Poemas Bondade
Viver a razão com honra e fé é obter o prazer da bondade visando um futuro próximo no qual te retribua com imensa felicidade dando-lhe uma segunda chance de refazer ainda mais perfeito;
Nos dias de hoje a bondade é uma centelha perdida em noites serenas e confusas que alastram frustrações pelo caminho;
A filosofia de um homem sábio é amar para ser amado na virtude da bondade, a filosofia de um moleque ímpio é ficar bagunçar e trocar;
O mundo anda cheio de ingratos, pois se agradecer é a arte de atrair a bondade... O mundo irá sucumbir por causa de toda maldade;
Não é sobre ser puritano, mas sim de ser mais humano, o caminho não pede bondade, mas com toda certeza exige a verdade;
Treine o seu coração para agir com bondade e bom senso, pois o mundo já está cheio de coração falso e fingimento;
A grandeza não é demonstrada com grandes atos de bravura, e sim com pequenos atos de bondade e humildade.
Seja bom consigo antes de ser bom para o outro, a bondade começa dentro de si. Respeite-se! Livre-se das máscaras.
Porque precisam de acontecimentos de choque para reagirem?
A beleza e a bondade passam-vos despercebidas.
O cultivo da bondade nos aproxima do amor de Deus e da humanidade, nos perpetua nos corações dos aflitos que contam com nosso gesto nobre de auxílio.
Carrego a bandeira da ética e da diplomacia, mas senti na pele que a bondade em excesso é ingenuidade, e que a verdade absoluta pode ser devastadora.
Em um tempo de pouca fé e descrença na bondade sem interesse, o mal leva vantagem, prolifera de forma bem mais fácil e mais sedutor.
Hoje bastaria uma centelha generosa de bondade de cada um que resultaria em pouco tempo em um vasto oceano de amor para saciar a enorme sede de esperança em nosso mundo.
Vivemos em uma sociedade acelerada e transparente, sendo assim a notoriedade pela bondade e pelas virtudes e o esquecimento pelos vícios e egoísmos, já se tornam claro e objetivo, diante de todos, desde dos primeiros verdadeiros ou manipuladores movimentos.
Em tempos de grande sofrimento mundial, bondade e generosidades surgem do nada e as maldades, os egoísmos e as torpes vaidades, também. O melhor e o pior de cada afloram rapidamente.
Haverá um tempo que a Igreja Apostólica no Brasil encontrará uma grande mãe indígena de bondade, para ser beata. Não em algum processo de canonização pois a cultura indígena tem espiritualidade mas distante de qualquer santidade humana. Sendo assim será reconhecida pelo amor e a vida de bondade a todos os filhos da vida, indiscriminadamente, pois a separação e a diferença sempre partiu da religiosa cultura européia na cultura indígena brasileira, todos são iguais.
Em qualquer momento e situação da vida, a humildade, a generosidade e a bondade desarma a maldade e a violência. O mal só atinge aos poderosos.
