Poemas Bonitos de Amor
Eu me rendo ao fascínio
que provocas com a naturalidade
da tua beleza
de traços delicados, curvas e cores
que deixam-me deslumbrado
por serem vívidos pormenores.
Então, é evidente que és verdadeiramente linda,
que possuis uma essencialidade atraente
à semelhança de uma rica poesia
que está viva
por conter versos tão conscientes.
Portanto, estimo a admirável natureza
que é bela, emocionante e verdadeira
que inspira, aquece e abriga
com muita presteza,
atravez de um amor sem medida
que causa uma deleitosa sensação intensa.
Estando neste cenário tranquilo, observo com afinco que a sutileza da tua pele, a beleza existente em cada parte do teu ser e a tua essencialidade intensa tornam-se uma composição calorosa e muito atraente, isto posto, uma mulher verdadeiramente linda, cuja sensualidade é simples e age naturalmente, uma obra certamente divina.
Graças a este teu poder genuíno de sedução, instigas muitos olhares, pensamentos e desejos, focados na direção dos teus detalhes fervorosos, reflexos do teu âmago intenso, do teu amor notório, sem dúvida, irresistíveis fragmametos embevecidos em ardor e doçura que fazem perder a noção do tempo.
Desse jeito, a tua formosura é incontestável, possuis uma natureza que traz um necessário avivamento
tanto que sou prontamente atraído, fico honestamente inspirado como se estivesses por perto, então, imerso profundamente neste deslumbramento, fiz estes versos.
Por meio de uma percepção que transcende o limite de enxergar apenas a tua beleza, consigo ter uma visão mais aprofundada, talvez filosófica ou imaginária.
Pois vejo que trazes uma expressão notória de uma serenidade que provavelmente é inconstante devido a teus pensamentos incansáveis e abundantes.
Algo típico de quem não sabe amar pela metade por ter um amor tão grande que chega a transbordar, além de ter sentimentos fervorosos e constantes, uma personalidade bastante peculiar.
Assim, queres entregar-te de corpo e alma com uma intensidade incessante como a luz da tua fé que não se apaga pra que teu coração possa ficar exultante ao ponto de outro também sentir esta exultação, uma troca justa e interessante.
Amar alguém é uma das coisas mais bonitas que podemos sentir em nossas vidas. Porém, aliar esse sentimento à sinceridade e a uma relação saudável é imprescindível.
Quando amamos alguém, queremos a felicidade do outro acima de tudo. Porém, quando não existe sinceridade na relação, torna-se difícil saber se essa felicidade realmente está sendo alcançada. É isso que muitas vezes nos falta em nossas relações amorosas: sinceridade.
Não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, pelo contrário, amamos muito. Mas, quando as coisas não parecem estar fluindo como deveriam, quando aquele sentimento não é recíproco, precisamos de coragem e diálogo para descobrir o que está acontecendo e se estamos de fato construindo um relacionamento saudável, baseado na verdade.
Afinal, queremos alguém que seja nosso parceiro em todos os momentos, que se importe conosco e esteja presente. E para isso é preciso construir um relacionamento onde a confiança e a honestidade sejam os pilares que o sustentam.
Então, amar é algo incrível, mas exigimos algo mais. Queremos um amor verdadeiro e sincero, onde as palavras e atitudes caminhem juntas. E é assim que construímos uma relação duradoura, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Portanto, não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, mas queremos um amor real e verdadeiro, onde possamos confiar e ser feliz.
Nos corres do dia podemos nos esquecer de admirar a beleza da vida...
Pare, ouça, observe...
Ainda há beleza para ser contemplada...
Anjo
Não, ela não é santa
Ela tem seus defeitos
É mulher vaidosa
Bonita também
Às vezes fica zangada
É firme às vezes
Mas também é amor
E seu amor...
Nunca se cansa
Ele nunca tem fim
Suas mãos são de fada
Corrige com carinho
Se põe de castigo
É também com amor
MÃE é assim
Um amor grandioso
Uma grande mulher
Que cuida com zelo
É grande guerreira
Não desiste da luta
Mães são terouros
Anjos aqui na terra
Que cuidam, que amam
São flores, da primavera.
Apêndice
§
Um simples fio de beleza, excede minha casa;
constrange-me, o clamor da arte
A paisagem é meu poema.
As canções que ouvíamos, hoje já não é tão nossa, já não são tão bonitas, já não são tão canções.
Agora que não estamos mais juntos, elas têm se tornado tortura para o meu coração.
A Flor Flávia
Você é como as flores mais bonitas.
De todas varandas campos e vistas.
Você tem um sorriso e um jeito lindo.
Acredite nisso pois eu nunca minto.
É uma mulher incrível e admirável.
Com um jeito meigo inexplicável.
Uma personalidade que eu gostei muito.
Que quero ter nessa jornada no mundo.
Pelo pouco que te conheço já me apeguei.
Vou dizer um dia que no coração a guardei.
Um dia em breve sinto que vou te amar.
Quero um dia no meu coração te guardar.
Foi prazeroso receber você na minha vida.
