Poemas Ausencia Presente
De valor ao presente e projete o futuro esqueça o passado por que as lembranças podem até ficar mas o passado nunca volta.
De nada adianta dar presentes caros aos seus filhos, se o melhor presente que você pode dar durante e a qualquer momento de sua vida é o exemplo, então cuidado, pois pode ser um bom ou péssimo benesse. 06/05/2025
Viva a roda que gira e, que por fortuna, nos traz aquilo que no invisível, sempre esteve ligado ao nosso destino.
O amanhã pode ser tarde. Aproveitar o presente, antes que a oportunidade se esvaia e o arrependimento tome conta. A incerteza persiste.
A ausência de arrependimento não implica em falta de culpa. Não poucas vezes resume-se a deficiência de caráter!
O tédio nada mais é do que a ausência de estímulo e perspectivas inerentes ao nosso cotidiano! Portanto busque sempre seus estímulos e reveja suas perspectivas.
Minha ausência foi tão insignificante que você nem viu quando desapareci de sua vida, de seu cotidiano, de tudo que era correlato ao teu viver. Enfim, resta-me dizer: adeus!
A ausência da mãe na primeira infância da criança determina uma espécie de incapacidade para estabelecer ligações sociais,quando não provoca perturbações mais graves.
(...) Tua ausência me transborda. Nos perseguimos na rua, no jazz da esquina, na literatura e entre casais felizes na confeitaria. Uso a camisa que esqueceu na última visita, experimento as bermudas largas que você deixou misturadas às minhas roupas no armário, mas é segredo (...).
É que não tá fácil ficar sem você. Ter que resistir a sua ausência todos os dias, a ausência dos seus sorrisos, de todas as suas conversas sem sentido, sem rumo, sem graça. É difícil pra mim ter que ficar tentando me acostumar a entrar em qualquer rede social e não te ver lá mais, te procurar e não te achar. Te ligar e você não poder me atender mais, até uma tentativa de SMS e ver que você não vai mais me responder. Te escrever mesmo sabendo que você não vai ler, falar de você para outro alguém e saber que você não vai saber o quanto eu falei tão bem de você e sobre a calma que você me trazia. Não tá fácil, não tá fácil... repito isso pra mim todos os dias, em alguns, em pranto. Mas eu vou tentar ser mais forte mais uma vez. Deu tudo errado de novo, mas preciso relevar, levantar a cabeça e seguir em frente. Você foi só mais uma pessoa que entrou na minha vida, marcou, deixou lembranças e o mais dolorido ainda... deixou muita saudades. Mas foi embora. Dói, dói muito e tá doendo agora, mas assim como todas as dores que já suportei… vai passar. E se você tá melhor assim, digo, sem mim... eu vou tentar me acostumar com sua ausência, tentar te esquecer, parar de pensar um pouco em você e focar só em mim mesmo. Porque é disso que eu tô precisando, uma dose de amor-próprio.
"Que a ausência de uma companhia seja um tempo usado para tornar-se alguém ainda mais pronto a acompanhar alguém."
A sua ausência foi para mim obstáculo para ser feliz. Mas agora que você voltou, alegrei-me, sorri e disse: te amo muito, sua presença é para mim um grande alimento para a alma.
