu para apreciar o que a natureza em suas épocas nos dá em cada estação e desfrutar de tudo que ainda está por vir. ...``A BELEZA DA CRIAÇÃO NÃO É MAIS BELA DO QUE DO SEU CRIADOR``."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Sua luz natural
Se confunde com o luar
O contorno do seu corpo
Insinua a beleza
Das suas curvas...
O perfume dos seus cabelos...
A maciez dos seus toques...
O calor dos seus lábios...
O sabor dos seus beijos...

Inserida por ricardo_barros_1

O luar e a brisa
da noite inspiram
a conquistar
a tua companhia.

Pude ver a beleza
da gradação das cores
do amanhecer mesmo
ainda sem ter você.

Quero fazer parte
de você de um jeito
que você não sabe:
ser a tua galáxia.

Em mim carrego
os signos da imigração,
dos indígenas
e dos povos nômades.

Borboletas coloridas
voaram no caminho,
quem tem amor
nunca estará sozinho.

Quando leio, escuto
e falo o nome teu,
tem me deixado flutuante:
algo diz que já és meu.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Todo aquele que
tem o quê oferecer
planta árvores,
flores e a beleza
sempre espalha
nos campos
de altitude
e pelos lugares
por onde passa,...

Quando não escreve
pinta, cozinha,
conserta, esculpe
ou costura,
Busca a plenitude
da arte intensa
de viver sidéreo;

Vive carregando
em si o sentimento
poético do mundo
que vai além do que
uns dizem e você pensa;
e alcança a graça
do alto da Lua Cheia
que com a sua grinalda
luminosa a serra enfeita.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Nunca vi flores tão bonitas,

- todas bem perfeitas

Lindas flores infinitas,

- super perfumadas

Pareciam até pintadas!



Todas muito bem nascidas

Na cidade de Colinas;

Rodeada por cursos d'água,

Coroadas por cascatas,

Todas bem regadas!



Sim, nestes versos inventados,

Bem intencionados,

Para arrancar das colinas,

Mil sorrisos,

Para semear felicidade

No meu canteiro.



Se um dia eu vier ao encontro

Do teu povo,

Da tua cidade que é um jardim,

Eu seja reconhecida

Não como uma simples turista;

Mas como alguém que ama,

A sua gente e a sua cidade

Ainda quando os conhecia

Nos campos de flores e da poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

De todas as cidades das flores
(sem exagero),
É a mais bonita
(e dona de um tempero),
Que ao bom paladar cativa,
(cheiro bom de aconchego),
Planejada por mil amores
(para ser a morada dos príncipes),
Convidar o seu amor para conhecer
Joinville – concede o melhor dos convites.

Terra de luta e de intensa labuta,
Seu teto tem dias de sol, chuva, estrelas
e uma inesquecível Lua.
Ah, essa Lua que se atreve aparecer ainda mais
suntuosa para provocar, invadir e
apaixonar os casais de namorados
(quando vista lá da Rua das Palmeiras):
chego a escrever versos ainda mais apaixonados.
Porque pela tua gente e tua alegria
não me canso de me ajoelhar na catedral e rezar
preces inteiras...
Por esta Joinville colorida pelas feiras e
perfumada pelas flores,
Dotada de uma energia mística para
findar com todos os humores
que não se afinam com o estado
refrescante de poesia.
Pelo teu Festival de Dança e pelas
dançantes pontas das sapatilhas,
– sou capaz do que até Deus duvida
De peito aberto quero me dedicar para ti,
e por toda a nossa Santa e Bela Catarina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Sei te amar

Conheço suas dúvidas
Suas certezas
Conheço sua beleza por dentro e por fora
Posso dizer...
conheço você
Sem medo de errar posso dizer...
eu sei te amar
Já fui sozinho
Já conheci outras
Em tudo posso dizer
Nada é melhor do que você
Ainda que eu tentasse
não conseguiria esconder o que sinto por você
Te conheço e me conheço
E mereço seu amor
Quero te entregar meu sentimento
Quero te amar

Leone Alves

Inserida por silvaniracelia

Que seu dia seja feliz. Que seu dia seja de paz! Que as palavras deste dia sejam: alegria, carinho, ternura e amor. Quem faz o dia bonito é você. Faça seu dia feliz!