Que disso nós dois um dia nunca desista.
Que nunca mais você esteja ausente.
Prometo te amar no futuro e no presente.
A estrela da noite escureceu,
quando sua beleza brilhou,
o meu sorriso apareceu,
quando você chegou!
Reclamar do que?
da beleza de viver
do sorriso e seu poder
ou de nossa história
Reclamar do que?
se tudo é bom demais
se consequências nos fazem normais
diante de nossa vitória
Não quero sua beleza simplesmente
Desejo-a
E que venha perfumada, colorida
Assim será mais que perfeita
Não quero apenas sua mão me acenando
Quero-a me esperando de volta
Impaciente e atrevida.
Não posso somente ouvir nossa canção
Quero vivê-la, dança-la.
Curti-la sempre
Não posso de ti ter o mínimo
Pois menino sou e quero o máximo
Nem menos nem mais
Quero ser que de repente e pra sempre
O corpo quente
Que ao teu lado vai ficar
"" Como são bonitos os olhos de uma mulher
neles habitam os amanhãs
as primaveras
as cores da felicidade
rompendo em brilho tornam-se telas do amor
onde insanas verdades sucumbem ao lirico desejo
Dizem que os olhos são as portas da alma
e por elas entram toda sorte de vida
antes do sim, há que se dar um piscar
um pensar e ver coisas que só as mulheres vêem
Eu acredito que os olhos de uma mulher tem o fascínio
capaz de amoldurar corações
Engana´-se quem pensa que o olhar não traduz
traduz e revela toda a luz
Que permitirá...
Vil prazer
paciência
caixa vazia
essência
sem medos
atrever-se
ousada beleza
Pandora
já é hora
de você sumir
deixar o fogo
queimar seu elos
anelos de ficar em mim
descortinar
partir
ser livre
enfim...
Eras a beleza a ser conquistada
Soberba, íngreme, felina.
E eu apaixonado queria alcançar seu topo
Passo a passo as mãos foram guiando
A cada subida o roçar do meu peito em suas entranhas
Estranhas sensações, avante e para cima
Não estava sendo fácil, sua entrega não era tão amistosa
E me dediquei, te desejei e obstinado continuei
Já quando achava que estava quase lá, um deslize
Por pouco não coloquei tudo a perder.
Recuperado e com novo folego te tateei com carinho
Não seria agora que iria desistir
Meu desejo era me apossar de tudo
Torná-la minha, e poderoso comemorar
Até que enfim fostes deixando a coisa mais tranquila
Já não me evitavas tanto e eu ia te ganhando cada vez mais
Próximo do objetivo senti tua pele esmorecer, quase numa entrega
E foi ai que notei que nunca serias minha, estava tão perto e ao mesmo tempo tão Longe.
Será sua sina, a de não se deixar possuir, mas encantar, tornar-se desejada
Por que outro vinha logo atrás
Cheio das mesmas intenções
E eu continuava certo de que seria o eleito
Até que enfim cheguei e foi ai que pude notar
Que a outro, já tinhas se entregado
Não restou alternativa a não ser, ser mais um a te amar
E de lá, do topo da montanha observar o horizonte
E dono de todo o mundo me achar
Ainda que o próximo
Viesse tomar o meu lugar...
"" Apesar dos espinhos
me encanta a beleza da flor
inebriante, compensadora
apesar das nuvens
abençoadas sejam as chuvas
e delas as germinações
apesar da escuridão
inegável é a importância da noite
e os sonhos que nela advêm
Apesar da dor
da ausência e da saudade
o que seriamos sem amor
apesar da passagem dos anos
e as rugas que eles impõem
que beleza a vitória da vida
apesar da morte
um salve para a existência
e toda a insistência
de ser
apesar de tudo
a vida ainda é criança
linda e desejada
num eterno florescer...""
"" Ninguém pode tirar da simplicidade a beleza que existe
nem pode comprar com todo ouro o belo que não possui
maquiar talvez, mas ser, jamais...""
"" Sou grato pela luz
que se insinua em minha janela
e pelas flores que emprestam a beleza e o perfume
para a vida se tornar mais bela
jamais colocarei defeitos na criação
pois é fato, há perfeição
harmonia
sempre em sintonia com o ser
grato sou pela fé
que me faz acreditar no amanhã
e em você também
que fará parte eu sei
da vida que em mim irá acontecer...""
"" Diga sim a suas emoções mais belas e a vida fluirá num modo tranqüilo. Sua beleza lhe será suficiente, seu ganho comprará suas necessidades e deixará margem para alguns sonhos...Uma coisa de cada vez. Sua vida como presente deve ser aceita como ela é e muda-la pode ser apenas obrigação diante de sua vontade...Vá a luta com determinação e vença...
Hoje é dia de ser feliz...
Mergulhe nessa ideia..."".
- Relacionados
- Poemas Bonitos
- Poemas de amor
- Poemas de amor para namorada: palavras para emocionar e fortalecer a relação
- Poemas para namorada (um gesto lindo para elogiar quem te inspira)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de namorados bonitas e cheias de amor
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
